Skip to main content
O Grand Canyon

Arizona

Cidade grande, parque grande: de Phoenix ao Grand Canyon

1 of 1
  • States:
    Arizona

Phoenix, no Arizona, combina diversas atrações urbanas com oportunidades ao ar livre.

Rodeado por grandes picos e espécimes do fotogênico cacto saguaro, a cidade é uma atração por si mesma, além de ser o ponto de partida para a visita a uma das atrações mais incríveis dos EUA. o Grand Canyon.

Vasto, imenso, inspirador

São muitas as palavras usadas para descrever o Grand Canyon, mas nenhuma é suficiente para expressar a sensação de maravilhamento proporcionada por um dos marcos mais famosos dos EUA. O Grand Canyon National Park é patrimônio da UNESCO e engloba fendas em tons dramáticos que cobrem quase 5 mil quilômetros quadrados.

Há muitas formas de curtir o parque, como fazer trilhas e passeios de mula ao longo do South Rim, rafting no rio Colorado ou tours de helicóptero pelos labirintos de ravinas. Lembre-se apenas de levar consigo muita água, um chapéu e protetor solar, itens essenciais para proteger-se do sol do deserto.

Muitas empresas oferecem passeios de um dia ou mais ao Grand Canyon. Você também pode alugar um carro no aeroporto internacional Phoenix Sky Harbor e percorrer o percurso de três horas dirigindo.

O que ver no caminho

Mas não se apresse tanto em chegar ao Grand Canyon: há outras atividades incríveis a serem aproveitadas ao ar livre no Arizona a caminho do parque. Faça uma parada no Montezuma Castle National Monument, 150 quilômetros ao norte de Phoenix, para ver as cavernas antigas habitadas pelo povo Sinagua há 900 anos. Ou pare em Sedona, 185 Km ao norte de Phoenix, para fazer trilhas no Red Rock State Park e adquirir arte e artesanato dos nativos americanos no mercado ao ar livre de Tlaquepaque.

A principal atração do Montezuma Castle National Monument, no Arizona, são as acomodações dos nativos americanos construídas nos declives dos morros.

A principal atração do Montezuma Castle National Monument, no Arizona, são as acomodações dos nativos americanos construídas nos declives dos morros.
Ver mais
Steven Reynolds/Flickr

Atrações da área de Phoenix

Você também terá muitas oportunidades de explorar o espetacular cenário desértico do Arizona na própria região de Phoenix. Os turistas mais aventureiros podem exercitar as pernas pelas inúmeras trilhas da região. Embora a trilha até o pico seja bastante desafiadora,a montanha de Camelback oferece vistas esplêndidas de Phoenix e Scottsdale. E o Papago Park, a leste do centro de Phoenix, proporciona vistas também incríveis e trilhas mais fáceis.

A montanha de Camelback, próxima a Scottsdale, Arizona, conta com algumas das trilhas mais populares da região por proporcionar vistas incríveis.

A montanha de Camelback, próxima a Scottsdale, Arizona, conta com algumas das trilhas mais populares da região por proporcionar vistas incríveis.
Ver mais

A flora do deserto e a tradição do Velho Oeste

Se preferir um visual mais urbano e quiser fugir das botas de trilha, vá conhecer o Desert Botanical Garden. Localizado no Papago Park, esse belo jardim apresenta parte da bela flora do Sonoran Desert, incluindo uma grande variedade de espécies de cactos. Ou mergulhe na atmosfera do Velho Oeste passeando pela antiga cidade de Scottsdale, onde você encontra diversas lojas de artigos de caubóis e bijuterias feitas por nativos americanos.

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal