Skip to main content
Pessoas explorando as casas na cidade abandonada de Bodie, Califórnia
Bannack.org
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Montana
    Alabama
    Alasca
    Nova Jersey

A versão totalmente feminina de "Os Caça-Fantasmas" (ou outro filme assustador) pode inspirar você a sair em busca de espíritos de mortos-vivos.

Nesse caso, você deve preparar sua mochila de prótons, pegar a estrada e explorar estas assustadoras cidades-fantasmas americanas. Cada um desses lugares foi abandonado durante um revés, mas parece que nem todo mundo estava tão interessado em sair.

Bodie, Califórnia

No início da década de 1880, a corrida do ouro de Bodie havia terminado, e os garimpeiros abandonaram o local, como se tivessem ido apenas checar as correspondências. Você pode espreitar pelas janelas das 200 propriedades da era da fronteira de Bodie e se maravilhar com cenas intocadas de vidas longínquas e mesas de cozinha postas para refeições que nunca foram servidas. 

Como visitar: Bodie, na Califórnia, fica a cerca de 77 quilômetros a nordeste do Yosemite National Park (Parque Nacional de Yosemite). Diariamente, os guardas-florestais do parque oferecem excursões de cinquenta minutos, mas no verão, os visitantes também podem reservar visitas fantasmagóricas guiadas.

Mais informações

Bannack, Montana

Na década de 1860, a abundância de ouro em Bannack, Montana gerou ganância e tiroteios, o que conferiu ao local o título de "Cidade mais implacável do Oeste". A perigosa rota de diligência para a cidade vizinha Virginia City era um alvo especial para bandidos assassinos, e, às vezes, dizem que os fantasmas de suas vítimas são vistos nos arredores das 60 estruturas remanescentes de Bannack. 

Como visitar: A cerca de 350 quilômetros a noroeste do Yellowstone National Park (Parque Nacional de Yellowstone), o Bannack State Park (Parque Estadual de Bannack) e sua área de acampamento ficam abertos o ano todo, mas os guardas-florestais só conduzem excursões no verão. O festival anual Bannack Days acontece na terceira semana de julho e inclui encenações do passado turbulento da cidade. 

O Hotel Meade em Bannack, considerado um dos locais mais assombrados da cidade abandonada

O Hotel Meade em Bannack, considerado um dos locais mais assombrados da cidade abandonada
Ver mais

Cahaba, Alabama

A primeira capital do Alabama, Cahawba, como se escrevia na época, foi uma próspera cidade de plantação de algodão entre as décadas de 1820 e 1870 e também um campo de prisioneiros da Guerra Civil Americana, mas, infelizmente, foi construída sobre uma planície de inundação. Apenas ruínas úmidas e deterioradas permanecem neste elegante sítio arqueológico. Dizem que fantasmas de crianças, escravos e prisioneiros do século XIX permanecem no local.

Como visitar: Cahaba fica a 23 quilômetros de Selma. É possível passear pelas ruínas o ano todo, das 9h às 17h. Somente a excursão anual de 90 minutos por lugares assombrados, que acontece em outubro, permite explorar o local à noite.

Mais informações

Kennecott, Alasca

Dentro do maior parque nacional dos EUA, Wrangell-St. Elias, as construções de madeira envelhecidas de Kennecott oferecem um raro prisma da história da mineração na região selvagem. Em 1900, a Kennecott Copper Corporation descobriu uma jazida e trouxe 300 mineiros para a região. Quando o cobre acabou em 1938, teoricamente, todos abandonaram o local. A preservação do local é contínua, mas quando os trabalhadores dizem ouvir vozes misteriosas de mineiros ecoarem das montanhas ou ver ferramentas voarem de seus próprios cintos de serviço, o trabalho pode ficar parado.

Como visitar: A cerca de 322 quilômetros ao leste de Anchorage, no Alasca, siga até o final da rodovia não pavimentada McCarthy Road, e faça uma caminhada moderada de oito quilômetros até Kennecott. A menos de um quilômetro, você encontrará comodidades como o Ma Johnson's Hotel, e, no verão, a St. Elias Alpine Guides conduz as excursões.

Admirando as minas abandonadas de Kennecott

Admirando as minas abandonadas de Kennecott
Ver mais

Batsto Village, Nova Jersey

Construída em 1766 como um local de fabricação de ferro, Batsto Village prosperou até a década de 1850, depois, e ficou desocupada por décadas. Bem preservada atualmente, o vilarejo continua abrigando edifícios do século XVIII, incluindo obras de um ferreiro. Além das esferas de luz flutuantes no cemitério, os avistamentos mais assustadores de Batsto têm sido do lendário Demônio de Jersey, que se assemelha a um dragão.

Como visitar: A vila fica a 70 quilômetros a sudeste da Filadélfia, em Nova Jersey. Você pode fazer um passeio autoguiado ou reservar uma excursão guiada à Batsto Mansion (Mansão de Batsto). Todo mês de outubro, uma caminhada guiada ao entardecer, chamada "Jersey Devil Bound", é realizada em Batsto e na adjacente Wharton State Forest (Floresta Estadual de Wharton).

Explorar mais