Skip to main content
Cidade e ferrovia em miniatura
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Viaje através das saudáveis diversões de um passado recente nesta encantadora vila em miniatura.

No início, em 1921, Tiny Town era Turnerville, uma vila em miniatura construída por George Turner para divertir sua filha. Em cinco anos, porém, o projeto se expandiu o bastante para ser aberto ao público e continua até hoje encantando visitantes. Nos seus anos dourados, esta maravilha em tamanho pequeno abrigava desde uma mercearia a alguns pequenos lagos e vários outros itens. Cada atração foi decorada com pequeninos habitantes vivendo suas pequenas vidas inanimadas.

A cidade em miniatura quase se tornou uma cidade fantasma em miniatura

Nos anos que se passaram, a cidade em miniatura foi danificada por diversos incêndios e enchentes. Em 1977, Tiny Town (assim rebatizada em 1939) estava em estado total de ruína, mas um aficionado por modelismo ferroviário por nome Lyle Fulkerson adquiriu a atração mesmo avariada. Infelizmente, pouco tempo depois de iniciar a restauração, Lyle foi tragicamente morto por um vagão de trem desgovernado quando ia visitar Tiny Town. Finalmente, em 1989, o Northern Colorado Chapter of the Institute of Real Estate Management adotou Tiny Town como projeto cívico. Graças ao trabalho de voluntários, a pequena e encantadora atração turística foi salva de se tornar a miniatura de uma cidade fantasma destruída.

Hoje, a cidadezinha continua prosperando. Há mais de 100 prédios na coleção, e todos ainda exibem alguma cena fascinante em versão reduzida. Após quase um século, Tiny Town continua oferecendo um vislumbre da encantadora e sadia forma de se divertir em um passado recente.

O que você deve saber antes de ir

Tiny Town fica perto da Highway 285, cerca de 30 minutos de Denver. Aberta das 10h às 17h diariamente no verão e fins de semana em maio e setembro. Há dois estacionamentos gratuitos no local.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações