- Estados:
- Arizona
- Califórnia
- Utah
- Wyoming
Você não tem que viajar para longe no oeste dos Estados Unidos para que desertos e montanhas com florestas evoquem memórias apaixonantes de filmes clássicos como “Os Brutos Também Amam” ou “No Tempo das Diligências”.
Ao explorar este incrível cinema ao ar livre, você poderá caminhar onde alguns dos melhores filmes de faroeste foram feitos. Monte em seu cavalo para conhecer cinco lugares por onde os cowboys do cinema cavalgaram.
Monument Valley Navajo Tribal Park, Arizona, Utah
Abrangendo os estados de Arizona e Utah, é a paisagem banhada pelo sol de montes monolíticos, mesas e torres que compõem o Monument Valley (Vale do Monumento). Ícone de Hollywood, John Wayne chamou o cenário exclusivo do oeste de "onde Deus colocou o Oeste".
Filmes: foi amor à primeira vista o que John Ford sentiu ao visitar o Monument Valley pela primeira vez, e o local tornou-se um de seus preferidos para as gravações de 10 filmes de faroeste, metade deles estrelada por Wayne. No Tempo das Diligências (1939) levou o público a uma arriscada viagem pelo vale totalmente em preto e branco. Mais tarde, Rastros de Ódio (1956) capturou as formações de arenito vermelho e azul vivo e os céus com nuvens ligeiras em lindo Technicolor.
Como visitar: o parque fica saindo da U.S. Highway 163, a cerca de 36 km ao norte de Kayenta, Arizona. Uma estrada de terra de 27 km serpenteia pelo vale, onde você encontrará vistas deslumbrantes de John Ford's Point.
Pendure seu chapéu de cowboy: datando de 1923, o Goulding's Lodge tem a história do cinema em seus ossos.
Monument Valley Navajo Tribal Park, Arizona, Utah
Moab, Utah
Diretores de Hollywood dirigem tiroteios entre cowboys em todo o sudeste da cidade de Moab , Utah, desde a década de 1940. É fácil ver por quê. Nas proximidades estão os paraísos desérticos de rochas vermelhas de Arches e Canyonlands National Parks, bem como o Professor Valley, o favorito dos cineastas.
Filmes: Entre os mais de 100 filmes, programas de TV e comerciais gravados na região, Ford fez duas participações notáveis aqui: Rio Bravo (1950) com Wayne, e Crepúsculo de Uma Raça (1964), estrelando Richard Widmark. As obras famosas que fogem do gênero faroeste incluem Thelma & Louise (1991) e 127 Hours (2010).
Como conhecer: O Professor Valley fica a cerca de 40 km a nordeste de Moab, ao longo da State Route 128. No Professor Valley, percorra a trilha moderada de 7 km em torno das fotogênicas formações rochosas de Fisher Towers .
Pendure seu chapéu de cowboy: Wayne se hospedou no Apache Motelpor volta de 1955, uma das muitas acomodações de Moab.
Moab, Utah
Lone Pine (Alabama Hills), Califórnia
Quando um filme de faroeste exige um cenário desértico escarpado e emoldurado por picos cobertos de neve, as equipes de filmagem geralmente seguem para a cordilheira de Sierra Nevada ao leste, a cerca de três horas de carro de Los Angeles, Califórnia. Perto da cidade de Lone Pine, cowboys do cinema como Gene Autry e Clint Eastwood, montaram cavalos e dispararam suas pistolas entre aquelas rochas.
Filmes: Entre os inúmeros créditos da região, os destaques incluem A Conquista do Oeste (1962), o conto de vingança Nevada Smith (1966), com Steve McQueen e Joe Kidd (1972), estrelado por Clint Eastwood.
Como conhecer: A tranquila Mobius Arch Loop Trail leva cerca de 20 minutos a pé e serpenteia pelas formações rochosas de Alabama Hills. De Lone Pine, siga a oeste pela Whitney Portal Road por 4 km; vire à direita na Movie Road e siga em frente por cerca de 2,4 km, vire à direita na bifurcação da rodovia e caminhe até o início da trilha. Em Lone Pine, visite o Museum of Western Film History, que oferece um prático folheto com um tour autoguiado pela Movie Road.
Pendure seu chapéu de cowboy: O Dow Villa Motel e o Historic Dow Hotel têm uma rica história em Hollywood e quartos de hóspedes com nomes de famosos atores de filmes do gênero faroeste.
Lone Pine (Alabama Hills), Califórnia
Jackson Hole, Wyoming
Os picos íngremes e elevados da Cordilheira Teton oferecem um deslumbrante cenário aos cineastas que filmam na região do vale de Jackson Hole, localizado a noroeste de Wyoming.
Filmes: O clássico Os Brutos Também Amam (1953) exibiu a paisagem em toda a sua glória panorâmica. Recentemente, Jackson Hole serviu de cenário para o filme Django Livre (2012), de Quentin Tarantino.
Como visitar: As cenas de Os Brutos também Amam foram gravadas a poucos quilômetros a nordeste de Kelly, Wyoming, ao longo da Gros Ventre Road (dentro do Grand Teton National Park). Django Livre foi filmado no National Elk Refuge, saindo da U.S. Highway 191 entre as cidades de Kelly e Jackson.
Pendure seu chapéu de cowboy: A cidade de Jackson oferece diversas opções de hospedagem, de motéis baratos e pousadas de luxo.
Grand Teton National Park, Wyoming
Kanab, Utah
Mais de 100 filmes e diversos programas de TV mostraram suas falésias e cânions de rochas avermelhadas dos arredores dessa cidade do sudoeste de Utah, que recebeu o apelido de "Little Hollywood".
Filmes: Ao Rufar dos Tambores (1939) com Henry Fonda, Zorro, o Cavaleiro Solitário(1956), Os Três Sargentos (1962), estrelado por Frank Sinatra, e o clássico de Clint Eastwood, Josey Wales — O Fora da Lei (1976).
Como visitar: Em Kanab, o museu Little Hollywood Land tem mostras sobre a história do cinema. Um local imperdível apresentado em diversos filmes é o antigo Cenário de Paria , uma área de penhascos e erosões multicoloridos. De Kanab, siga a leste na US. Highway 89 por 56,3 km até a placa de desvio, siga sentido norte por 8 km em uma estrada de cascalho.
Pendure seu chapéu de cowboy: Alguns quartos no histórico Parry Lodge têm nomes que identificam cowboys e cowgirls famosos dos filmes que se hospedaram ali. De meados de abril até meados de outubro, o Old Barn Theater do motel exibe os faroestes filmados em Kanab.
Kanab, Utah
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Experiência
San Francisco: A maravilha da Califórnia
Destino
Salt Lake City
Destino
Bryce Canyon City
Destino
Costa Mesa
Destino