- Estados:
- Dakota do Sul
Prepare-se para fazer uma das viagens mais marcantes e surpreendentes da sua vida.
Percorrendo seu caminho até o coração do famoso Black Hills, em Dakota do Sul, saindo do norte de Deadwood para Edgemont, no sul, a George S. Mickelson Trail, de 175 quilômetros, oferece não só um dos melhores passeios de bicicleta no mundo, mas também inúmeras oportunidades para aventuras fora-da-pista, tais como escalada, caminhadas e nado.
Sobre a trilha
Concluída em 1998, a trilha segue os antigos trilhos da Ferrovia Burlington Northern e recebeu seu nome em homenagem a um antigo governador de Dakota do Sul. Para percorrer esse trajeto, é necessário pagar o acesso aos trilhos (US$ 3 por dia, com pontos de venda ao longo da trilha).
Antes de começar, temos algumas dicas: você pode alugar ou trazer o seu próprio equipamento. Não é permitido acampar na trilha, então não deixe de fazer reservas nos hotéis ou nas áreas de acampamento da região. Lembre-se de que você estará em uma área elevada. A maior parte do trajeto tem inclinação de apenas 4%, mas por longos trechos. Você precisará de um suprimento completo de comida e água, além de protetor solar e chapéu, pois há poucos estabelecimentos comerciais ao longo da trilha. Esteja preparado: as condições climáticas podem mudar em um piscar de olhos.
A placa que marca a Mickelson Trail
Dia 1: Deadwood para Dumont
A trilha começa em Deadwood, onde o caminho coberto de cascalho leva a Dumont, a cerca de 18 quilômetros de distância, por um trecho composto principalmente de subidas. No caminho, você passará pela conhecida cidade mineradora de Lead. Em Dumont encontramos um dos poucos trechos da trilha que permite o tráfego de motoneve no inverno, de dezembro a março.
O cenário da Trilha Mickelson, na parte sul da região conhecida como Black Hills, vai de florestas e campinas a falésias rochosas.
Dia 2: Dumont para Mystic
A descida de Dumont a Mystic percorre cerca de 29 quilômetros. Há muitos vestígios das minas abandonadas pelo caminho, e você passará por dois túneis, um ao norte e outro ao sul de Rochford, e por uma ponte extensa e alta. Nesse momento, você estará a cerca de 14,5 quilômetros de Rochford e do Moonshine Gulch Saloon.
Próximo a Rochford, entre Deadwood e Mystic, a Trilha Mickelson passa por antigas minas de ouro abandonadas.
Dia 3: Mystic para Hill City
Saindo da antiga cidade fantasma de Mystic, onde um experimento de um milhão de dólares em mineração de ouro falhou no início do século passado, você vai percorrer cerca de 11 quilômetros de subida leve e mais 11 quilômetros de descida em direção a Hill City.
Nunca se sabe qual é a próxima paisagem surpreendente que espera a cada curva da Trilha Mickelson.
Dia 4: Hill City para Pringle
Antes de partir de Hill City em direção a Pringle, faça um pequeno desvio até Custer para admirar a vista incrível do Memorial Crazy Horse. Ao longo do trajeto de Hill City a Pringle, com 45 quilômetros de extensão e muitos veados e perus pelo caminho, a floresta dá lugar à campina na paisagem. Fique atento, pois você pode inclusive avistar carneiros-selvagens.
Pedale pelas atrações da Trilha Mickelson, como essa histórica locomotiva nas proximidades de Pringle.
Dia 5: Pringle para Edgemont
Deixando o aroma adocicado da floresta de pinheiros para trás e descendo a montanha em direção à antiga cidade de mineração de urânio de Edgemont, em um trajeto de 51 quilômetros, você perceberá que a temperatura começa a subir. Aproveite para tomar um bom banho e refrescar-se com uma bebida. Você merece.
A Mickelson Trail abrange uma variedade de terrenos e níveis de altitude em seus 175 quilômetros.
Como chegar
É fácil e rápido chegar a Dakota do Sul de avião, com voos vindos de grandes aeroportos internacionais, como os aeroportos de Minneapolis-St. Paul em Minnesota, Denver no Colorado, Chicago O’Hare in Illinois, Salt Lake City em Utah, Dallas/Fort Worth no Texas e Hartsfield-Jackson na Geórgia.
Tópicos relacionados:
Mais experiências nas proximidades
Explorar mais
Destino
Black Hills
Destino
Rapid City
Destino
Sioux Falls
Experiência
Raízes musicais: Sioux Falls, Dakota do Sul
Experiência