Skip to main content
Desfiles e festividades em Chinatown na cidade de Nova York
1 de 1

Veja como os americanos descendentes de asiáticos e povos das Ilhas do Pacífico são oficialmente homenageados em maio, mas celebrados nacionalmente o ano todo.

As culturas de americanos descendentes de asiáticos e de Povos das Ilhas do Pacífico (AAPI) são vibrantes e joias importantes do tesouro estadunidense. O AAPI Heritage Month (Mês da Herança AAPI) acontece em maio, com eventos prestando homenagem a essas culturas especiais. Muitas cidades têm regiões com grandes populações AAPI, repletas de lojas, restaurantes e residentes que compartilham sua origem com o mundo e organizam celebrações durante todo o mês de maio. Com inúmeras instituições oferecendo oportunidades de aprendizado interativas, todos podem ser inspirados por essas tradições o ano todo, mas especialmente durante os eventos do AAPI Heritage Month. Esta é só uma amostra das experiências incríveis que os visitantes podem vivenciar.

Habitantes das ilhas do Pacífico nos EUA

Os Estados Unidos têm sorte de incluir as ilhas do Pacífico em sua mistura de ilhas diversas e deslumbrantes. Os habitantes do Havaí, Guam, Samoa Americana e Ilhas Marianas Setentrionais honram suas culturas por meio da culinária, trajes, música e cotidiano. Cada destino tem uma cultura esperando para ser explorada em seus locais, instituições e festivais históricos, garantindo que seus costumes permaneçam vivos.

As ilhas do Havaí estão repletas de oportunidades para explorar suas belezas naturais e seu passado. Os havaianos organizam festivais sazonalmente para honrar seus ancestrais e dar as boas-vindas aos visitantes que querem assistir e participar. Conheça as exposições do Bishop Museum (Museu Bishop) em Honolulu, que destacam as tradições nativas do Havaí, e siga em uma viagem para o Palácio Iolani, a residência real do último monarca do Havaí. Prove a culinária local do território da ilha de Guam e compre artesanatos autênticos no mercado de Chamorro Village. Depois, siga para o Guam Museum (Museu de Guam) para ver suas exposições e artefatos bem preservados.

Nas Ilhas Marianas Setentrionais, celebrações em pontos turísticos, como a Ritidian Beach e a Tumon Bay, prestam suas homenagens em roupas coloridas, enquanto as pintura rupestres em Kalabera Cave tiram o fôlego dos visitantes. As ilhas do Pacífico Sul na Samoa Americana são lar de belezas naturais incomparáveis, como o National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional) e o National Park of American Samoa (Parque Nacional da Samoa Americana), mas, para conhecer a história e participar de eventos dedicados ao território, visite a capital da cidade de Pago Pago e o Jean P. Haydon Museum (Museu Jean P. Haydon). Depois, viaje até o Fagatoga Market para se deliciar com os pratos autênticos de frutos do mar locais fresquinhos.

Dançarinos tradicionais de Chamorro Village, em Guam

Dançarinos tradicionais de Chamorro Village, em Guam
Ver mais

Costa Oeste: experiências AAPI memoráveis

Desde meados do século XIX, imigrantes de todo o Pacífico criaram raízes em diversos lugares, da Califórnia até Washington. Desfrute de pratos, música e festividades culturais nesses lugares animados. Chinatown em San Francisco é a versão mais antiga no Hemisfério Ocidental. Passeie pelas ruas repletas de lojas antes de se perder nas 18 mil obras-primas do Asian Art Museum (Museu de Arte Asiática), depois, aprenda sobre a experiência dos imigrantes chineses no Chinese Historical Society of America Museum (Sociedade Histórica Chinesa do Museu da América). A região de Los Angeles é lar de incontáveis atrações e experiências culturais espalhadas por Chinatown, Little Tokyo and Koreatown. O Chinese American Museum (Museu Chinês Americano), o Japanese American National Museum (Museu Nacional Nipo-americano), o Korean American National Museum (Museu Nacional Coreano Americano) de Los Angeles e as incríveis opções culinária das mercearias e mercados do Oriente Médio na região são só a ponta do iceberg. Siga para o norte, para Seattle e Washington, e encontre mais celebrações e arte no Seattle Asian Art Museum (Museu de Arte Asiática de Seattle) e nas exposições pan-asiáticas no Wing Luke Museum (Museu Wing Luke).

Em frente ao Asian Art Museum em San Francisco, Califórnia

Em frente ao Asian Art Museum em San Francisco, Califórnia
Ver mais

Costa Leste: instituições diversas de AAPI

Assim como a Costa Oeste, a Costa Leste dos EUA é o lar de celebrações AAPI que duram o ano todo, assim como de locais com significados históricos. As Chinatowns de Baltimore, Maryland, e Washington D.C. são repletas de locais históricos e delícias culinárias. A região da cidade de Nova York abriga a maior população chinesa fora da Ásia e o Museum of Chinese in America (Museu dos Chineses na America) é a primeira parada perfeita em uma jornada pelas 12 Chinatowns espalhadas pelos cinco bairros de Nova York. Outras instituições no estado com celebrações AAPI imperdíveis incluem o India Heritage Museum (Museu de Herança Indiana) em Macedon e o Asia Society and Museum (Museu e Associação Asiática) em Manhattan. Siga para o sul para visitar o Asian American Center (Centro Asiático Americano) em Chapel Hill, na Carolina do Norte, que apresenta o povo, a cultura e a história asiático-americana. Passeie pelos seis belos jardins inspirados em jardins japoneses em Delray Beach, Flórida, e participe de festividades culturais japonesas no Morikami Museum and Japanese Gardens (Museu Morikami e Jardins Japoneses).

Visitantes do Morikami Museum & Japanese Gardens em Delray Beach, Flórida

Visitantes do Morikami Museum & Japanese Gardens em Delray Beach, Flórida
Ver mais

Tudo em vários lugares ao mesmo tempo: atividades AAPI em locais surpreendentes

Celebrações e instituições prestando homenagens à herança de americanos descendentes de asiáticos e de povos das ilhas do Pacífico podem ser encontradas pelos EUA. Além de várias outras cidades, você encontrará bairros animados em Chicago, Nova Orleans, Detroit, Cleveland e Houston. Dearborn, em Michigan, é lar de uma das maiores comunidades árabe-americanas do país e é repleto de restaurantes, museus e eventos autênticos que honram sua herança. Mergulhe nas artes e crenças asiáticas no The Lentz Center for Asian Culture (Centro Lentz de Cultura Asiática) em Lincoln, Nebraska, e no Crow Museum of Asian Art (Museu Crow de Arte Asiática) em Dallas, Texas. A Devon Avenue em Chicago conta com um mercadão internacional movimentado cheio de restaurantes e lojas indianas, bengalis, paquistanesas, do sudeste asiático e do oriente médio. Aprenda sobre a experiência chinesa no sul dos EUA no Mississippi Delta Chinese Heritage Museum (Museu de Herança Chinesa no Delta do Mississippi), em Cleveland, Mississippi. Por fim, o Smithsonian Asian Pacific American Center (Centro Ásia-Pacífico-Americano do Smithsonian), um museu migratório, sediará celebrações em vários destinos nos EUA.

Visitantes na entrada do bairro Chinatown, em Chicago

Visitantes na entrada do bairro Chinatown, em Chicago
Ver mais