Skip to main content
Casal caminhando pela praia em Naples, Flórida

Flórida

Cinco experiências que nenhum amante da gastronomia pode perder em Naples

Por: Heather Lalley

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Deixe as cinco experiências a seguir servirem de guia para sua exploração culinária.

Frutos do mar fresquíssimos e alimentos do campo para a mesa: Naples, na Flórida, promete experiências deliciosas para viajantes que amam a gastronomia. A atmosfera é essencial para a experiência, esteja você jantando à beira-mar ou procurando um restaurante ou café ao ar livre na 5th Avenue ou na 3rd Street do centro histórico de Naples.

1. Frutos do mar em destaque

O litoral de Naples, digno de cartão postal, é repleto de lugares que servem frutos do mar de dar água na boca. Visite o Pincher’s Crab Shack para conhecer as especialidades, como os peixes locais wahoo, triple tail, pompano e snapper. O restaurante é patrocinador do Stone Crab Festival (festival do caranguejo típico da região), evento anual que, todo mês de outubro, coloca a iguaria em destaque. Quer cozinhar o peixe que acabou de pescar? A área histórica de Crayton Cove (Enseada de Crayton) nas proximidades do Naples City Dock (Marina de Naples) tem um acordo chamado "Cook Your Catch" fechado com barcos pesqueiros e três restaurantes próximo da doca, onde você pode cozinhar seu peixe recém-pescado. Vários restaurantes também oferecem refeições à beira-mar, como o The Dock at Crayton Cove, o M Waterfront Grille e o Bayside Seafood Grill & Bar.

Todos os anos, em outubro, o Stone Crab Festival, de Naples, celebra o famoso caranguejo pescado nas proximidades da cidade.

Todos os anos, em outubro, o Stone Crab Festival, de Naples, celebra o famoso caranguejo pescado nas proximidades da cidade.
Ver mais

2. Sofisticação da fazenda à mesa

A Oakes Farms e a Colusa Farms, com certificação de cultivo orgânico, fornecem para um dos premiados chefs de Naples, Vincenzo Betulia. A fazenda cultiva tomates tradicionais, verduras precoces e outros produtos para os restaurantes de Betulia. Saboreie suas receitas exclusivas com esses ingredientes frescos no Osteria Tulia, no gastropub noturno Bar Tulia e no The French Brasserie Rustique.

Mais informações

3. Jantar vegetariano

Vegetarianos e veganos, alegrem-se! Naples oferece várias opções deliciosas para vocês. Confira o The Local, que serve carne, mas também oferece uma série de pratos vegetarianos e veganos fresquinhos da região. Experimente o pão pita recheado com legumes cultivados na região.

Mais informações

4. Atmosfera única

Do centro histórico de Naples até o beira-mar, o ambiente conta como um elemento essencial das refeições por aqui. Mas você também pode jantar cercado pela beleza e exuberância do Naples Botanical Garden (Jardim Botânico de Naples): o novo Fogg Café tem itens criativos no cardápio feitos com produtos locais, sustentáveis e da estação (alguns de cultivo próprio!).

As refeições à beira-mar são essenciais para apreciar sua estadia em Naples.

As refeições à beira-mar são essenciais para apreciar sua estadia em Naples.
Ver mais

5. Naples Craft Beer Fest

Os amantes da cerveja vêm para o evento anual Naples Craft Beer Fest (Festival da Cerveja Artesanal de Naples) para provar dezenas de variedades de cervejarias dos EUA inteiro, além de conhecer as comidinhas de diversos restaurantes. As amostras de comida são harmonizadas de acordo com as cervejas, e os chefs competem para ganhar o People’s Choice Award (Prêmio de Escolha da Audência) pela melhor harmonização.

Mais informações