Skip to main content
Linha do horizonte da cidade de Nova York

Nova York

Cinco parques pouco conhecidos da cidade de Nova York

Por: Carol Cain

Florian F. / Flowtography
1 de 1
  • Estados:
    Nova York

A menção da cidade de Nova York, nos EUA, conjura imagens de arranha-céus e luzes brilhantes.

Muitos viajantes que chegam à cidade de Nova York negligenciam os mais de 11.300 hectares de espaço verde distribuídos entre seus cinco bairros. Parques como o Central Park e o Washington Square Park são locais obrigatórios para sentir o ar fresco, mas outros são esquecidos. Aqui está uma lista de cinco parques desconhecidos, mas que valem a pena visitar, na cidade de Nova York.

High Line, Manhattan

Aberta pela primeira vez em 2009, esta ferrovia suspensa e adaptada, localizada no badalado bairro de Chelsea a oeste de Manhattan, é o produto de investidores e membros da comunidade local, unidos para preservar uma relíquia do passado ao criar um espaço belíssimo e útil. A High Line (Linha Alta), com mais de 2 quilômetros de extensão, oferece lindíssimas vistas da cidade acima do nível da rua e apresenta instalações de arte e alguns cafés. Você pode acessar o parque logo ao sair do Chelsea Market, um local requintado para os amantes da gastronomia, com barracas gourmet, restaurantes casuais e lojas divertidas.

Como chegar: há várias entradas para o parque ao longo da 10th Avenue. Para chegar lá, embarque nas linhas A, C ou E do metrô para a 14th Street e 8th Avenue. A High Line fica a uma curta caminhada dali.

A High Line ocupa o que já foi uma trilha ferroviária elevada. O parque passa pelos edifícios pelo bairro Chelsea, a oeste de Manhattan.

A High Line ocupa o que já foi uma trilha ferroviária elevada. O parque passa pelos edifícios do bairro Chelsea, a oeste de Manhattan.
Ver mais
Matias Garabedian/Flickr
Mais informações

Riverside Park, Manhattan

O Upper West Side da cidade oferece outra joia que vale explorar. O Riverside Park  (Parque de Riverside) tem mais de 6 km e fica ao longo do Hudson River (Rio Hudson), da 72nd Street a 158th Street, com trilhas para caminhada e bicicleta que permitem fugir da agitação da cidade. Enquanto estiver ali, não esqueça de visitar o Soldiers’ and Sailors’ Monument (Monumento aos soldados e marinheiros), a Grant’s Tomb (Tumba de Grant) e a Riverside Church (Igreja de Riverside). Ao final do dia, você poderá ver o pôr do sol do Boat Basin Café (na West 79th Street) ou do Pier i Cafe (na West 70th Street).

Como chegar: pegue o metrô 1 para West 79th Street e Broadway e caminhe alguns quarteirões a oeste. Você também pode pegar o metrô 2 ou 3 para West 72nd Street e fazer o mesmo.

O impressionante Soldiers’ and Sailors’ Monument situa-se no Riverside Park (Parque de Riverside), que se estende pelo Hudson River no Upper West Side de Manhattan.

O impressionante Soldiers’ and Sailors’ Monument situa-se no Riverside Park, que se estende pelo Hudson River no Upper West Side de Manhattan.
Ver mais
Hector A. Parayuelos/Flickr
Mais informações

Flushing Meadows Corona Park, Queens

O Flushing Meadows Corona Park (Parque Flushing Meadows Corona) é tão diverso quanto a comunidade em que se encontra. Com mais de 500 hectares, o parque tem uma vez e meia o tamanho do Central Park. O Flushing Meadows Corona Park foi construído originalmente para sediar a New York World’s Fair (Feira Mundial de Nova York) de 1939, papel que desempenhou novamente em 1964. O parque permanece um destino popular para shows e eventos esportivos no estádio Citi Field, lar do time de beisebol New York Mets, e no Arthur Ashe Stadium. Quando estiver lá, passe o dia de caiaque ou barco a remo na Flushing Bay (baía de Flushing), ou jogando críquete e futebol com os moradores locais. As atrações educativas e culturais incluem o Queens Museum of Art (Museu de Arte do Queens), o New York Hall of Science (Salão de Ciências de Nova York) e o Queens Theatre (Teatro Queens) no parque.

Como chegar: o modo mais rápido de chegar ao Flushing Meadows/Corona Park de Manhattan quando os Mets estão jogando ou quando o U.S. Open ocorre é pegando o metrô linha 7 para Mets-Willets Point Station e seguir as placas para Flushing Meadows/Corona Park. Como alternativa, pegue a linha 7 para a 111th Street, depois caminhe para o sul para entrada do parque na 49th Avenue.

O Flushing Meadows Corona Park foi construído para sediar a 1939 World’s Fair. Hoje, ele é um local popular que reúne visitantes e habitantes do Queens.

O Flushing Meadows Corona Park foi construído para sediar a 1939 World’s Fair. Hoje, ele é um local popular que reúne visitantes e habitantes do Queens.
Ver mais
Wally Bobetz
Mais informações

Prospect Park, Brooklyn

Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux, projetistas do Central Park, também projetaram o oásis do Brooklyn, o Prospect Park (Parque Prospect). Próximo a bairros famosos do Brooklyn, como Park Slope e Lefferts Park, o parque oferece várias maneiras para aproveitar um dia ensolarado. Como o Central Park, o Prospect Park tem uma casa de barcos onde você pode alugar pedalinhos, além de um local para shows e um zoológico. O parque também fica perto do Brooklyn Botanic Garden (Jardim botânico do Brooklyn), que serve como uma extensão da beleza natural do parque.

Como chegar: de Manhattan, você pode pegar as linhas B ou Q do metrô para a parada Prospect Park no lado nordeste do parque. Você também pode pegar a linha F para a parada 15th Street–Prospect Park no lado sudoeste do parque.

O Prospect Park no Brooklyn foi projetado pelos criadores do Central Park.

O Prospect Park no Brooklyn foi projetado pelos criadores do Central Park.
Ver mais
Keith Telfeyan
Mais informações

Pelham Bay Park, Bronx

O Central Park pode ser grande, mas o Pelham Bay Park (Parque da baía de Pelham), no Bronx, é três vez maior que o espaço verde de Manhattan. O Pelham Bay Park tem cerca de 21 km de litoral ao longo de Long Island Sound, sem mencionar dois campos de golfe de 18 buracos e diversas trilhas para caminha e áreas de lazer. Com tanto espaço para explorar, você se sentirá muito longe da agitação das ruas da cidade.

Como chegar: embarque na linha 6 do metrô, que faz o trajeto pelo lado leste de Manhattan, e siga rumo norte até a última parada, Pelham Bay Park.

Com três vezes o tamanho do Central Park, o Pelham Bay Park, no Bronx, oferece uma trégua das ruas da cidade abarrotadas de gente.

Três vezes maior que o Central Park, o Pelham Bay Park, no Bronx, oferece uma trégua das ruas da cidade abarrotadas de gente.
Ver mais
Alan Houston
Mais informações
Explorar mais
Horizonte de Buffalo

Destino

Buffalo

O céu dramático sobre Montauk Point Lighthouse

Destino

Long Island

Desfrutando da vista no Sam’s Point Preserve, nas Shawangunk Mountains

Destino

As Catskills