Skip to main content
Conheça o Vale de Willamette no Oregon pelos olhos da produtora de vinhos Maria Ponzi

Oregon

Conheça o Vale de Willamette no Oregon pelos olhos da produtora de vinhos Maria Ponzi

1 de 1
  • Estados:
    Oregon

Os pais de Maria Ponzi fundaram a Ponzi Winery em 1970.

Seu pai era engenheiro mecânico e sua mãe, professora. A paixão e a perspicácia são traços fortes da família Ponzi, o que os ajuda a obter sucesso em tudo o que fazem.

Willamette Valley no Oregon – Maria Ponzi

Os pais de Maria não sabiam muito sobre a produção de vinhos, mas decidiram ir atrás de seu sonho e produzir um excelente pinot noir. Eles começaram sua jornada procurando um terreno onde pudessem plantar as uvas. Apesar de não ter nenhuma instrução formal sobre o assunto, eles sabiam que o clima fresco e úmido é ideal para produzir um bom pinot noir. Com isso em mente, o casal comprou um terreno a sudoeste de Portland, no Oregon, e se mudou para o clima temperado do Willamette Valley (vale de Willamette), uma região de solo fértil e canais com águas cristalinas, deixando sua casa na Califórnia quando Maria tinha apenas três anos de idade.

O local escolhido havia abrigado uma fazenda produtora de morangos, e seu solo era rico. As uvas vingaram, e a vinícola foi uma das primeiras a produzir pinot noir no Oregon. O casal agora tinha um negócio próspero nas mãos.

Maria sempre trabalhou com a vinicultura. Ela e a irmã são donas e administram o negócio da família desde o início dos anos 90. Elas dizem que sua intenção é manter e seguir os princípios de integridade e sustentabilidade de seus pais.

 

Tópicos relacionados: