Skip to main content
Corredores curtem a vista do horizonte da cidade de Nova York no Reservoir Loop, Central Park

Nova York

Cidade de Nova York: 4 atividades para os aventureiros urbanos

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Além do entretenimento, da cultura, da história e da vida noturna sem fim, a cidade de Nova York tem uma abundância de atividades ao ar livre.

Seja patinando no gelo no Rockefeller Center no inverno, caminhando e pedalando ao longo do Brooklyn Bridge Park no outono e na primavera, ou praticando caiaque nas praias de Staten Island durante o verão, há sempre algo para levá-lo ao ar livre.

As melhores aventuras de bicicleta

Própria para ciclistas, a cidade de Nova York oferece muitos recursos para aqueles que desejam passar pelos bairros em duas rodas. O programa Citi Bike é uma forma conveniente e flexível de se locomover. Compre um passe rápido ou de vários dias para explorar o Central Park, o Brooklyn Bridge Park (Parque da Ponte do Brooklyn), o Prospect Park (Parque Prospect), a Via ecológica do rio Hudson ou a Governors Island, onde não há carros. Enquanto passeia em sua bicicleta, você poderá observar a Verrazano-Narrows Bridge (Ponte Verrazano-Narrows) do Franklin D. Roosevelt Boardwalk (Calçadão Franklin D. Roosevelt) em Staten Island. Pedale pela trilha pavimentada do Bronx River Path (Caminho do rio Bronx), ou passe pelas Rockaways, no Queens, para passear perto da praia e ver a cidade através da água.

Bicicletas do Citi Bike alinhadas e prontas para uma aventura

Bicicletas do Citi Bike alinhadas e prontas para uma aventura
Ver mais

Ótimas trilhas para correr

A cidade de Nova York é também um deleite para os corredores. Para começar, o belo Van Cortlandt Park (Parque Van Cortlandt), no Bronx, o terceiro maior parque da cidade, é ótimo para correr pelas trilhas de madeira ou na pista. As trilhas são especialmente bonitas quando as folhas mudam de cor no outono. Os fãs de corrida podem se juntar a outros corredores na superfície macia do Reservoir Loop (Círculo do Reservatório), no Central Park, uma trilha de 2,5 km com ótimas vistas do horizonte.

Descubra um tesouro escondido na Roosevelt Island, situada entre Manhattan e Queens. Pegue o bondinho aéreo sobre o rio East para acessar este local que sempre fica fora dos passeios mais comuns. Enquanto corre pelas trilhas pavimentadas, fique de olho aberto para ver marcos fascinantes, incluindo o North Point Lighthouse (Farol de North Point) em estilo revival gótico na extremidade norte da ilha.

Patinação no gelo no inverno

Quando o tempo fica mais frio, a pista de patinação ao ar livre no Rockefeller Center, em Manhattan, é provavelmente o local para patinação mais conhecido da cidade de Nova York. A pista fica aberta de outubro até abril e é uma atividade imperdível se você estiver de visita durante os meses mais frios. Também em Manhattan, ambos Lasker Rink e Wollman Rink no Central Park oferecem aluguéis e aulas na época de inverno. O LeFrak Center no Lakeside Prospect Park (Parque Lakeside Prospect), no Brooklyn, tem duas pistas de patinação que também sedia hockey no gelo, broomball e outras atividades no gelo.

Uma atividade de férias imperdível nos EUA, patinação no gelo no Rockefeller Center em Manhattan

Uma atividade de férias imperdível nos EUA, patinação no gelo no Rockefeller Center em Manhattan
Ver mais

Caiaque no verão

A cidade de Nova York é cercada por água, oferecendo muitos espaços para os remadores explorarem. De South Beach de Staten Island, a Kayak Staten Island oferece sessões de caiaque gratuitas de 15 minutos aos iniciantes. Assim que você pegar o jeito, poderá alugar seu próprio equipamento em vários pontos de saída na margem leste da ilha. Outro ótimo local para remar é a Brooklyn Bridge Park Boathouse (Casa de Barcos do Parque da Ponte do Brooklyn), onde você pode reservar um caiaque gratuito por 20 minutos nos finais de semana de junho a agosto. Não esqueça de deixar a câmera pronta para capturar vistas impressionantes da ponte do Brooklyn. A Long Island City Community Boathouse (Casa de Barcos da Comunidade da Cidade de Long Island), no Queens, também oferece 20 minutos para caiaque e canoagem em Hallets Cove.

Praticantes de caiaque e frequentadores da praia curtem o dia em South Beach, Staten Island

Praticantes de caiaque e frequentadores da praia curtem o dia em South Beach, Staten Island
Ver mais

Como chegar

Para chegar à cidade de Nova York de locais internacionais, desembarque no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK) no Queens ou no Aeroporto Internacional Newark Liberty (EWR), em Newark, Nova Jersey.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal