Skip to main content
Pose de ioga no topo da formação rochosa no Grand Canyon National Park, no Arizona
1 de 1
  • Estados:
    Arizona
    Califórnia
    Colorado
    Maine
    Ohio

Qualquer pessoa que já tenha praticado ioga lhe dirá que não é uma prática fácil.

Aperfeiçoar esse domínio da mente, do corpo e do espírito em um estúdio é difícil, mas e testar habilidades ao ar livre? Isso sim, é um desafio!

"Praticar na natureza pode ser desafiador", disse AJ Govoni, uma professora de estilo de vida ativo que estudou e ensinou ioga em todo o mundo. "Também pode realmente testar certas qualidades como paciência, relaxamento e foco".

É por isso que os parques nacionais dos EUA são um ótimo recurso se você quiser incluir uma mudança de ambiente em sua prática de ioga durante as férias. Organizações públicas e privadas oferecem de tudo, desde sessões de uma hora a retiros de dias em parques nacionais de todo o país, desde a paisagem desértica do sudoeste até os picos irregulares das Rocky Mountains (Montanhas Rochosas) e as costas rochosas da costa da Nova Inglaterra. Veja a seguir cinco parques nacionais que oferecem cenários cênicos inspiradores para fazer paradas de mão e saudações ao sol.

Cuyahoga Valley National Park, Ohio

Durante o verão e o outono, os residentes de Ohio e os visitantes do parque se reúnem para desfrutar da bela floresta durante uma das sessões de ioga ao livre no Cuyahoga Valley National Park (Parque Nacional do Vale de Cuyahoga), cerca de 30 quilômetros a sudeste de Cleveland. As aulas do outono que se beneficiam da mudança de cores são particularmente espetaculares, e as sessões são abertas a praticantes com todos os níveis de habilidade.

Beleza do outono na Brandywine Falls no Cuyahoga Valley National Park

Beleza do outono na Brandywine Falls no Cuyahoga Valley National Park
Ver mais

Grand Canyon National Park, Arizona

O Grand Canyon National Park (Parque Nacional do Grand Canyon) no norte do Arizona, a cerca de 360 quilômetros do norte de Phoenix, há muito tempo é um local de encontro espiritual para as comunidades nativas americanas do sudoeste. Você pode apreciar a beleza natural e a importância espiritual deste parque nacional participando de um retiro de ioga organizado pela Grand Canyon Association (Associação Grand Canyon), o parceiro oficial sem fins lucrativos do parque.

Momentos serenos no topo de uma falésia no Grand Canyon National Park

Momentos serenos no topo de uma falésia no Grand Canyon National Park
Ver mais

Joshua Tree National Park, Califórnia

A inspiração para suas poses pode vir deste parque ao sul da Califórnia, o Joshua Tree. Esta árvore espinhosa é encontrada em todo o parque de 321.000 hectares, a 210 quilômetros ao leste de Los Angeles. Os troncos das árvores curvam-se em todos os tipos de posições que lembram poses de ioga. Você encontrará muitas posições para tentar fazer durante uma visita ao Joshua Tree National Park (Parque Nacional Joshua Tree) em um retiro de ioga organizado pelo University of California San Diego Recreation (Complexo de Recreação da Universidade da Califórnia em San Diego).

Meditação sobre uma rocha no Joshua Tree National Park

Meditação sobre uma rocha no Joshua Tree National Park
Ver mais

Acadia National Park, Maine

Em um retiro de vários dias fornecido por diversos fornecedores e organizações, você pode desfrutar das propriedades calmas e meditativas dos inúmeros corpos d'água no Acadia National Park, (Parque Nacional de Acadia) no Maine, a cerca de 70 quilômetros a sudeste de Bangor, Maine. Se você confia em suas habilidades de equilíbrio, experiente fazer suas posições enquanto flutua em uma prancha no meio de um lago.

Reflexão no Jordan Pond no Acadia National Park

Reflexão no Jordan Pond no Acadia National Park
Ver mais
Mais informações

Rocky Mountain National Park, Colorado

São oferecidas aulas gratuitas de ioga durante todo o verão em Estes Park, a cerca de 110 quilômetros a noroeste de Denver, Colorado, no sopé do Rocky Mountain National Park (Parque Nacional das Montanhas Rochosas). Não se preocupe em ficar muito suado – o ar fresco da montanha certamente fará você se sentir refrescado e revigorado.

Para aqueles que quiserem aproveitar as atividades ao ar livre dos EUA entre uma sessão de ioga e outra, Govoni dá algumas dicas:

"Comece sem expectativas e esteja aberto ao fato de que sua mente e seu corpo serão desafiados de outras maneiras com as quais você não está acostumado", afirmou. "É muito mais difícil fazer uma parada de mão na areia! No entanto, essas dificuldades e desafios menores e sutis podem nos ensinar muito mais. Portanto, aproveite a prática de ioga quando estiver ao ar livre."