Skip to main content
Busch Stadium

Califórnia, Massachusetts, Missouri, Illinois, Colorado

Cinco bairros principais para captar a essência do beisebol

Por: Jess Moss

Steve Mohlenkamp
1 of 1
  • Estados:
    Califórnia
    Massachusetts
    Missouri
    Illinois
    Colorado

Um tradicional passeio de beisebol nos Estados Unidos começa muito antes de o jogo iniciar.

Em muitas cidades, os fãs se reúnem nas áreas em torno do estádio horas antes do primeiro arremesso. Passar horas nesses vibrantes bairros é uma das melhores maneiras de conhecer a cultura, a identidade e o cenário gastronômico e de bebidas de uma cidade. Veja aqui cinco ótimos ambientes fora do estádio para captar a essência do beisebol.

LoDo — Denver, Colorado

O Coors Field está localizado em LoDo, um local com edifícios industriais de poucos andares no centro da cidade de Denver que foi transformado em um centro de bares, restaurantes, lojas, galerias e condomínios. Quando os Colorado Rockies jogam, as pessoas fazem fila na Blake Street para entrar em bares com jogos de fliperama e impressionantes listas de cervejas artesanais. A festa continua após os jogos, mas esteja atento: se você não está acostumado com altitudes elevadas — Denver fica a 1.609 metros acima do nível do mar — algumas cervejas podem ter um forte efeito.

O que comer e beber: Colorado é o paraíso da cerveja. Você vai encontrar centenas de opções da bebida produzidas no local, de IPAs a cervejas de trigo. Está com fome? A culinária de Denver está à disposição, desde hambúrgueres de carne de gado alimentado com capim a burritos.

Estabelecimento local icônico: beba Blue Moon onde foi inventado. Blue Moon Brewing Co. no SandLot está anexada ao estádio e experimenta com cervejas novas para MillerCoors.

O bairro LoDo em Denver, lar do Coors Field, conta com muitos restaurantes para refeições antes dos jogos

O bairro LoDo em Denver, lar do Coors Field, conta com muitos restaurantes para refeições antes dos jogos
Ver mais
Mais informações

Ballpark Village — St. Louis, Missouri

Visão clara do icônico Gateway Arch, fãs apaixonados e a equipe de sucesso do St. Louis Cardinals fazem do Busch Stadium um dos estádios mais animados dos EUA.

As ruas nos arredores são repletas de pontos de encontro com temas esportivos, incluindo o Ballpark Village, um complexo com bares e restaurantes inspirados no beisebol. Não é incomum chegar quatro horas antes de o jogo começar, e a festa continuar até 3h da manhã nos fins de semana.

O que comer e beber: este estádio é o lugar ideal para beber uma Budweiser, mais comumente conhecida como Bud. Afinal de contas, o nome do estádio é uma homenagem à fabricante da cerveja, Anheuser-Busch. A Bud é uma das muitas cervejas locais; Schlafly é outra opção popular.

Estabelecimento icônico local: refresque-se com um sundae na Ted Dreweslocal favorita. A adorada marca de creme gelado tem uma loja em Ballpark Village.

Wrigleyville — Chicago, Illinois

Construído em 1914, o Wrigley Field é um estádio lendário. E o bairro vizinho, Wrigleyville, conta com muitas cervejarias, músicos de rua e pessoas querendo se divertir (que, não necessariamente, estão preocupadas com a sorte do Chicago Cubs). Para desfrutar de uma experiência de beisebol só do Wrigley, compre bilhetes para uma das coberturas vizinhas do estádio.

O que comer e beber: a cerveja local Goose Island e um cachorro quente ao estilo de Chicago. As iguarias locais são cheias de condimentos, cebola, mostarda, tomates, picles e muito mais.

Estabelecimento local icônico: a rede local Giordano’s serve a tradicional deep-dish pizza de Chicago. Experimente as generosas tortas de queijo no estádio ou em um restaurante a cerca de 1 km de distância.

O nome do bairro Wrigleyville em Chicago é uma homenagem ao seu ponto central, o estádio Wrigley Field, casa do Chicago Cubs.

O nome do bairro Wrigleyville em Chicago é uma homenagem ao seu ponto central, o estádio Wrigley Field, casa do Chicago Cubs.
Ver mais
Escolha Chicago

Fenway/Kenmore — Boston, Massachusetts

Fenway Park — o estádio mais antigo dos EUA. (construído em 1912) — fica no bairro de Fenway/Kenmore, Boston, e em dias de jogo a vizinhança fica repleta de fãs horas antes do primeiro arremesso. Muitas pessoas da Red Sox Nation vão para os bares, você encontrará bares de esportes, bares menos conceituados e pubs que oferecem um ambiente mais reservado. Na Yawkey Way, a rua se transforma em um bazar em dias de jogo, com uma atmosfera de festa e lembranças que vão desde camisetas a bonés de beisebol.

O que comer e beber: experimente uma Sam Adams Boston Lager, para manter-se local, e prove frutos do mar da Nova Inglaterra: ostras, peixe e o favorito de Boston, sopa de amêijoas.

Estabelecimento local icônico: Cask 'n Flagon, uma instituição do Red Sox que é um dos melhores bares de beisebol dos EUA.

China Basin — San Francisco, Califórnia

O AT&T Park é um dos estádios de beisebol com melhor localização, a cerca de 2 Km do núcleo do centro da cidade, com vista para a Baía de San Francisco. Uma vencedora equipe fez com que os fãs do San Francisco Giants se acostumassem ao sucesso, e as ruas vizinhas ao estádio contam com uma infusão de bares modernos e comodidades de luxo. Para desfrutar de uma experiência de beisebol única, alugue um caiaque e flutue perto da parte externa do campo antes do jogo. Você pode pegar uma bola de treino.

O que comer e beber: vinho não é uma bebida tradicional de estágios, mas se você está a cerca de hora de carro de  Napa Valley, uma região top dos EUA, faz sentido beber. Experimente delícias típicas dos dias de partida de beisebol, como cachorros-quentes ou hambúrgueres com um toque de San Francisco: pão de massa lêveda.

Estabelecimento local icônico: coma doces da Ghirardelli, a icônica fabricante de chocolates de San Francisco. Os doces são vendidos dentro do estádio, e a fábrica original fica a cerca de 6 Km de distância.

O AT&T Park fica às margens da Baía de San Francisco. Às vezes, os jogadores lançam bolas para fora do parque na água.

O AT&T Park fica às margens da Baía de San Francisco. Às vezes, os jogadores lançam bolas para fora do parque na água.
Ver mais
Scott Chernis

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal