Skip to main content
Havaí Surfista Keanu Asing

Havaí

Conheça Oahu, no Havaí, pelos olhos do surfista profissional Keanu Asing

1 de 1
  • Estados:
    Havaí

Quando a irmã não quis uma prancha de surfe que havia ganhado em uma competição, Keanu Asing teve sua chance de começar a praticar o esporte.

No entanto, foi só quando o pai cobriu o adesivo da Pequena Sereia da irmã que o Asing concordou em levar a prancha para a água. E foi fisgado de primeira. Desse momento em diante, não importa onde ele estivesse: a mente sempre estaria na água.

Vivendo o sonho

Com sua paixão inabalável, junto com o apoio incansável dos pais, ele pode se dedicar ao seu sonho. Aos 12 anos de idade, o pai lhe deu um mapa múndi para ele marcar todos os lugares onde ele um dia surfaria. Esse mapa ainda está pendurado na sua sala.

Hoje, Asing, nativo de ‘Ewa Beach, Oahu, no Havaí, é surfista profissional. Ele compete na Liga Mundial de Surfe e ganhou um lugar entre os 34 melhores surfistas do mundo. Só em 2015 ele surfou em lugares como Austrália, Brasil, Taiti, Fiji, Califórnia, África do Sul, Portugal e França.

Apesar de surfar em todo o mundo, Asing acredita que a melhor água e a melhor cultura são mesmo as de Oahu. É com o espírito aloha — que significa olá, adeus, amor, afeição, paz, respeito, compaixão e boa vontade para com o meio ambiente – que ele se sente mais conectado e que leva consigo aonde quer que vá. O Havaí, o Estado Aloha, será sempre o lugar que ele chama de casa.

Conheça Oahu, no Havaí, pelos olhos do surfista profissional Keanu Asing

Conheça Oahu, no Havaí, pelos olhos do surfista profissional Keanu Asing
Ver mais