Skip to main content
Centro de Dallas ao anoitecer

Texas

Conheça dois lados do Texas, em Dallas e Austin

1 de 1
  • Estados:
    Texas

Dallas, a 9ª maior cidade dos EUA, e Austin, a capital do estado do Texas, ficam a apenas 3 horas de distância de carro uma da outra – mas há todo um mundo entre elas.

Dallas representa a cultura texana tradicional, com caubóis urbanos, música country e arquitetura inspiradora. Por sua vez, Austin tem os ares tranquilos e artísticos do estado da estrela solitária, com um cenário musical agitado, espaços ao ar livre convidativos e festivais para todas as ocasiões.

Tudo é grande em Dallas

Famosa pela riqueza advinda do petróleo e por seus arranha-céus, Dallas parece fazer tudo em grande escala. No entanto, a essência de Dallas encontra-se nos detalhes, como em sua arquitetura histórica, na movimentada cena artística e em seus convidativos espaços públicos.

Em seu primeiro dia, faça uma excursão a pé para conhecer melhor a cidade e explorar a arquitetura impressionante em três de seus distritos. Os amantes da art déco devem saber que Dallas concentra o maior número de edifícios e esculturas do estilo nos EUA, sendo que a maioria das atrações encontra-se nos mais de 90 hectares do Fair Park.

Roda-gigante do Texas no Fair Park

Roda-gigante do Texas no Fair Park
Ver mais
Mais informações

História, arte e vistas incríveis

Quem gosta de história vir querer visitar a John F. Kennedy Memorial Plaza (Praça do Memorial a John F. Kennedy) e o Sixth Floor Museum (Museu Sixth Floor) para aprender mais sobre a vida e a morte do 35º presidente dos EUA.

No segundo dia, visite o Dallas Arts District (Distrito de Artes de Dallas), um bairro repleto de artes, ciências e museus históricos, que também conta com muitas casas de espetáculos. Para uma experiência única, visite o Old Red Museum (Museu Old Red), o Nasher Sculpture Center (Centro Nasher de Esculturas) e a Crow Collection of Asian Art (Coleção Crow de Artes Asiáticas). Aproveite para assistir a apresentações musicais no Arts District, participar de atividades gratuitas no Klyde Warren Park (Parque Klyde Warren) ou visitar o Kessler Theater (Teatro Kessler) para conhecer um espaço intimista destinado à música country e folk.

Para admirar belas vistas do pôr do sol, com o horizonte da cidade ao fundo, visite a GeO-Deck, uma plataforma de observação localizada no topo da Reunion Tower, a 143 metros de altura. Se quiser continuar apreciando a vista durante jantar ou enquanto prova bebidas saborosas, escolha o restaurante giratório Wolfgang Puck's Five Sixty.

Vista externa do Sixth Floor Museum ao pôr do sol

Vista externa do Sixth Floor Museum ao pôr do sol
Ver mais

De Dallas a Austin

O voo direto de Dallas a Austin dura menos de uma hora, e as passagens somente de ida saem a partir de US$ 70. Por mais ou menos o mesmo preço, você pode optar pelo serviço de ônibus executivo, o Vonlane, que leva cerca de três horas para percorrer o trajeto entre essas suas cidades do Texas. Outra opção é alugar um carro e dirigir por conta própria.

Mural da cidade de Austin dá as boas-vindas aos visitantes

Mural da cidade de Austin dá as boas-vindas aos visitantes
Ver mais
Mais informações

O exótico e o divertido estão à sua espera em Austin

A cidade de Austin é conhecida como um centro musical, mas também tem outras facetas. Os alunos da University of Texas (Universidade do Texas) contribuem para a atmosfera criativa e cheia de vida da cidade. E, conforme mais empresas de tecnologia se mudam para a capital texana, os moradores locais se comprometem mais com o slogan extraoficial da cidade, "Keep Austin Weird" (Manter Austin Estranha). SoCo, uma área movimenta ao longo da South Congress Avenue, ilustra bem o espírito exótico da cidade, com boutiques vintage, lojas especializadas em moda country, casas de música ao vivo, galerias de arte e restaurantes.

Para aproveitar um dia ao ar livre, faça um piquenique próximo ao lago Travis, onde é possível alugar barcos, praticar mergulho e explorar as cavernas e trilhas do Pace Bend Park (Parque Pace Bend).

Se preferir aventuras menos convencionais, assista a um combate de roller derby. Austin ajudou a revitalizar o esporte, e a liga Texas Rollergirls é uma das melhores dos EUA.

Mesas ao ar livre no Oasis Restaurant, com vista para o lago Travis

Mesas ao ar livre no Oasis Restaurant, com vista para o lago Travis
Ver mais
Mais informações

Destinos culturais

Em outro dia, explore os exóticos centros culturais de Austin, como o Thinkery Museum (Museu Thinkery), que oferece experiências interativas de aprendizado para crianças e adultos, e o Hyde Park Theatre (Teatro Hyde Park), local ideal para assistir a peças exclusivas de roteiristas locais.

Para conhecer o cenário musical de Austin, confira o Broken Spoke, um bar de música country inaugurado em 1964. Após uma aula de dança para iniciantes, delicie-se com a culinária texana e apresentações ao vivo de estrelas locais e regionais.

Para conhecer os lugares frequentados pelos moradores locais, visite a Sixth Street, onde há uma enorme variedade de bares, casas noturnas e estabelecimentos de música ao vivo.

Bares e restaurantes no distrito de entretenimento Sixth Street

Bares e restaurantes no distrito de entretenimento Sixth Street
Ver mais

Comida por todos os lados

Não vá embora de Austin sem provar o famoso churrasco assado lentamente, em lugares como o La Barbecue e o Franklin Barbecue. Você também pode seguir por 30 minutos em direção ao sul, até a pequena cidade de Lockhart, onde se encontram o Kreuz Market e o Black's BBQ, lugares famosos pelo churrasco.

Há festivais durante o ano todo em Austin, que celebram do local ao internacional, da moda à cerveja artesanal e tudo o mais.

 

O icônico Franklin Barbecue

O icônico Franklin Barbecue
Ver mais

Experiências refinadas

Dallas

Cowboy Cool (3699 McKinney Ave.): sofisticada loja de chapéus, botas e acessórios para caubóis.

Pappas Bros. Steakhouse (10477 Lombardy Lane): experimente as costeletas e os filés típicos do Texas.

Smoke (901 Fort Worth Ave.): moderna churrascaria texana de propriedade do renomado chef Tim Byres.

Veracruz Cafe (408 N. Bishop Ave.): rara chance de experimentar as culinárias asteca, maia, mesoamericana e huasteca.

Austin

JM Drygoods (215 S. Lamar Blvd.): parada obrigatória para quem gosta de decoração de interiores.

Mozart's Coffee Roasters (3825 Lake Austin Blvd.): popular café da cidade, com um pátio de dois andares e vista para o lago Austin.

The Picnic (1720 Barton Springs Road): um total de 1.500 food trucks, dentre os quais estão alguns dos mais populares da cidade.

Stubb's Bar-B-Q (801 Red River St.): aprecie um dos melhores churrascos de Austin, ao som da música ao vivo de artistas locais e nacionais.

Toy Joy (403 W. Second St.): você não vai perceber o tempo passar enquanto explora uma seleção dos mais estranhos brinquedos do passado e do presente.

Radio Coffee and Bar em Austin

Radio Coffee and Bar em Austin
Ver mais
Regan Hackleman 

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango