Skip to main content
O Museu da Cultura Pop, ou MoPOP para abreviar, em Seattle, Washington

Oregon, Texas, Califórnia, Washington

Cinco cidades dos EUA para explorar como um astro ou estrela do Rock Star

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Oregon
    Texas
    Califórnia
    Washington

As coisas mudaram muito desde os tempos de Elvis Presley e os Beach Boys, mas o Rock ’n’ Roll influenciou todos os gêneros de música daquela época em diante.

Berço do Rock, os EUA são ricos em história da música e continuam a trazer inovações em cidades grandes e pequenas. Confira esses cinco destinos onde nascem os astros e estrelas do Rock e com eles os fãs.

Portland, Oregon: um caldeirão do Rock ‘n’ Roll

Seja qual for o seu estilo de Rock, você o encontrará em Portland. Culturalmente acolhedora, esta cidade é, desde há muito tempo, um celeiro de talentos musicais. Veja o próximo grande evento no PDX Pop Now!, um festival de música gratuito para todas as idades dedicado a novos talentos, onde nomes notáveis do passado incluem os The Shins, os Sleater-Kinney e os The Decemberists. O McMenamins Crystal Ballroom é um marco histórico da música ao vivo há mais de um século, e o vizinho Crystal Hotel, com seus 51 quartos, tem uma temática inspirada em uma banda ou música executada no Crystal Ballroom. Para conhecer os moradores locais, assista a um show no Mississippi Studios ou no Secret Society Lounge, onde há um estúdio de gravação no andar térreo.

Banda All the Apparatus fazendo uma apresentação típica de rua no centro de Portland, Oregon

Banda All the Apparatus fazendo uma apresentação típica de rua no centro de Portland, Oregon
Ver mais
Mais informações

Austin, Texas: a capital mundial da música ao vivo

A música ao vivo ecoa por todos os cantos em Austin, dos bares, restaurantes, supermercados, museus e até mesmo do Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom. Nomes artísticos do passado e do presente ficaram famosos aqui, de Janis Joplin e Stevie Ray Vaughan a Meat Puppets e Spoon. O cenário musical de Austin produziu sua própria série de TV, "Austin City Limits", o mais longo programa de música no ar em toda a história da TV. Além de sediar inúmeros festivais de música importantes, como o SXSW, o Austin City Limits e o Levitation Austin, o distrito Sixth Street balança a cidade com música Rock os sete dias da semana. Há centenas de espaços esperando para serem explorados e apreciados.

No gramado do Long Center for the Performing Arts em Austin, Texas

No gramado do Long Center for the Performing Arts em Austin, Texas
Ver mais
Mais informações

Los Angeles, Califórnia: históricos espaços musicais

De históricos estúdios de gravação a lendárias salas de espetáculos, Los Angeles é um dínamo da indústria musical. Megaespaços como o Hollywood Bowl, o Greek Theatre e o Wiltern reúnem astros e estrelas internacionais, e pontos históricos como o Whisky a Go Go, o The Roxy Theatre, o Rainbow Bar & Grill e o Hollywood Roosevelt foram palco de ícones do rock, do The Doors ao Guns N’ Roses. Explore quatro níveis de recordações musicais no GRAMMY Museum, compare suas mãos com as marcas das mãos de famosos astros do Rock no Guitar Center’s RockWalk e explore as pilhas de álbuns na Amoeba Music, a maior loja independente de discos do mundo. Deixe a câmera pronta para tirar uma foto do prédio da Capitol Records perto do famoso cruzamento da Hollywood com a Vine. Construído em 1956, este marco histórico tem o formato de uma pilha de discos de vinil. Fique de olho nas celebridades ao explorar a cidade.

Amoeba Music, a maior loja independente de discos do mundo, em Los Angeles, Califórnia

Amoeba Music, a maior loja independente de discos do mundo, em Los Angeles, Califórnia
Ver mais
Mais informações

Seattle, Washington: meca da música alternativa

De Punk e Metal ao Grunge, o som de Seattle sempre foi áspero, underground e fora do convencional. Dê uma olhada na compilação de 1981, "Seattle Syndrome", que define o Punk; em selos como Reciprocal Recording e Sub Pop, que lançaram Nirvana e Soundgarden; e nas bandas do momento de Seattle, dentre elas Death Cab for Cutie, Mount Eerie e Sunny Day Real Estate. Faça uma reserva antecipada na Stalking Seattle Rock & Roll Sightseeing Tour, que abrange a história da música de Seattle desde Jimi Hendrix a todos os ícones do Grunge. Dê um passeio pelas flores musicais "Sonic Bloom" no Space Needle, visite exposições dedicadas à música popular no Museum of Pop Culture (Museu da Cultura Pop) e se você comemorou o retorno do vinil, passe na Bop Street Records.

Seguindo para o Upstream Music Festival, um encontro de três dias em Seattle, Washington

Seguindo para o Upstream Music Festival, um encontro de três dias em Seattle, Washington
Ver mais
Mais informações

San Diego, Califórnia: Rock em uma praia paradisíaca

Misture Rock, Ska, Reggae e Surf Punk e você terá uma ideia de como é o cenário musical de San Diego, que alcançou notoriedade com bandas como blink-182, Buck-O-Nine, Switchfoot e Slightly Stoopid, todas originárias de San Diego. O descontraído clima litorâneo sempre ensolarado de San Diego é ideal para festivais de música ao ar livre, como o CRSSD, o KAABOO Del Mar e o Adams Avenue Street Fair. O centro da cidade é um caldeirão de opções de música ao vivo, e estas incluem a Music Box, um espaço de apresentações de três andares que rapidamente se transformou em uma instituição da vida noturna, além de pontos favoritos mais íntimos, como o The Casbah e o Soda Bar, famosos por sediarem bandas de Indie Rock. Muitos moradores locais recomendarão o passeio de 30 minutos de carro até Solana Beach para assistir a um show em Belly Up, inaugurada em 1974 e considerada uma das mais queridas salas de concerto da região. Interessado em história da música? Não deixe de visitar o Museum of Making Music (Museu do Fazendo Música) em Carlsbad, a 45 minutos de carro ao norte de San Diego. Esta atração inclui instrumentos históricos, alguns dos quais você pode tocar.

O popular festival de música KAABOO Del Mar em San Diego, Califórnia

O popular festival de música KAABOO Del Mar em San Diego, Califórnia
Ver mais
Mais informações