Skip to main content
Alice Chiang, de New Hampshire

New Hampshire

Conheça New Hampshire pelos olhos da arquiteta Alice Chiang

1 de 1
  • Estados:
    New Hampshire

Alice Chiang é arquiteta.

Depois de morar em várias cidades, inclusive Roma e Xangai, ela experimentou ambientes e espaços em todo o mundo que só fizeram crescer a paixão dela por design e arquitetura urbanos. Ela se inspira e anima no impacto social que a arquitetura cria entre pessoas e comunidades.

Escapada secreta da Chiang

Mas até as paixões podem ficar cansativas. Chiang tem uma escapadinha secreta que fica no verdadeiro playground selvagem que é New Hampshire. O motivo? Oportunidades. Para Chiang, é isso que é escalada. Ela acredita que são muito poucas vezes na vida que você tem a oportunidade de passar tanto medo e incerteza.

Chiang divide o tempo entre trabalhar em um grande escritório de arquitetura em Boston, Massachusetts, e fazer escaladas no estado vizinho de New Hampshire. Ela escala quase todos os fins de semana na Floresta Nacional de White Mountain. Chiang adora poder ir com facilidade da cidade para a montanha e acredita que os dois ambientes informam e inspiram o trabalho e a vida.

No começo, ela ficou aterrorizada com a escalada em rocha. Mas depois de algumas viagens com os equipamentos – e os parceiros – certos, ela aprendeu a incorporar o medo, controlá-lo, aceitá-lo e trabalhar com ele. Agora tudo o que vê quando se depara com uma escalada difícil são opções.

Conheça New Hampshire pelos olhos da arquiteta e alpinista Alice Chiang

Conheça New Hampshire pelos olhos da arquiteta e alpinista Alice Chiang
Ver mais

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango