- Estados:
- Louisiana
Curtindo um café au laits e soul food cajun com a cantora de jazz e nativa de Nova Orleans, Robin Barnes
“Há uma energia contagiante aqui que faz todo mundo querer curtir”. A cantora de jazz, Robin Barnes, sabe como e onde ir para curtir e continuar com a energia do café em Nova Orleans. A nativa de Big Easy conta, em detalhes, seus locais preferidos para sua próxima visita ao French Quarter com tempo para curtir.
Onde conseguir a energia da cafeína
“A delícia de um café au lait espumante do Cafe Du Monde é a melhor maneira de começar seu dia”, insiste a cantora. Você também pode experimentar os famosos pãezinhos beignets no local. Tente não comer o açúcar antes de comer a massa.
Devorando beignets fresquinhos do Cafe du Monde
Onde relaxar
Precisa relaxar antes de sair nas ruas e curtir uma gigantesca festa? “Consigo passar o dia todo no Windsor Court Hotel Spa!”, ela conta. O Windsor está a apenas alguns passos do French Quarter. Aninhado entre as diversas lojas e a vibração de Canal e Poydras. O hotel pet-friendly cobre um quarteirão inteiro e oferece um luxo atrás do outro. A vida fica melhor com os tratamentos faciais de oxigênio e as meditações na beira da piscina.
Onde almoçar
Para o almoço, vá até o Lil Dizzy’s Soul Food e prove feijão vermelho com arroz, ou gumbo. “Prove a melhor soul food de Nova Orleans -- Eu cresci comendo no Dizzy’s!” Localizado na Esplanade Avenue, ao norte de Tremé, o local de destino da herança Afroamericana e Creole de Nola, o Dizzy’s está entre os melhores e sem frescuras. Deixe espaço para o gumbo preparado com o roux perfeito e curta a companhia simples.
Locais perfeitos para o The ‘Gram
Não esqueça de tirar fotos pelo caminho. Vistos por todo o French Quarter, as varandas de ferro fundido cobertas por contas do Mardis Gras vão além da beleza do Instagram. “Fique atento para ver roxos, rosas, verdes e amarelos”. Um dos bairros mais reconhecíveis do mundo, cada passo que você dá aqui no French Quarter apresenta um apelo visual estonteante. De artistas de rua a monumentos históricos e cavalos decorados com penas, veja a mistura de cores do The ‘Gram enquanto está aqui.
Sorrisos nas fotos no French Quarter
Onde ir para se inspirar
Não há falta de inspiração criativa nesta cidade, mas Barnes insiste em seguir até o Calçadão, no Grande Mississippi, para sonhar acordada. “Posso me perder só de sentar e ouvir a música que vem dos calíopes do barco a vapor”. Dê uma volta ao longo do rio para observar algumas das melhores vistas da cidade. Ter o vislumbre da grandeza da antiga Jax Brewery com toda a cor das barracas de vendedores do French Market e do Jackson Square Park ao fundo é como estar dentro de uma pintura.
Onde conhecer novas pessoas
Para ter conversas intrigantes e ver pessoas incríveis, siga para o Carousel Bar dentro do Hotel Monteleone. A Bourbon Street fica a apenas um quarteirão, então o Monteleone age como um abrigo para quem vem dos incontáveis bares de jazz e intrigantes tocas de vodu do The Quarter. “Eles realmente têm um carrossel e o lugar está sempre cheio de alegria”, ela diz.
Onde fazer uma reserva para jantar
Barnes ama Compère Lapin para o jantar e insiste que a Chef Nina Compton é “uma verdadeira artista no quesito comida e sabor”. Compère Lapin significa “coelho irmão” em francês, e a Chef Nina foca em uma culinária que complementa os sabores caribenhos e creoles que são deliciosos o suficiente para receber um Prêmio James Beard. O Lapin está localizado no estiloso Warehouse District e é um local popular para ter ecléticas experiências gastronômicas e de compras.
Onde ouvir música ao vivo
A música está em todo lugar, então busque pelas melhores. “Pare na Frenchmen Street, uma rua turística que vai da extremidade norte até a leste do the French Quarter, para ver o melhor do soul e do jazz. Na Frenchmen, vá ao Spotted Cat para curtir a música ao vivo aos domingos, o dia preferido de Nova Orleans para dançar nas ruas".
Robin Barnes se apresentando em Nova Orleans
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Baton Rouge
Destino
Houma
Destino
Lafayette
Experiência
Houma: Bayou Country
Experiência
Lafayette: O Coração do 'País Cajun e Crioulo'
Experiência