Skip to main content
Morangos da Flórida

Flórida

Cinco experiências com produtos frescos da fazenda na Costa Oeste da Flórida

Por: Heather Lalley

1 de 1
  • Estados:
    Flórida

Descubra algumas das várias maneiras de curtir os produtos cultivados na Flórida

Na Costa Oeste da Flórida, nos vizinhos condado de Hernando e de Pasco cultivam-se mirtilos, melões, frutas vermelhas, azeitonas e uvas que prometem aventuras gastronômicas deliciosas aos turistas. Siga estas dicas para comemorar com frutas vermelhas silvestres, aproveitar um concerto no meio de uma plantação de azeitonas e provar vinhos premiados.

1. Mirtilos em abundância

Essas bolinhas de um azul intenso são uma indústria e tanto no condado de Hernando e no condado de Pasco, onde cerca de 350 fazendas formam a Florida Blueberry Growers Association (Associação de Produtores de Mirtilo da Flórida). Ao longo dos anos, os fazendeiros descobriram linhagens resistentes ao calor que vão muito bem sob o sol da Flórida, e uma nova empacotadora acabou de ser inaugurada para dar um auxílio à produção. Quando estiver planejando sua visita, pense em vir no Florida Blueberry Festival, em abril, para comemorar a frutinha na forma de alimentos e bebidas (há música ao vivo também). E veja como os restaurantes da região encontram maneiras criativas de usar essas frutinhas no cardápio – como a redução de mirtilo, entre outras delícias.

Mais informações

2. Colha você mesmo

Arregace as mangas e pegue seu balde: o condado de Hernando e o condado de Pasco são repletos de fazendas onde você mesmo pode colher os mirtilos – algumas, inclusive, com certificação orgânica. Passe um dia aproveitando o sol e leve para casa mirtilos, morangos e amoras mais frescos impossível. (Algumas fazendas até plantam as variedades sem espinhos para proteger os braços de quem for colher). A maioria das fazendas cobra por quilo, e fazer a colheita você mesmo pode sair uma pechincha.

Os fazendeiros da região convidam os aventureiros culinários para festivais e colheita de fruta com as próprias mãos.

Os fazendeiros da região convidam os aventureiros culinários para festivais e colheita de fruta com as próprias mãos.
Ver mais

3. Little Rock Cannery

Para preservar esse verdadeiro tesouro, a fábrica de conservas da comunidade há décadas providencia o espaço, os equipamentos e as orientações. Traga para cá sua colheita e pessoas com experiência vão orientá-lo no processo da conserva. Os visitantes podem usar o local por US$ 10 por dia.

Mais informações

4. The Olive Grove

Conheça o cultivo de azeitonas com uma visita ao The Olive Grove, um pomar de azeitonas orgânicas com mais de 200 árvores. As azeitonas são cultivadas na Flórida desde o século XVIII, embora este seja um dos poucos pomares do estado. O The Olive Grove também oferece concertos e oficinas de artesanato, como fabricação de sabonete e infusão de azeite. O pomar tem uma lojinha que vende azeitonas cruas, azeite, vinagre, sabonetes e geleias, embora somente o cenário exuberante do pomar já valha a visita.

Mais informações

5. Strong Tower Vineyard

Prove o vinho cultivado e produzido na Flórida na bela vinícola Strong Tower Vineyard, onde se cultivam três varietais de uva (e que ganhou vários prêmios da Florida International Wine Competition, Competição Internacional de Vinho da Flórida). Os visitantes são convidados a degustar os vinhos – brancos e tintos, e até mesmo das varietais mirtilo e morango – e a participar da colheita da uva durante a temporada.