Skip to main content
Lake Ouachita Vista Trail no Arkansas

Arkansas

Como explorar o Arkansas ao ar livre

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Arkansas

Lagos tranquilos, rios com corredeiras, muitos parques, uma famosa cordilheira e até uma mina de diamantes. É fácil entender por que o apelido do Arkansas é "o estado natural".

Para quem gosta de estar na natureza, as diferentes paisagens do Arkansas, que vão de belas montanhas a noroeste ao delta do rio Mississippi no leste, são o destino ideal.

Tesouros dos parques estaduais do Arkansas

O estado do Arkansas conta com mais de 52 parques estaduais que são verdadeiros convites para fazer passeios de barco, pescar, fazer escaladas e caminhadas, pedalar e acampar. Ouça às cachoeiras do Petit Jean State Park (Parque estadual Petit Jean), escale o paredão de pedras de 839 metros do Mount Magazine State Park (Parque estadual Mount Magazine), pesque ou navegue nas corredeiras do rio Cossatot e conheça as primeiras trilhas de mountain biking do Arkansas no Devil's Den State Park (Parque estadual Devil's Den). Mergulhe nas tradições locais e na história natural de Prairie Grove Battlefield, campo de batalha da Guerra Civil Americana, do pré-histórico Toltec Mounds Archaeological State Park (Parque estadual arqueológico Toltec Mounds) e do Ozark Folk Center (Centro de Tradições Folclóricas de Ozark). No Crater of Diamonds State Park (Parque estadual Crater of Diamonds), você pode tentar a sorte cavando a única mina de diamantes aberta ao público do mundo. Quer mergulhar na paisagem? Há muitas opções de acomodação nos parques estaduais, que vão desde cabanas completas, cabanas rústicas e áreas para acampamento até opções menos comuns, como iurtes e trailers para "glamping", o acampamento de luxo com TV, refrigerador e ar-condicionado.

Cedar Falls no Petit Jean State Park

Cedar Falls no Petit Jean State Park
Ver mais

Rios e florestas nacionais

Com mais de 15 mil quilômetros de rios e centenas de lagos que oferecem opções de recreação para todos os gostos, a diversão na água é garantida no Arkansas. No rio nacional Buffalo, primeiro rio nacional dos EUA, você pode fazer passeios de caiaque em meio a encostas arborizadas e paredões de rochas em um dos poucos rios sem represa nos 48 estados mais ao sul. Preste atenção a aves migratórias, ursos-negros, veados, castores e outros animais selvagens no Dale Bumpers White River National Wildlife Refuge (Refúgio Nacional Dale Bumpers de Animais Selvagens do Rio White). O Arkansas também conta com três florestas nacionais. A Ozark National Forest (Floresta Nacional de Ozark) é repleta de altos e baixos, que vão do pico de Mount Magazine, o mais alto do estado, até o mundo subterrâneo das Blanchard Springs Caverns (Cavernas Blanchard Springs). Tente pescar bagres e percas no rio Mississippi River, na St. Francis National Forest (Floresta Nacional St. Francis). No centro-oeste do Arkansas, a Ouachita National Forest (Floresta Nacional Ouachita) é conhecida por suas vistas espetaculares e suas trilhas para caminhadas, como Eagle Rock Loop.

Rio nacional Buffalo National, visto da trilha Roark Bluff

Rio nacional Buffalo National, visto da trilha Roark Bluff
Ver mais
Mais informações

Caminhadas e pedalas em trilhas de longa distância

Seja a pé ou sobre duas rodas, você não pode deixar de conhecer as trilhas do Arkansas. Indo de Fayetteville a Bentonville, no noroeste do Arkansas, a Razorback Regional Greenway oferece 58 quilômetros de trilhas, a maior parte off-road, com acesso fácil a comodidades e atrações. A Arkansas River Trail (Trilha do Rio Arkansas) tem 142 quilômetros e liga 38 parques e seis museus na região central do Arkansas. Ela também conta com trechos de trilhas para cavalos e belas paisagens às margens do rio Arkansas. Para quem pratica mountain biking, há muitas trilhas desafiadoras. Cinco trilhas do Arkansas recebem a classificação EPIC da International Mountain Bicycling Association (Associação Internacional de Mountain Biking): Lake Ouachita Vista Trail (LOViT), Ouachita National Recreation Trail, Womble Trail, Upper Buffalo Headwaters e Syllamo Trail.

Ciclista passando pela Razorback Regional Greenway

Ciclista passando pela Razorback Regional Greenway
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Desembarque no Aeroporto Internacional Bill and Hillary (LIT) de Little Rock e alugue um carro para explorar o estado. Do local também parte voos para o Aeroporto Regional Northwest Arkansas (XNA) de Fayetteville.

Explorar mais
O Capitólio do Arkansas suavizado pelas cores do outono

Destino

Little Rock