Skip to main content
Joias de inspiração nativa

Arizona, Wisconsin, Novo México

Cinco lugares para comprar joias e artesanato de inspiração nativa

1 de 1
  • Estados:
    Arizona
    Wisconsin
    Novo México

Tradição. Essa é a melhor forma de descrever o artesanato das tribos ameríndias.

Os membros das tribos – como Navajo, Pueblo e Hopi – deixam seu legado em itens artesanais, bem como nas técnicas e no talento necessários para produzir esses itens. A melhor forma de conhecer melhor toda a cultura e toda a história dos povos nativos que habitam diferentes regiões dos Estados Unidos é visitando os postos comerciais e as tribos em busca de itens autênticos para comprar. Confira estes cinco destinos espalhados entre o Novo México e o Wisconsin, onde é possível comprar joias e artesanato dos povos nativos.

Cocopah em Sedona, no Arizona

Cocopah é considerada a mais antiga loja de contas do Arizona. Essa loja histórica, localizada na Tlaquepaque Arts & Crafts Village (Vila Tlaquepaque de Arte e Artesanato) também vende diversas opções de brincos Zuni e belas contas de turquesa. Se as joias e o artesanato não chamarem a sua atenção, você pode optar por comprar contas produzidas localmente e criar um colar ou pulseiras Navajo por conta própria.

Cameron Trading Post em Cameron, no Arizona

Cameron Trading Post é um destino histórico, repleto de joias feitas à mão, artesanato, itens de decoração e outros itens colecionáveis. Esse posto comercial oferece artesanato das tribos nativas desde 1916. Na região há também uma antiga loja de conveniência e belos jardins, que você pode aproveitar para explorar. Visite a galeria de artes e a loja de presentes para admirar todos os itens artesanais expostos, como tapetes Navajo, bonecas Kachina Hopi e joias em prata e turquesa. Você também pode aproveitar para provar o ensopado e os tacos Navajo e apreciar as belas vistas do Grand Canyon nas proximidades do posto comercial.

Produção artesanal em Santa Fé, no estado do Novo México

Produção artesanal em Santa Fé, no estado do Novo México
Ver mais

Indian Market em Santa Fé, no estado do Novo México

Há uma infinidade de itens artesanais no Santa Fe Indian Market, uma feira ao ar livre que acontece desde 1922, no mês de agosto, no centro de Santa Fé. A feira surgiu com o nome de Indian Fair e logo passou a incluir premiações para obras de arte e artesanato. Hoje, mais de mil artistas expõem e vendem seus trabalhos na feira, um dos únicos eventos do mundo onde é possível ver tantos artistas do gênero reunidos.

Taos Pueblo, no estado do Novo México

Taos Pueblo é um dos poucos lugares dos Estados Unidos onde ainda é possível encontrar tribos nativas. O assentamento em adobe da tribo Pueblo do Arizona e do Novo México é um Patrimônio Mundial da UNESCO e está aberto ao público, que pode comprar itens artesanais de muitos membros das tribos. Não há vitrines tradicionais na cidade, mas é possível explorar o assentamento de casas construídas à mão, em adobe, no final do século XIII e no século XIV, encontrar moradores locais e comprar joias e outros itens artesanais únicos.

Feira de artesanato em Santa Fé, no estado do Novo México

Feira de artesanato em Santa Fé, no estado do Novo México
Ver mais

Silver Eagle em Oconomowoc, no Wisconsin

Silver Eagle continua sendo a maior galeria de arte nativa no sudeste do Wisconsin. Na região é possível encontrar joias e itens de artesanato autêntico de 20 tribos nativas. O lugar é um verdadeiro paraíso para quem procura joias, pinturas em areia, bonecas Kachina e itens entalhados. Na loja inspirada nos postos comerciais, a proprietária Celeste Ewald vende itens artesanais do tipo há mais de 15 anos. Reserve tempo suficiente para conhecer o local, onde é possível comprar das tribos Navajo, Hopi e Zuni, tapetes da tribo Zapotec, pinturas em areia da tribo Navajo e peças com a cara do sudoeste.

Faça uma parada em um desses destinos para conhecer coleções de itens artesanais produzidos por tribos nativas. Você também pode obter mais informações sobre outros lugares para conhecer a cultura nativa aqui.