Skip to main content
A grande entrada do Shedd Aquarium

Illinois

Chicago, Illinois: Exploração subaquática pelo mundo no Shedd Aquarium

Por: Kaitlyn Bock

1 de 1
  • Estados:
    Illinois

É possível viajar pelo mundo todo em apenas um dia?

No Shedd Aquarium (Aquário Shedd), em Chicago, isso é possível. No local, você pode passear pelo rio Amazonas e suas curvas, conhecer os lendários recifes de corais do Caribe, apreciar a beleza do litoral do Noroeste Pacífico e admirar a grandiosidade gelada do Ártico. Tudo isso em uma única visita. Localizado às margens do lago Michigan e no centro da cidade de Chicago, o Shedd Aquarium levará você para conhecer maravilhas aquáticas de todos os lugares do planeta. Nessa cidade conhecida pela variedade de museus e pontos turísticos, a beleza apresentada pelo Shedd Aquarium é imperdível para qualquer itinerário. Confira quatro destaques impressionantes do Shedd, que abriga 32 mil animais aquáticos.

Mergulho no Caribe

Logo na entrada do aquário encontra-se o Caribbean Reef (Recife do Caribe), uma reprodução do habitat natural da região em um tanque com 340 mil litros de água que proporciona vistas 360 graus de um recife de corais. Aproveite para observar arraias e cardumes. Você ainda pode avistar um tubarão e tentar encontrar Nickel, a tartaruga-verde que é símbolo do aquário. Assista também à apresentação de mergulho, quando um mergulhador alimenta os peixes e responde às perguntas dos visitantes.

Encontro com uma tartaruga-marinha no Shedd Aquarium

Encontro com uma tartaruga-marinha no Shedd Aquarium
Ver mais
©Shedd Aquarium/Brenna Hernandez

Inspirações no mundo todo

Com 76 habitats de água fresca e água salgada, e centenas de espécies aquáticas, as galerias Waters of the World (Águas do Mundo) levam você para conhecer desde rios da Ásia até lagos da África, uma ilha nas Bahamas e muito mais. Você não precisa de passaporte. Basta trazer sua curiosidade para uma excursão autoguiada pelos mais variados habitats aquáticos do planeta. Fique atento para avistar cavalos-marinhos, tartarugas de água doce, peixes de águas profundas e, inclusive, jacarés. Explore a exposição Great Lakes (Grandes Lagos), onde os ecossistemas do lago Michigan e das áreas alagadas que o cercam foram recriados para apresentar diversos animais locais.

Pequeno peixe-mandarim explora seu habitat de água salgada no Shedd.

Pequeno peixe-mandarim explora seu habitat de água salgada no Shedd
Ver mais
©Shedd Aquarium/Brenna Hernandez

Vida selvagem no Wild Reef

Tubarões, tubarões e mais tubarões. Há diversos desses belos predadores na exposição Wild Reef (Recife Selvagem). Inspirada em uma ilha real das Filipinas, o Wild Reef replica um ecossistema tropical do Pacífico, com enormes e coloridos recifes de corais vivos. A seção também conta com o maior grupo de tubarões do aquário. Se não se contentar em observar os tubarões nadando, confira o exclusivo Feeding Tour (Tour de Alimentação) para descobrir como e quais tipos de alimentos esses carnívoros do mar comem.

Veja tubarões de todos os tipos e todas as cores no Shedd Aquarium.

Veja tubarões de todos os tipos e todas as cores no Shedd Aquarium
Ver mais
©Shedd Aquarium/Brenna Hernandez

Aventuras árticas

No Abbott Oceanarium (Oceanário Abbott) encontram-se verdadeiros tesouros subaquáticos e do litoral da região do Noroeste Pacífico. A seção abriga os mamíferos do aquário, como belugas, golfinhos, leões-marinhos e lontras. Aproveite para assistir a uma apresentação aquática e conhecer um pouco mais sobre os animais. Para as crianças, o aquário oferece a atração Polar Play Zone, um playground interativo inspirado no Ártico, onde as crianças podem divertir-se com um submarino em miniatura, um tanque onde é possível tocar estrelas do mar e uma galeria onde é possível ficar cara a cara com golfinhos e baleias. Mesmo os adultos podem visitar a Polar Play Zone para ver o habitat dos pinguins, que conta com colônias de pinguins-de-magalhães e pinguins-saltadores-da-rocha.

Belugas no Abbott Oceanarium.

Belugas no Abbott Oceanarium
Ver mais
©Shedd Aquarium/Brenna Hernandez

Como chegar

O Shedd Aquarium está localizado no centro da cidade de Chicago. O Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) e o Aeroporto Internacional Midway (MDW) oferecem acesso fácil à cidade de Chicago a partir de destinos internacionais.

Tópicos relacionados:

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango