Skip to main content
Balões de ar quente voando em Albuquerque, Novo México
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Novo México
    Kentucky
    Vermont
    Alabama

Turistas de todo o mundo se reúnem nos EUA para explorar suas impressionantes paisagens.

Desertos vastos, florestas densas, campos ondulantes, cânions profundos e costas escarpadas atraem visitantes aventureiros. Adicione um balão de ar quente ao cenário, como acontece em cada um destes cinco festivais, e as vistas ficarão ainda melhores – especialmente para quem estiver fazendo o voo de balão.

BB&T Great BalloonFest

Louisville, Kentucky

Destaque do festival: Parte do Kentucky Derby Festival anual de um mês, que antecede a prestigiada corrida de cavalos, o BB&T Great BalloonFest apresenta vários eventos de balonismo. Durante a apresentação noturna chamada Great Balloon Glow, os pilotos acendem as chamas de seus balões em sincronia com um show musical.

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Louisville fica a cerca de um quilômetro a sudoeste do Kentucky Exposition Center, onde são realizados muitos dos eventos do festival.

O que mais há para fazer: O Kentucky abriga as melhores destilarias de bourbon do mundo. Para saber mais sobre como esse tipo de uísque é feito — e para degustá-lo — visite a Evan Williams Bourbon Experience em Louisville ou siga ao leste da cidade e faça um tour pelas destilarias que fazem parte do Kentucky Bourbon Trail.

Albuquerque International Balloon Fiesta

Albuquerque, Novo México

Destaque do festival: realizado anualmente em outubro, com mais de 500 balões, o Albuquerque International Balloon Fiesta no Novo México é o que a cidade chama de o maior festival de balões de ar quente nos EUA e um dos maiores do mundo. Isso não é nenhuma surpresa, considerando os designs ornamentados nos balões, com padrões fractais e caleidoscópicos e o cenário das Sandia Mountains (Montanhas Sandia). O festival é um dos poucos eventos de balão de ar quente em que você pode andar por entre os balões e conversar com os pilotos.

Como chegar: O Albuquerque International Sunport fica 25 quilômetros ao sul do Balloon Fiesta Park.

O que mais há para fazer: Apesar de incorporar sabores nativos americanos, mexicanos e espanhóis, o uso de pimentas vermelhas e verdes proporciona um sabor único à culinária do Novo México. Visite os restaurantes da Central Avenue para apreciar algumas das maneiras criativas nas quais os chefs de Albuquerque utilizam essas pimentas.

Balões de ar quente ao pôr do sol em Albuquerque

Balões de ar quente ao pôr do sol em Albuquerque
Ver mais

Sonoma County Hot Air Balloon Classic

Windsor, Califórnia

Destaque do festival: Quer passear em um balão de ar quente, mas se sente um pouco nervoso com a experiência? O Sonoma County Hot Air Balloon Classic na Califórnia oferece passeios de cinco a 10 minutos em balões amarrados ao chão. O passeio permite ver bem o antigo centro da cidade e parques verdejantes.

Como chegar: Pegue um voo para o Aeroporto Internacional de San Francisco e, depois, viaje por 134 quilômetros ao norte na US Highway101.

O que mais há para fazer: O condado de Sonoma é uma das principais regiões vinícolas dos EUA, portanto, não saia sem visitar pelo menos algumas das mais de 400 vinícolas da região.

Preparando um balão de ar quente para decolar

Preparando um balão de ar quente para decolar
Ver mais

Gulf Coast Hot Air Balloon Festival

Foley, Alabama

Destaque do festival: Seja voluntário no Gulf Coast Hot Air Balloon Festival no Alabama assim, você poderá ver os balões de perto e ter a chance de voar em um deles e apreciar a costa do Golfo do México. (E você também ganhará uma camiseta.)

Como chegar: O Aeroporto Internacional de Pensacola (Flórida) fica a 55 quilômetros a leste do Foley Sports Complex (Complexo Esportivo Foley).

O que mais há para fazer: Para fazer uma viagem aérea com um pouco mais de adrenalina, volte a Pensacola e visite o National Naval Aviation Museum (Museu da Aviação Naval), onde você poderá experimentar um simulador de caça.

Gulf Coast Hot Air Balloon Festival de 2014

2014 Gulf Coast Hot Air Balloon Festival
Ver mais

Quechee Hot Air Balloon Craft and Music Festival

Quechee, Vermont

Destaque do festival: O Quechee Hot Air Balloon Craft and Music Festival em Vermont oferece voos de 40 minutos (se o clima permitir) que podem proporcionar vistas deslumbrantes do Quechee Gorge (Desfiladeiro de Quechee), que conta com 50 metros de profundidade. E, seguindo a tradição do balonismo, os passeios terminam com uma taça de vinho espumante.

Como chegar: O Aeroporto Internacional Logan em BostonMassachusetts, e o Aeroporto Internacional Bradley em HartfordConnecticut, estão a cerca de 220 quilômetros de distância.

O que mais há para fazer: Para ver o Quechee Gorge mais de perto, faça uma caminhada no Quechee State Park (Parque Estadual de Quechee).

Explorar mais
Barcos no estuário da Jack London Square

Destino

Oakland