Skip to main content
A Kualoa Ranch, no Havaí, serviu de cenário para os filmes Jurassic Park e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros

Havaí

Como no filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros na Kualoa Ranch, no Havaí

Por: Katrina Woznicki

Universal Studios & Amblin Entertainment Inc.
1 de 1
  • Estados:
    Havaí

Você não encontrará nenhum dinossauro, é verdade, mas poderá conhecer por si mesmo as deslumbrantes vistas de Isla Nublar em uma viagem até Kualoa Ranch na ilha havaiana de Oahu.

Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, sucesso de bilheteria, retrata um parque onde as pessoas interagem com dinossauros. A história pode ser ficção, mas as paisagens que aparecem no filme são bem reais e de tirar o fôlego. Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros conta a história de dois irmãos que viajam a Isla Nublar para visitar sua tia, a gerente do parque temático dedicado aos dinossauros que deram asas à nossa imaginação com o primeiro filme da saga Jurassic Park, lançado em 1993. Durante a visita, um tiranossauro rex geneticamente modificado foge, espalhando caos por toda a belíssima ilha.

Um set de filmagem incomum

Entre abril e junho de 2014, a Kualoa Ranch foi usada como cenário principal para uma aventura cinematográfica de ficção científica, assim como nas filmagens de Jurassic Park.

"Tivemos a honra de receber as filmagens da produção original Jurassic Park e do novo filme, Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, na Kualoa Ranch", afirma John Morgan, presidente da Kualoa Ranch e familiar do primeiro proprietário do lugar. "Boa parte do novo filme foi rodada em oito diferentes sets aqui mesmo. Saber que o filme pode alcançar 1 bilhão de dólares em bilheteria no primeiro mês de exibição é impressionante."

A propriedade familiar tem uma longa história como cenário de diversos filmes de Hollywood. Além de Jurassic Park e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, o lugar serviu de set para Godzilla, Como Se Fosse a Primeira Vez e No Paraíso do Havaí, uma comédia musical de 1966 estrelada por Elvis Presley. Além disso, diversas séries de televisão — como a produção original e a nova versão de Hawaii Five-O, Magnum P.I. e LOST — também tiveram Kualoa Ranch como cenário.

Mesmo durante as filmagens, a Kualoa Ranch permanece sendo uma fazenda de criação de gado. Em funcionamento desde 1850, a propriedade com mais de 1.600 hectares compreende densas florestas tropicais, montanhas acidentadas e vales remotos, onde é possível chegar a cavalo, a pé ou em quadriciclos.

Você reconhecerá essa árvore caída na Kualoa Ranch do primeiro filme da saga Jurassic Park, lançado em 1993.

Você reconhecerá essa árvore caída na Kualoa Ranch do primeiro filme da saga Jurassic Park, lançado em 1993.
Ver mais
vipnyc/Flickr
Mais informações

Conheça o mundo da saga Jurassic por conta própria

A fazenda oferece uma série de excursões guiadas, como a opção "Hollywood's Hawaii Backlot". Embarque em um ônibus retrô para seguir por uma hora e meia até a famosa árvore caída que aparece no filme Jurassic Park, as pegadas do Godzilla, outros cenários marcantes e recordações de diferentes atrações filmadas no local. Adultos pagam US$ 35 e crianças de 3 a 12 anos pagam US$ 25 pela excursão.

"Não importa se nossos visitantes vêm a Kualoa para apreciar a mágica beleza da terra, conhecer a cultura havaiana e nosso passado cheio de histórias ou visitar locações de filmagem de mais de vinte filmes e programas de TV. Eles voltam para casa com mais do que esperavam", afirma Morgan.

Para chegar à Kualoa Ranch, desembarque no Honolulu International Airport (Aeroporto Internacional de Honolulu). O trajeto do aeroporto até a fazenda tem apenas 34 quilômetros e é extremamente tranquilo e acessível. Os traslados do aeroporto fornecem transporte até a Waikiki Beach (praia de Waikiki), de onde é possível embarcar em transporte público para a Kualoa Ranch.

A paisagem irregular de Kualoa Ranch serviu de cenário para diversos sucessos do cinema e programas de TV.

A paisagem irregular de Kualoa Ranch serviu de cenário para diversos sucessos do cinema e programas de TV.
Ver mais
WiseTim/Flickr
Mais informações
Explorar mais