Skip to main content
Pride Parade na cidade de Nova York

Nova York, Califórnia, Colorado, Flórida, Washington, D.C.

Cinco comemorações de orgulho gay ao redor dos EUA que você não deve perder

Por: Jess Moss

Alexander Thompson
1 de 1
  • Estados:
    Nova York
    Califórnia
    Colorado
    Flórida
    Washington, D.C.

O orgulho LGBT nos Estados Unidos pode ser descrito em uma palavra: paixão.

As celebrações de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) que acontecem durante junho, o mês do orgulho LGBT, atraem pessoas de diversas orientações sexuais, religiões e etnias empunhando bandeiras arco-íris e celebrando o amor igualitário e os direitos dos homossexuais. De uma parada que passa pelo bar considerado o berço do movimento moderno pelos direitos dos homossexuais nos EUA a cães vestidos de drag, estas são as cinco grandes comemorações de orgulho gay ao redor do país. Também há destinos simpatizantes ao longo de todo o ano, é claro. 

Capital Pride — cidade de Nova York, Nova York

À primeira vista, pode parecer só mais uma festa de rua de Nova York, mas as raízes da NYC Pride estão cravadas na história. O movimento moderno pelos direitos dos homossexuais começou aqui, em 1969, quando uma invasão policial no Stonewall Inn, um bar LGBT, foi sucedida por uma série de manifestações. Agora esses protestos são comemorados na celebração anual da cidade, o festival Pride Week, um dos mais queridos de Nova York. Os eventos do fim de junho incluem uma mobilização e um desfile com mais de 350 participantes que marcham por Manhattan. Um lugar popular de onde se pode ver desfile é na frente do Stonewall, na Christopher Street. 

NYC Pride Parade

NYC Pride Parade
Ver mais
Julienne Schaer

Washington, D.C., Capital Pride — Washington, D.C.  

Capital Pride em Washington, D.C. às vezes ganha uma conotação política, especialmente quando o governo está tomando medidas sobre questões relacionadas aos direitos dos homossexuais. Embora muitas das festividades concentrem-se em um fim de semana no início de junho, os eventos da Capital Pride estendem-se por mais de uma semana e são precedidos pelo D.C. Black Pride. Se você começar as celebrações em Washington, D.C., planeje uma viagem à cidade de Nova York, na Costa Leste, para conferir as festividades com esse tema.

D.C. LGBT Pride Parade

D.C. LGBT Pride Parade
Ver mais
Destino DC
Mais informações

San Francisco Pride — San Francisco, Califórnia

Se existe um evento de orgulho gay nos EUA ao qual você precisa ir pelo menos uma vez é o San Francisco Pride. Ele é considerado um dos maiores eventos de orgulho gay do país e um dos mais celebrados no mundo. Durante o final de junho, o San Francisco Pride atrai mais de 1 milhão de pessoas para eventos, como um desfile e um festival que invadem o Civic Center e as ruas da cidade. A celebração de orgulho de San Francisco personifica a liberdade de expressão, os direitos humanos e o amor — conceitos que essa cidade da Califórnia é famosa por apoiar. 

San Francisco Pride

San Francisco Pride
Ver mais
San Francisco Travel Association/Scott Chernis
Mais informações

PrideFest — Denver, Colorado

A celebração PrideFest em Denver, Colorado,que ocorre em meados de junho, vem crescendo nos últimos anos e atraindo mais de 350.000 pessoas. As festividades incluem festas, shows, um desfile, uma corrida/caminhada de 5 km e atividades como pintura de rosto para crianças. A celebração de Denver foi considerada o evento de orgulho gay mais propício à família nos EUA. Além disso, Denver é uma cidade que adora cães, e a parada Dogs in Drag é um dos eventos mais famosos do PrideFest. 

Denver Pride

Denver Pride
Ver mais
Visite Denver
Mais informações

Key West Pride — Key West, Flórida

No dia a dia, Key West parece ser o que outras cidades provavelmente são durante suas comemorações de orgulho gay: a ilha ao sul da Flórida é conhecida por sua atmosfera receptiva e por sua comunidade simpatizante à causa LGBT. Mas, durante as festas do início de junho do Key West Pride, há mais eventos LGBT e um desfile. O que diferencia essa celebração daquelas nas grandes cidades, como Miami e Nova York, é o seu ambiente mais tranquilo. Esse é o estilo da celebração da ilha — não muito lotada, tropical e fácil de participar. 

Key West Pride

Key West Pride
Ver mais
Chuck Coker/Flickr
Mais informações
Explorar mais