Skip to main content
Dentro do Frank Lloyd Wright Home and Studio, aberto diariamente para excursões

Illinois

Chicago, Illinois: passeio pela arquitetura icônica de Frank Lloyd Wright

Por: Amy Nance

Secretaria de Turismo de Illinois
1 de 1
  • Estados:
    Illinois

A agitada metrópole de Chicago sempre atraiu visitantes em busca de experiências culturais exclusivas e diversificadas.

Em particular, a arquitetura da cidade é reconhecida como uma inspiração e um reflexo da história arquitetônica dos EUA, portanto, você não pode sair de Chicago sem visitar as obras do gênio de Frank Lloyd Wright. Para mergulhar em seus designs não precisa ir além de Chicago e Oak Park, locais onde você encontrará a maior coleção do mundo de edifícios projetados por Wright. Estes são apenas alguns dos belos exemplos do desejo do arquiteto de criar estruturas "em harmonia com a humanidade e seu ambiente".

Frank Lloyd Wright Home and Studio, Oak Park

Primeira parada: Oak Park, Illinois, onde o arquiteto passou os primeiros 20 anos de sua prolífica carreira. Esta charmosa vila histórica sempre recebeu a comunidade LGBTQ+ (ela foi uma das primeiras a ter um registro de união doméstica para casais do mesmo sexo e a decretar uma ordem impedindo a discriminação empregatícia e de habitação com base na orientação sexual). Aqui, você poderá fazer uma excursão guiada pelos interiores de sua casa e estúdio, um Patrimônio histórico nacional. Foi aqui que ele aperfeiçoou o Estilo Pradaria, trabalhando diligentemente no estúdio do local, que foi concluído em 1898. Do lado de fora, passe um tempo examinando as esculturas do exterior do prédio (projeto pelo amigo e colaborador de Wright, Richard Bock), e depois explore o bairro histórico vizinho na excursão com áudio autoguiada. Antes de ir embora, pare na loja de presentes que tem produtos Prairie e Arts & Crafts para levar uma lembrança para casa.

Passeio pelo Frank Lloyd Wright Home and Studio

Passeio pelo Frank Lloyd Wright Home and Studio
Ver mais
Secretaria de Turismo de Illinois

Unity Temple, Oak Park

Wright, que cresceu unitarista, chamou o Unity Temple (Templo da unidade) de sua "contribuição para a arquitetura moderna", e não é difícil ver o motivo. O único edifício ainda público produzido durante seu período Pradaria, o Unity Temple também foi uma das primeiras casas de adoração criadas com materiais tradicionalmente reservados para fábricas ou armazéns, particularmente o concreto armado. A escolha provou ser uma grande influência para arquitetos e designers modernos que vieram após ele. Também um Patrimônio histórico nacional, o edifício ainda é utilizado para um serviço semanal aberto a todos e também recebe excursões. Dentro e fora, os visitantes irão se maravilhar com o design simples e arrojado que Wright planejou para ser um reminiscente de um templo antigo.

Uma olhadinha dentro do Unity Temple, construído no início do século XX e a apenas três quadras do The Frank Lloyd Wright Home and Studio

Uma olhadinha dentro do Unity Temple, construído no início do século XX e a apenas três quadras do The Frank Lloyd Wright Home and Studio
Ver mais
Secretaria de Turismo de Illinois
Mais informações

Frederick C. Robie House, Chicago

Este edifício em estilo Pradaria está localizado no paisagístico campus da University of Chicago (Universidade de Chicago), onde ele oferece outro tipo de educação. Excursões internas guiadas levam os visitantes pela visão de Wright de um lar familiar, com a sala de brincar das crianças, entrada, sala de estar, sala de jantar e quarto principal, entre outros em exposição. A casa continua a evoluir, pois está passando por reformas, um esforço para levar o que é considerado, comumente, a estrutura mais significante arquitetonicamente nos EUA de volta ao seu esplendor original. Faça a Private Spaces Tour (Excursão pelos espaços privados) para ter um pouco do que acontece por trás das câmeras em áreas normalmente não acessíveis ao público, incluindo a ala dos empregados e o terceiro andar.

A Robie House, um Patrimônio nacional dos EUA projetado por Frank Lloyd Wright

A Robie House, um Patrimônio nacional dos EUA projetado por Frank Lloyd Wright
Ver mais
Secretaria de Turismo de Illinois

Como chegar

Chicago é o principal polo de transporte do Centro-Oeste, com dois aeroportos internacionais de onde partem voos para o mundo inteiro. Desembarque no Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) ou no Aeroporto Internacional Midway (MDW). Ambos oferecem diversas opções de transporte para a cidade, como trens, ônibus e carros de aluguel. Oak Park está localizada a cerca de 18 minutos fora de Chicago, acessível pela Interstate 290 West (Interestadual 290 Oeste) ou pelo trem da linha Verde do Chicago Transit Authority.