Skip to main content
Isle Royale Dock

Michigan

Cinco ótimas formas de conhecer o Isle Royale National Park

Por: Emily H. Bratcher

1 de 1
  • Estados:
    Michigan

A beleza natural isolada e o charme do Isle Royale valem o esforço.

Conhecido pela paisagem acidentada e pelo isolamento, o Isle Royale National Park (Parque Nacional Isle Royale), em Michigan, é formado por um grupo de diversas ilhas localizadas na curva noroeste do Lago Superior. Só é possível chegar a esse parque nacional remoto da região Centro-Oeste de barco ou hidroavião. O local abriga lobos e alces, além da pedra semipreciosa clorastrolite, também conhecida como “pedra da estrela verde”. Embora a região seja mais difícil de ser acessada do que a maior parte dos parques nacionais dos EUA, a beleza natural isolada e o charme do Royale valem o esforço. O parque fica aberto de meados de abril até outubro. Conheça cinco formas de aproveitar tudo que Isle Royale tem a oferecer.

Faça uma caminhada pela cadeia montanhosa Greenstone Ridge

A Greenstone Ridge Trail é a espinha dorsal do Isle Royale National Park. Com extensão de 64 quilômetros no centro do parque, a trilha é conhecida pelas vistas das ilhas e dos arredores. Dirija-se à trilha de ciclismo a leste, em Rock Harbor, e siga para a direção oeste, em direção a Windingo Harbor. Não deixe de fazer o trecho da caminhada que passa pelo Mount Franklin, um dos pontos mais lindos da trilha. “Nos dias claros, é possível ver a borda norte do Lago Superior, e tambem o Canadá e o estado de Minnesota”, afirma Liz Valencia, diretora de recursos naturais e de interpretação do Isle Royale National Park.

O Isle Royale National Park proporciona vistas incríveis e quietude para apreciá-las.

O Isle Royale National Park proporciona vistas incríveis e quietude para apreciá-las.
Ver mais
Ray Dumas/Flickr

Aprecie a vista de Scoville Point

Se preferir uma caminhada mais curta que a Greenstone Ridge Trail, reserve algumas horas para caminhar por Scoville Point. “A vista de Scoville é linda”, ressalta Liz. “Não há dúvida, às vezes é possível ver cargueiros no Lago Superior.” Acesse a Stoll Memorial Trail em Rock Harbor e caminhe a leste, sob copas de sempre-vivas, até chegar à paisagem rochosa de Scoville Point.

Mais informações

Mergulhe no Lago Superior 

Há naufrágios de navios a vapor e cargueiros submersos nas águas frias e escuras do Lago Superior. Somente mergulhadores experientes e certificados devem tentar aproximar-se dessas misteriosas ruínas. Os mergulhadores experientes podem registrar-se em um dos centros de visitantes de parque e dirigir-se ao local de mergulho em um barco licenciado pelo Serviço Nacional de Parques. Você não mergulha? Aproveite para avistar os naufrágios em uma excursão em barco com piso de vidro.

Os mergulhadores experientes que visitam o Isle Royale National Park podem conhecer diversos naufrágios no Lago Superior. 

Os mergulhadores experientes que visitam o Isle Royale National Park podem conhecer diversos naufrágios no Lago Superior. 
Ver mais
NPS
Mais informações

Pratique canoagem em Tobin Harbor

O Isle Royale National Park conta com uma infinidade de portos, baías e canais ideais para a prática de canoagem. Você pode alugar canoas por meio período ou pelo dia todo na Rock Harbor Lodge & Marina e aproveitar as águas calmas de Tobin Harbor. A marina também recomenda seguir de Tobin Harbor a Hidden Lake Dock, onde é possível atracar o barco e fazer uma caminhada de 1 quilometro até Lookout Louise para apreciar vistas arrebatadoras de ilhas repletas de árvores e águas calmas. 

Reviva o passado 

Às terças, às quintas e aos sábados dos meses de julho e agosto, você pode embarcar no “The Sandy” em Rock Harbor Lodge com destino a Edisen Fishery. “Edisen Fishery mostra como era a vida em um pequeno pesqueiro familiar nas décadas de 1930 e 1940”, diz Liz. Ela também recomenda uma caminhada de 4 quilômetros até o Rock Island Lighthouse, que foi reparado em 1855 e reconstruído em 1882, e que hoje conta com uma exposição de história marítima. 

Você também pode fazer outra rápida caminhada até a estação de pesquisa Wolves and Moose of Isle Royale. Se tiver sorte e encontrar os cientistas que trabalham na estação, aproveite e indague sobre suas pesquisas.

Como chegar

Embarque no Voyageur II ou Sea Hunter III em Grand Portage, Minnesota, no Ranger III em Houghton, Michigan ou no Isle Royale Queen IV em Copper Harbor, Michigan. Você também pode tomar um dos hidroaviões que partem do Houghton County Memorial Airport em Houghton, Michigan. 

Você pode se hospedar no Rock Harbor Lodge, a única opção de acomodação completa do parque, aberta do início de junho ao início de setembro. Outra opção é aproveitar para acampar. Alguns barcos que partem de Grand Portage e Copper Harbor, além dos hidroaviões, oferecem opções de passeios que duram um dia inteiro.