Skip to main content
Vista do centro da cidade de Harbour Island

Califórnia

Cinco bairros de San Diego que são imperdíveis para os amantes da gastronomia

Por: Heather Lalley

Joanne DiBona/SanDiego.org
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia

Com os seus muitos restaurantes e sabores únicos, San Diego é um paraíso gastronômico.

Para descobrir uma série de locais que servem pratos tentadores da gastronomia étnica, restaurantes movimentados e cervejarias artesanais, visite estes bairros de San Diego, na Califórnia.

1. North Park

Os moradores locais chamam a 30th  Street do bairro North Park de San Diego de "a melhor rua do mundo para se provar cervejas artesanais". Mais de uma dúzia de restaurantes e bares, como Waypoint Public, Toronado San Diego e Ritual Tavern, que são verdadeiros paraísos da cerveja, servem cervejas artesanais locais. Cervejarias como Mike Hess Brewing, Modern Times Beer e Thorn Street Brewery ficam a apenas alguns minutos de distância.

Junte-se aos habitantes locais e desfrute de um copo de cerveja artesanal no Ritual Tavern em North Park.

Junte-se aos habitantes locais e desfrute de um copo de cerveja artesanal no Ritual Tavern em North Park.
Ver mais
Samantha Andresky
Mais informações

2. Little Italy

O bairro de Little Italy, no centro de San Diego, já foi o cenário da próspera indústria de pesca de atum e de gerações de famílias italianas que retiravam seu sustento do mar. Hoje, esse bairro curioso e agitado está repleto de cafés com área externa, restaurantes (incluindo os novos estabelecimentos dos premiados chefs Javier Plascencia e Richard Blais), pubs, galerias de arte e butiques. O bairro também é palco de uma das melhores feiras de produtores da cidade, a Little Italy Mercato, realizada todas as semanas.

Compre produtos frescos da fazenda e outras mercadorias em Little Italy Mercato.

Compre produtos frescos da fazenda e outras mercadorias em Little Italy Mercato.
Ver mais
Annie Pearson/SanDiego.org

3. Barrio Logan

Originalmente um refúgio para os residentes do México que fugiram da revolução de seu país no início do século XX , Barrio Logan hoje é o epicentro da comunidade hispânica de San Diego. Os locais sabem que as tortilhas artesanais mais frescas de San Diego vêm de Las Cuatro Milpas. Os residentes também lotam a Panchitas Bakery para saborearem os doces mexicanos feitos na hora, como as empanadas de abóbora e os bolillos recheados com jalapeño e queijo.

Mais informações

4. Convoy District

A diversidade de restaurantes é a marca registrada de Convoy District, em San Diego. Confira a cozinha indiana no  Ashoka the Great. Comida filipina rápida e tradicional pode ser encontrada no Manila Fast Food and Desserts. A Convoy Drive apresenta uma vasta seleção de estabelecimentos chineses, japoneses e coreanos. Todo outono, o bairro abriga o San Diego Night Market, quando dezenas de fornecedores locais servem uma variedade de pratos asiáticos.

5. East Village

A revitalização deste distrito de armazéns no centro de San Diego começou em 2004 com a abertura do Petco Park, o estádio de futebol do time Padres, de San Diego. Um segundo impulso de crescimento veio com a abertura da nova Biblioteca Pública de San Diego em 2014. Atualmente, os visitantes de East Village podem desfrutar de alguns dos mais novos restaurantes badalados de San Diego, como o rústico-chique Bottega Americano e o café retro-cool Halcyon. O East Village também é um lugar para explorar a cultura de cocktail artesanal de San Diego, com bares como o Noble Experiment (um bar "escondido" atrás de uma porta secreta), o Fairweather, com temas tropicais e a Old Harbor Distillery, nas proximidades.

Desfrute de um cocktail artesanal no Noble Experiment na East Village, em San Diego.

Desfrute de um cocktail artesanal no Noble Experiment na East Village, em San Diego.
Ver mais
Darren Bradley
Mais informações