Skip to main content
Coeur D’Alene: "um pedacinho de paraíso" em Idaho
Coeur d’Alene Convention & Visitors Bureau
1 de 1
  • Estados:
    Idaho

Um jogo no único green flutuante de golfe do mundo já seria motivo suficiente para visitar Coeur d’Alene, cidade da região oeste dos EUA, em Idaho, 500 km a leste de Seattle, (Washington).

Mas a cidade tem muito mais a oferecer, como um lago montanhoso de águas azuis e cercado pela floresta, considerado "um pedacinho de paraíso" na lista de lugares mais fascinantes para se visitar de Barbara Walters, famosa apresentadora de TV nos Estados Unidos.

Atividades (de junho a setembro)

Há diversas opções para relaxar e divertir-se ao ar livre; muitas delas concentram-se no Lago Coeur d’Alene. Deslize sobre a água de aerobarco ou desfrute de um jantar com vistas deslumbrantes em um cruzeiro. Observe as águias-pescadoras mergulhando em busca de peixes enquanto faz um passeio de barco pelo rio St. Joe, o mais alto rio navegável do mundo, com 671 metros. Outra atração é o campo de golfe Coeur d’Alene, com seu green flutuante, um dos campos mais venerados da América do Norte.

A cidade de Coeur d’Alene foi construída a partir da exploração madeireira e da mineração, e outras opções de recreação deixam essa origem clara. A Route of the Hiawatha, trilha para bicicletas com 24 km de extensão, localizada 111 km a leste de Coeur d’Alene, segue uma via férrea abandonada, passando por túneis e pontes. As placas informativas contam a história da região, e é possível alugar bicicletas com iluminação no Lookout Pass, nas proximidades.

A trilha para bicicletas Trail of the Coeur d’Alenes segue a via férrea por 114 km, desde a saída da cidade mineradora de Mullan (próximo ao estado de Montana), e cruza Idaho até a cidade de Plummer, próximo aos limites do estado de Washington. Parte da trilha segue a margem do Lago Coeur d’Alene. Já a trilha para bicicletas North Idaho Centennial Trail, com 38 km de extensão, vai de Coeur d’Alene até o estado de Washington.

A cidade de Wallace, 77 km a leste de Coeur d’Alene, está repleta de construções históricas, como um antigo bordel que hoje serve de museu. Aproveite o passeio subterrâneo na Sierra Silver Mine para conhecer os riscos da mineração.

O único green flutuante de golfe do mundo é apenas uma das diversas atrações da região de Coeur d’Alene.

O único green flutuante de golfe do mundo é apenas uma das diversas atrações da região de Coeur d’Alene.
Ver mais
Coeur d'Alene Resort Golf Course

Atividades (de dezembro a março)

No inverno, a neve encobre as montanhas que cercam Coeur d’Alene, criando um ótimo playground. No Schweitzer Mountain Resort, 72 km ao norte, você pode esquiar com vista para o lago Pend Oreille. O Silver Mountain Resort, 96 km a leste e próximo à cidade de estilo bavariano de Kellogg, também conta com o maior parque aquático coberto do estado.

Quer aproveitar mais a natureza? Observe as águias e seus filhotes alimentando-se da desova de salmões na baía de Wolf Lodge, de novembro a fevereiro.

As encostas que encontramos no Schweitzer Mountain Resort são belas como as vistas que elas proporcionam. A pista de esqui tem vista para o lago Pend Oreille.

As encostas que encontramos no Schweitzer Mountain Resort são belas como as vistas que elas proporcionam. A pista de esqui tem vista para o lago Pend Oreille.
Ver mais
Schweitzer Mountain Resort

Hospedagem e gastronomia

A fruta silvestre huckleberry, da família das framboesas e amoras, é figurinha carimbada da região norte de Idaho. Experimente a frutinha roxa em crepes triplos e pãezinhos de noz-pecã no Jimmy’s Down the Street, complementando com uma cerveja Huckleberry Ale na River City Brewing.

Há diversos hotéis espalhados pelas margens do lago. O Coeur d’Alene Resort conta com um restaurante flutuante, e sua torre proporciona vistas incríveis para o lago. Outra opção que merece destaque é a Greenbriar Inn, uma pousada repleta de antiguidades, a três quarteirões do centro de Coeur d’Alene.

A Greenbriar Inn apresenta um pouco da história da região e está localizada próximo ao centro da cidade de Coeur d’Alene.

A Greenbriar Inn apresenta um pouco da história da região e está localizada próximo ao centro da cidade de Coeur d’Alene.
Ver mais
Pousada Greenbriar Inn

Tópicos relacionados:

Explorar mais
Horizonte do centro de Boise com montanhas encobertas de neve ao fundo

Destino

Boise

Vista fora da Balcony House, uma habitação do século XIII no penhasco no Mesa Verde National Park

Destino

Cortez