Skip to main content
Diamond Head ergue-se sobre Waikiki Beach em Honolulu, Havaí

Havaí, Washington, Oregon, Califórnia

As cinco praias mais incríveis do oceano Pacífico que você não pode deixar de conhecer

Por: Terry Ward

1 de 1
  • Estados:
    Havaí
    Washington
    Oregon
    Califórnia

O que não falta no Pacífico são belas praias.

Desde as costas escarpadas de Oregon e do estado de Washington, ao norte, até as agitadas praias da Califórnia, ao sul, e as praias de areia branco das Ilhas do Havaí, a oeste, há praias para todos os gostos. Para conhecer algumas das mais incríveis praias, aqui está uma lista com as cinco que você não pode deixar de visitar.

Carmel Beach, Carmel-by-the-Sea, Califórnia

Em uma viagem ao longo da Pacific Coast Highway, faça uma parada em Carmel-by-the-Sea e admire as macias areias de Carmel Beach. Siga pela Pacific Coast Highway (Rota 1 da Califórnia) por cerca de 205 km ao sul de São Francisco e você se deslumbrará com as incríveis paisagens da costa, que exibem profundos penhascos e locais radicais para a prática de surf. Esta rota passa por cidades tranquilas à beira-mar, como Carmel-by-the-Sea, cheias de restaurantes, adegas e lojas. O centro da cidade fica logo após Carmel Beach, uma praia de areia branca, cercada por árvores ciprestes que se movem a sabor do vento. Se quiser nadar ou surfar, não deixe de levar seu long john. A água é muito fria.

Aproveite para fazer um piquenique na praia com queijos e vinhos provenientes das lojas locais, admirar o pôr do sol sobre o oceano Pacífico ou caminhar até as piscinas naturais cristalinas na extremidade sul da praia para ver estrelas do mar e caranguejos.

ESTADIA: Quando não estiver passeando pela praia, relaxe na piscina aquecida - na área externa, faça aulas de ioga ou alugue bicicletas gratuitamente no Hyatt Carmel Highlands.

 

Mais informações

Praia de Waikiki - Oahu, Havaí

Você pode desembarcar no Aeroporto Internacional de Honolulu, na ilha de Oahu, e chegar a uma das mais lendárias praias do Havaí em questão de 20 minutos. A apenas 14 km do aeroporto, a praia de Waikiki é famosa por suas areias douradas, águas calmas e as invejáveis vistas da cratera vulcânica Diamond Head, um dos pontos mais conhecidos da ilha.

Essa praia urbana oferece muitos hotéis com valores de diária bastante variados, além de diversos restaurantes e lojas. Alugue pranchas ou bodyboards para pegar uma onda nas águas cristalinas, relaxe em algum bar na praia apreciando um ótimo mai tai, ou caminhe até o topo do Diamond Head para ver paisagens inacreditáveis.

ESTADIA: O luxuoso hotel Halekulani, que fica a poucos metros da praia de Waikiki, oferece quartos de frente para o mar com vistas para o Diamond Head.

A praia de Waikiki está rodeada por elegantes hotéis, restaurantes e lojas, e oferece paisagens fantásticas da cratera vulcânica Diamond Head.

A praia de Waikiki está rodeada por elegantes hotéis, restaurantes e lojas, e oferece paisagens fantásticas da cratera vulcânica Diamond Head.
Ver mais
Tor Johnson/Hawaii Tourism Authority
Mais informações

Bandon Beach – Bandon, Oregon

Bandon Beach exemplifica a magnificência já conhecida da costa do noroeste do Pacífico. Esta faixa rochosa do litoral sudeste de Oregon pode ser encontrada cerca de 140 km ao norte da fronteira Califórnia-Oregon (cerca de quatro horas depois de Portland, em Oregon, e oito horas de São Francisco, na Califórnia).

Com paisagens compostas por altos montes, a Bandon Beach é conhecida por suas formações rochosas acentuadamente irregulares, como a Table Rock e a Elephant Rock, que são esculpidas sob condições climáticas extremas. Embora a Bandon Beach não seja ideal para banho (pois a água é fria e a corrente é muito forte), não deixe de fazer uma caminhada ou um passeio a cavalo pela costa para admirar a paisagem.

Além de andar pela praia, você pode fazer um passeio de pesca em alto mar, lançar redes para pesca de caranguejos na doca de Bandon, ou aproveitar os campos de golfe do Bandon Dunes Golf Resort - que são considerados uns dos mais belos campos de golfe nos EUA.

ESTADIA: Em Windermere on the Beach, todos os quartos e chalés têm vista para o mar e alguns oferecem terraços e lareiras.

As impressionantes formações rochosas garantem paisagens deslumbrantes em Bandon Beach.

As impressionantes formações rochosas garantem paisagens deslumbrantes em Bandon Beach.
Ver mais

Rialto Beach – Olympic National Park, Washington

O Olympic National Park (Parque Nacional Olympic), no noroeste do estado de Washington, abrange uma imponente faixa litorânea. As ondas do oceano Pacífico se chocam com os troncos de árvores que ficam acumulados na costa rochosa. Rialto Beach (aproximadamente quatro horas de carro a noroeste de Seattle, Washington) é o local perfeito para você se divertir ao máximo. Apesar de não ser possível nadar em uma costa tão selvagem como essa, você pode fazer caminhadas, explorar a praia e conhecer as piscinas naturais. Os montes banhados pelas ondas do mar fazem das paisagens um verdadeiro espetáculo.

Use calçados resistentes para caminhar com conforto pela costa rochosa e prepare uma cesta de piquenique para saborear nessa praia repleta de árvores. Se tiver tempo disponível, caminhe cerca de 2,5 km ao norte de Rialto Beach até o Hole-in-the-Wall, um espetacular arco ao longo da costa.

ESTADIA: Hospede-se cerca de 7 km ao leste da Rialto Beach, no Quillayute River Resort, que oferece cinco suítes com lareira, varanda coberta e vista para o rio Quillayute.

Rialto Beach, no Olympic National Park, apresenta vistas incríveis de uma vida selvagem.

Rialto Beach, no Olympic National Park, apresenta vistas incríveis de uma vida selvagem.
Ver mais

Venice Beach – Los Angeles, Califórnia

Você pode escapar da multidão garantindo seu lugar na areia fofa de Venice Beach no início da manhã.

A tradicional cultura praiana do sudeste da Califórnia acolhe os visitantes em Venice Beach, que fica cerca de 30 km a oeste do centro de Los Angeles. Lá é possível ver fisiculturistas treinando em uma academia ao ar livre perto da costa, enquanto diversas famílias praticam skimboard e se divertem à beira da água e moradores andam de patins ao longo do calçadão.

Para uma experiência verdadeira nas praias californianas, não deixe de se inscrever em uma aula de surf na Venice Beach Surf School. Sempre que precisar de um tempo para descansar, você encontrará uma variedade de restaurantes, bares e boutiques a poucos metros da areia. Há uma multidão de turistas nos dias quentes de verão, mas você pode certamente desfrutar de um local mais tranquilo se chegar cedo o suficiente.

ESTADIA: Santa Mônica, ao norte de Venice Beach, oferece muitos hotéis refinados, incluindo o Shutters on the Beach, um estabelecimento luxuoso de frente para o mar que fica a poucos metros do Píer de Santa Mônica.

Reserve um lugar na areia logo pela manhã, na agitada Venice Beach

Reserve um lugar na areia logo pela manhã, na agitada Venice Beach
Ver mais

Tópicos relacionados: