Skip to main content
Market at the Horse Farm

Louisiana

Cinco experiências únicas em Lafayette para os amantes da gastronomia

Por: Samantha Crespo

1 of 1
  • Estados:
    Louisiana

Siga estas dicas para descobrir cinco experiências gastronômicas únicas em Lafayette.

Nos últimos anos, as pesquisas consideraram a cidade de Lafayette, na Louisiana, como a "Melhor cidade gastronômica", a "Cidade mais saborosa" e uma das "10 melhores cidades para os amantes da gastronomia". Esses elogios refletem uma cena gastronômica que equilibra deliciosamente as tradições da culinária cajun com uma pitada do inesperado.

1. Market at the Horse Farm

Todos os sábados, das 8h ao meio-dia, fazendeiros, pescadores e artesãos locais apresentam seus produtos em um haras. Essa é a oportunidade perfeita para provar e comprar delícias típicas da Louisiana, que vão desde noz-pecã até cana-de-açúcar. Também é possível saborear o café da manhã apreciando belas vistas. Há diversas opções, como biscoitos amanteigados, acompanhados de compota de figo e chouriço, a linguiça características de Lafayette.

Mais informações

2. Da fazenda e do mar à mesa

Em Lafayette, há inúmeras opções de refeições que seguem o estilo "da fazenda à mesa" e "do mar à mesa" e que combinam a abundância das fazendas locais e das águas da Costa do Golfo. Escolha uma mesa na varanda e experimente as vieiras com nozes-pecã defumadas no The Saint Street Inn. Prove o pão ázimo preparado com cogumelos da região no Social Southern Table & Bar. No Bread & Circus Provisions, peça pelo prato do dia e leve um pote de picles produzido no restaurante para casa. No Jolie’s Louisiana Bistro, experimente a corvina com molho de camarão e admire o trabalho de George Rodrigue, artista da Louisiana.

Social Southern Table & Bar

Social Southern Table & Bar
Ver mais

3. Café e doces

Não descuide da animação durante a sua viagem e divirta-se com os moradores locais nos cafés e nas confeitarias de Lafayette. O Rêve torra o seu próprio café em pequenos lotes. Pegue uma xícara e compre um pacote de grãos de café como lembrança. O The Lab combina café nacional premium e croissants perfeitos. O Black Café é um destino certo no centro da cidade para tomar um café e saborear opções fresquinhas no almoço. O Carpe Diem! serve bebidas preparadas com café e gelato de café.

Recarregue as energias com uma parada no Rêve Roasters para saborear os doces e os cafés artesanais do local.

Recarregue as energias com uma parada no Rêve Roasters para saborear os doces e os cafés artesanais do local.
Ver mais
Mais informações

4. Cerveja artesanal

O melhor complemento para a típica culinária sulista da Louisiana são as cervejas artesanais da região. Procure as microcervejarias Bayou Teche e Parish Brewing Co. na região de Lafayette ou visite suas instalações para fazer excursões, degustar bebidas e curtir eventos de música ao vivo. As cervejarias produzem uma série de variedades de cervejas, mas você não pode deixar de provar o melhor rótulo delas: a LA-31 Bière Pâle da Bayou Teche é uma pale ale suave com ervas aromáticas e a Canebrake da Parish Brewing Co. é uma ale de trigo com notas de cana-de-açúcar da Louisiana.

Mais informações

5. Destilados artesanais

A cana-de-açúcar pura e o melaço da Louisiana encontram-se em um caldeirão de cobre para criar os destilados Bayou Rum. Visite a destilaria em Lacassine para conhecer seu processo artesanal e procurar variedades como o Satsuma Rum Liqueur, adoçado com tangerinas da região, em bares e restaurantes de Lafayette. 

Bayou Rum

Bayou Rum
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Com localização central e a poucas horas de grandes cidades da Louisiana, como Baton Rouge e Nova Orleans, Lafayette é um excelente destino para explorar o sudeste. A cidade é atendida pelo Aeroporto Regional de Lafayette, oferecendo voos aos principais destinos domésticos, onde há conexões para o mundo todo, que deixa o acesso à região extremamente fácil.

Mais informações

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal