Skip to main content
Restaurante Lüke, Nova Orleans

Georgia, Carolina do Sul, Louisiana, Alabama

Coma aqui: quatro preciosidades históricas do sudeste

Por: Samantha Crespo

1 of 1
  • States:
    Georgia
    Carolina do Sul
    Louisiana
    Alabama

O Sul dos Estados Unidos encanta os visitantes com história e hospitalidade.

Relaxe em uma ampla varanda depois de um dia explorando as ruas de paralelepípedos e visitando marcos preservados. Faça um brinde e compartilhe histórias de grandes aventuras em uma nova cidade. Para o jantar, escolha um desses restaurantes, dentro de hotéis históricos dos Estados Unidos, cada um com sua própria história.

1. Restaurante na The Smith House

Entre no Restaurante Smith House pelo poço de uma mina de ouro, uma pista para Dahlonega, o auge da Georgia. Você verá que o restaurante não oferece reservas ou mesmo menus. O invés disso, os visitantes dividem as mesas e passam vários pratos de frango frito em leitelho e purê de batatas cremoso, um prato tradicional aqui desde 1922, quando um quarto com refeição custava apenas $1,50 por dia. Tudo isto faz parte da The Smith House, uma simpática pousada a poucos quilômetros dos místicos Apalaches ou da cidade cosmopolita de Atlanta.

Restaurante na The Smith House, em Dahlonega, Georgia

Restaurante na The Smith House, em Dahlonega, Georgia
Ver mais
Mais informações

2. Lüke, na Hilton New Orleans/St. Charles Avenue

Enquanto explora as maravilhas culinárias de Nova Orleans, Louisiana, pegue o histórico bonde na St. Charles Avenue até próximo ao número 1927 na Hilton New Orleans/St. Charles Avenue, a apenas alguns passos do charmoso Bairro Francês da cidade. Admire a sofisticada fachada do hotel e o grandioso e ornamentado saguão — e, depois, desfrute de um jantar no Lüke, um reminiscente dos muitos bares europeus que havia na cidade. Você vivenciará a paixão do chef John Besh pela cozinha Louisiana, feita com ingredientes colhidos da fazenda do restaurante, além das ostras salgadas do Golfo e do camarão da Louisiana.

Lüke, na Hilton New Orleans/St. Charles Avenue, em Nova Orleans, Louisiana

Lüke, na Hilton New Orleans/St. Charles Avenue, em Nova Orleans, Louisiana
Ver mais
Mais informações

Desde 1886, aproximadamente, na Wentworth Mansion

Em Charleston, na Carolina do Sul, uma cidade que é a representação perfeita da hospitalidade e da boa gastronomia sulistas, a Wentworth Mansion (antiga residência particular e atual pousada) é um tributo ao glorioso passado da cidade, com 21 quartos e o restaurante datado de, aproximadamente, 1886, onde o chef Marc Collins faz uma releitura fresca e saudável dos pratos clássicos da Carolina do Sul. Experimente o arroz local e o bolo de pipoca, com suculentos siris azuis e camarões-pedra. O restaurante encontra-se na antiga cocheira do estabelecimento, com suas portas para estábulos e o belo piso de pinho.

Desde 1886, aproximadamente, na Wentworth Mansion, em Charleston, Carolina do Sul

Desde 1886, aproximadamente, na Wentworth Mansion, em Charleston, Carolina do Sul
Ver mais
Mais informações

4. Trellis Room, no The Battle House Renaissance Mobile Hotel & Spa

Essa pousada em Mobile, Alabama, foi construída em 1852. No interior do seu restaurante Trellis Room, uma cozinha aberta e um teto de vidro Tiffany, digno de uma catedral, vão chamar sua atenção — pelo menos até a refeição chegar (experimente o delicioso scampi com camarão do Golfo ou o bolinho de caranguejo do Alabama, servido com maionese de alho). Após a refeição, caminhe pela iluminada Mobile Bay (Baía de Mobile) sob as palmeiras que se movem suavemente ao sabor do vento.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal