Skip to main content
Aproveite uma viagem maravilhosa na praia de Key Biscayne, Flórida, com uma cadeira de rodas adaptada para areia
Patrick Farrell
1 de 1
  • Estados:
    Texas
    Wyoming
    Oregon
    Pensilvânia
    Illinois
    Califórnia
    Missouri
    Nova York
    Flórida
    Colorado
    Maryland
    Alabama

Em julho acontece o Disability Pride Month nos EUA. Celebre as conquistas e a luta das pessoas com deficiência.

O que começou como um evento único em resposta ao marco da Lei dos Americanos com Deficiência (ADA) em 1990 evoluiu para uma celebração de um mês da diversificada comunidade de pessoas com deficiência dos EUA. Pessoas com deficiência, e suas conquistas, são homenageadas em festivais, paradas e encontros por todo o país. E, apesar do Disability Pride Month ser comemorado em julho, os EUA são um destino inclusivo durante o ano todo. Museus de todo o país destacam membros importantes da comunidade de pessoas com deficiências, e atrações acessíveis garantem experiências inesquecíveis para todos. Descubra lugares acolhedores nos EUA onde você pode celebrar o Disability Pride Month em julho ou em qualquer outra época.

Participe de paradas e eventos

O primeiro Disability Pride Day aconteceu em Boston, Massachusetts, em 1990. Desde então, muitas cidades dos EUA organizam seus próprios eventos anuais, estendendo a celebração durante o ano todo. Em julho, Chicago, Illinois, é onde acontece a Disability Pride Parade mais longa do país. O sistema de transporte público da cidade facilita a participação de todos nesse evento consagrado. As comemorações do Disability Pride da Pensilvânia acontecem de julho até outubro, com eventos na Filadélfia, Pittsburgh, Hershey & Harrisburg e no Lehigh Valley. Os destaques vão desde desfiles e concertos até apresentações artísticas e demonstrações de tecnologias assistivas. Outubro leva os eventos do Disability Pride para todos os cantos dos EUA. Junte-se as paradas, converse e faça atividades em grupo em eventos, como o abilitySTRONG Parade em San Antonio, Texas; o Disability Pride Parade em Los Angeles, Califórnia; e FestAbility: A Celebration of Disabilities em St. Louis, Missouri.

Vista de Chicago, Illinois, onde ocorre a maior Disability Pride Parade dos EUA

Vista de Chicago, Illinois, onde ocorre a maior Disability Pride Parade dos EUA
Ver mais
Illinois Office of Tourism

Visite pontos turísticos importantes

Aprenda sobre os membros da comunidade de pessoas com deficiência que tem deixado sua marca nos EUA: visite museus e memoriais dedicados aos grandes agentes de mudanças de todas as habilidades. No nordeste, o Franklin Delano Roosevelt Memorial (Memorial Franklin Delano Roosevelt) localizado em Washington, D.C., homenageia o 32º governante que permaneceu no cargo por mais tempo dos EUA. Explore as áreas com acessibilidade para conhecer a estátua de Roosevelt, um sobrevivente da poliomelite. O Harriet Tubman Underground Railroad National Historical Park (Parque Histórico Nacional da Ferrovia Subterrânea Harriet Tubman) localizado em Church Creek, Maryland, celebra a vida e o legado da abolicionista Harriet Tubman. Tubman superou deficiências adquiridas depois de sofrer violência física, incluindo convulsões ao longo da vida, para guiar centenas de escravizados para a liberdade. Assista ao filme e veja as exposições que contam sua história no centro de visitantes do parque.

Em Tuscumbia, Alabama, faça um passeio no local de nascimento de Helen Keller, uma advogada que tinha deficiência visual e auditiva. A propriedade de Keller, conhecida como Ivy Green, está na lista do Registro Nacional de Lugares Históricos. Seu grande terreno conta com um teatro ao ar livre onde todos poderão assistir a uma peça sobre a sua vida. Siga em direção ao oeste para visitar o U.S. Olympic & Paralympic Museum (Museu Olímpico e Paralímpico) em Colorado Springs, Colorado. O museu é um destino acessível com design universal e tecnologia assistiva. O lugar conta a história olímpica e paralímpica da delegação dos EUA por meio de artefatos e exposições interativas.

U.S. Olympic & Paralympic Museum em Colorado Springs, Colorado

U.S. Olympic & Paralympic Museum em Colorado Springs, Colorado
Ver mais
Jason O’Rear

Coloque atividades inclusivas no seu itinerário

Não importa qual é o seu destino, você vai encontrar atividades inclusivas para deixar a sua viagem pelos EUA ainda mais especial. Aprecie as maravilhas subaquáticas do Shedd Aquarium em Chicago, Illinois. As atrações incluem uma sala silenciosa, fones de ouvido com redução de som e um aplicativo sensorial. E para quem gosta de mídia acessível, a Andrew Heiskell Braille and Talking Book Library, na New York Public Library (Biblioteca Pública de Nova York) da cidade de Nova York oferece entretenimento em diversos formatos.

Para quem busca um pouco de adrenalina, as paisagens incríveis dos EUA também oferecem acessibilidade com equipamentos adaptáveis e inclusivos. Na BIKETOWN em Portland, Oregon, você encontra diversos tipos de bicicletas adaptadas. A Teton Adaptive Sports em Teton Village, em Wyoming, é a líder em aventuras de escalada, caiaque, parapente e esqui, todas adaptadas. Palm Beaches na Flórida recepciona a todos nesse cenário incrível de sol e surf. As praias são acessíveis e equipadas com cadeiras de rodas para areia de cortesia e tapetes emborrachados para apoio à mobilidade. San Antonio, Texas, é o lar da Morgan’s Wonderland, o primeiro parque temático Ultra-Accessible™ (Ultra-Acessível) do mundo. As atrações para toda a família incluem uma roda-gigante acessível a cadeiras de rodas, a Sensory Village™ e uma área de recreação aquática.

Um trem até Morgan’s Wonderland, o primeiro parque temático Ultra-Accessible™ do mundo

Um trem até Morgan’s Wonderland, o primeiro parque temático Ultra-Accessible™ do mundo
Ver mais