Skip to main content
Cinco praias a se visitar na costa Leste

Nova Jersey, Delaware, Carolina do Norte, Virgínia, Flórida

Cinco praias a se visitar na costa Leste

Por: Katrina Woznicki

1 de 1
  • Estados:
    Nova Jersey
    Delaware
    Carolina do Norte
    Virgínia
    Flórida

O leste dos Estados Unidos conta com uma grande variedade de praias, das mais pedregosas às de areia mais branca e fofa, em seus mais de 3 mil km de litoral atlântico.

Confira aqui cinco belas praias da costa Leste que merecem uma visita.

Cape May, Nova Jersey

As casas em estilo vitoriano do século XIX têm vistas para as praias de Cape May, um dos destinos de férias mais antigos dos EUA. Localizada na extremidade sul de Nova Jersey, ela recebe visitantes da Filadélfia, Pensilvânia (a 150 km de distância), da cidade de Nova York, estado de Nova York (a 254 km de distância) e de muitos outros lugares há séculos. O charmoso beira-mar da cidade se alonga por longos trechos de areia branca e fina. Procure pelos "diamantes de Cape May" (Cape May diamonds), seixos de quartzo transparente que são deixados na areia pelo rio Delaware, cujo curso corre ali próximo. Os amantes da natureza adorarão observar as mais de 400 espécies de pássaros que habitam a região.

À noite, experimente os frutos do mar em um jantar romântico no Peter Shields Inn and Restaurant, localizado em uma elegante mansão construída em 1907.

Mais informações

Outer Banks, Carolina do Norte

Em 1903, em uma praia deserta próxima à cidade litorânea de Kitty Hawk, Carolina do Norte, os Wright Brothers fizeram o primeiro voo de avião (controvérsias à parte). Mais de 100 anos depois, Kitty Hawk e muitas outras cidades localizadas nos 230 km de ilhas-barreira conhecidas como Outer Banks ganharam popularidade como destinos de férias.

Pessoas provindas especialmente do Sudeste e do Nordeste visitam a região para relaxar nas praias tranquilas e ornamentadas com grama marinha, especialmente durante o verão e em março e abril, durante o recesso escolar conhecido como "Spring Break". Vários faróis históricos iluminam as águas da área, como o Cape Hatteras e o Currituck Beach.

Para conhecer a gastronomia local, faça uma reserva no Harbor House Seafood Market, um restaurante familiar cujos proprietários possuem décadas de experiência no mercado de peixes. Observação: é bom poder contar com um carro em Outer Banks. Você pode alugar um em um aeroporto regional próximo. O mais acessível é o Norfolk International Airport, em Virgínia, a 90 minutos de carro.

Bodie Island Light Station na Cape Hatteras National Seashore

Bodie Island Light Station na Cape Hatteras National Seashore
Ver mais

Rehoboth Beach, Delaware

Localizada cerca de 182 km a sudeste de Baltimore/Washington International Thurgood Marshall Airport em Maryland, Rehoboth Beach é um popular destino de verão para residentes de Delaware, Maryland, Washington, D.C. e Virgínia há várias gerações. A cada verão, a população de Rehoboth passa de cerca de 1.400 para mais de 25 mil — portanto, faça sua reserva em um hotel com bastante antecedência.

Os passatempos favoritos da região incluem caminhadas pelo calçadão na orla e visitas à famosa Dolles Candyland, popular por seus caramelos salgados, e à Ice Cream Store, onde você pode escolher entre 70 sabores diferentes de sorvete.

Rehoboth's beach and boardwalk bustling in the summer

Rehoboth's beach and boardwalk bustling in the summer
Ver mais
Mais informações

Virginia Beach, Virgínia

Virginia Beach apresenta muitas diferentes opções de atividades. Parasailing e passeios de jet ski são atividades populares durante o verão. A cidade também recebe os Coastal Edge East Coast Surfing Championships e os North American Sand Soccer Championships (campeonatos de surfe e futebol de areia, respectivamente).

Localizados na entrada na baía de Chesapeake, cerca de 30 km a sudeste do Norfolk International Airport em Virgínia, Virginia Beach também tem muito a oferecer aos turistas que preferem atividades sem muito esforço físico. O Neptune Festival celebra a tradição litorânea da cidade e organiza eventos durante a primavera, o verão e o outono. Seu maior evento é o Boardwalk Weekend: ele começa na última sexta-feira de setembro e atrai mais de 400 mil pessoas todos os anos para assistir a shows de música ao ar livre, participar de desfiles de rua e beber vinhos locais. Os vinhos são, inclusive, parte da gastronomia local, que está em ascensão. Durante o verão você pode conferir o Hub, o parque de food trucks localizado na Eighth Street e na Atlantic Avenue.

The boardwalk, a hub of activity in Virginia Beach

The boardwalk, a hub of activity in Virginia Beach
Ver mais
Virginia Beach Convention & Visitors Bureau

Ponte Vedra Beach, Flórida

Cerca de 35 km a sudeste do centro de Jacksonville fica a Ponte Vedra Beach, destino popular no norte da Flórida para atividades ao ar livre. Há equipes ao longo de toda a costa oferecendo wakeboard, esqui aquático e surfe. Em maio, Ponte Vedra Beach é palco do torneio de golfe PGA Players.

A beleza natural da Flórida pode ser conferida aqui também. Na Guana Tolomato Matanzas National Estuarine Research Reserve, você pode conhecer a rica biodiversidade da Flórida e encontrar muitas oportunidades para observar animais de vários tipos. Alugue um caiaque e procure por águias-de-cabeça-branca, golfinhos-nariz-de-garrafa do Atlântico e peixes-boi das Antilhas.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango