Skip to main content
Refeição ao ar livre em um dos vibrantes bairros de Chicago

Illinois

Chicago, Illinois: cultura gastronômica dos bairros

Por: Zaida Rios

1 de 1
  • Estados:
    Illinois

Arquitetura incrível, inúmeras opções de museus e um belíssimo horizonte, além da amistosa atmosfera do Centro-Oeste, fazem o visitante retornar incansavelmente a Chicago, Illinois.

Com certeza você vai querer fazer uma selfie ao lado da escultura “Cloud Gate” (carinhosamente conhecida com The Bean) e passear pela The Magnificent Mile, mas há algo mais que faz de Chicago um destino tão apreciado: sua eclética cultura gastronômica dos bairros. Seja em um moderno gastropub ou em uma clássica taverna, nós o convidamos a vivenciar uma das experiências culinárias mais vibrantes e locais de Chicago.

Por dentro do cenário gastronômico de Chicago

Descobrir esta efervescente cultura gastronômica é mais fácil do que você imagina. Basta seguir o Chef Kevin Hickey, proprietário do The Duck Inn e um chicagoense orgulhoso de sua cidade. Naturalmente, a pizza “deep dish” é um espetáculo, mas o Chef Hickey enobrece o cachorro-quente de Chicago ao prepará-lo com fatias de tomate, condimentos, cebolas, mostarda, picles, pimenta em conserva e sal de aipo, no pão com semente de papoula, sem ketchup, transformando-o na iguaria mais apreciada de Chicago. No verão, ele recomenda uma visita a uma das grandes atrações do país, o Green City Market (Mercado Green City) no extremo sul do Lincoln Park (Parque Lincoln). Quem visitar o mercado se deleitará com produtos orgânicos locais, iguarias frescas e pratos gourmet.

Para saborear outras delícias gastronômicas, siga o conselho do Chef Hickey e aventure-se pelos bairros. Em Pilsen, os sabores latinos dominam o cenário, das delícias colombianas no Efebina’s Café com seu pão de milho a tacos autênticos no Taqueria Los Comales. Em Chinatown Square, experimente o dim sum em Cai ou as suculentíssimas tigelas de macarrão no Strings Ramen. Com a reinvenção de Bridgeport, surgiram cervejarias artesanais, restaurantes de alto nível e outros estabelecimentos especializados em produtos orgânicos para a alegria dos moradores locais e especialmente dos visitantes.

Hot dogs com recheios os mais diversos no Taste of Chicago, incluindo o típico cachorro-quente de Chicago

Hot dogs com recheios os mais diversos no Taste of Chicago, incluindo o típico cachorro-quente de Chicago
Ver mais

Visita rápida às tavernas locais

Ao visitar Bridgeport, conheça a sugestão de cardápio do chef no The Duck Inn de propriedade de Hickey. Graças à sua inovadora administração, você certamente terá uma refeição inesquecível. Sustentável e da época, a gastronomia não para de evoluir, com exceção do típico pato assado, servido com batatas com gordura de pato, minicouve e cerejas embebidas em molho rosé e molho de pato. Para saborear uma incrível extravagância, prefira o delicioso cardápio com cinco pratos. Não será apenas a comida que irá conquistá-lo. A aconchegante atmosfera em estilo retrô deixa tudo acolhedor e convidativo para quem resolver entrar.

Pronto para uma bebida? Nada é mais local do que uma das tavernas dos bairros. Visite o The Gage, um requintado pub localizado na Michigan Avenue. Além das fantásticas vistas do Millennium Park (Parque Millennium), você poderá saborear uma variedade de coquetéis preparados por especialistas. Na elegante Black Iron Tavern em River West, você será saudado por um gigantesco e estiloso mural, mas são as opções do cardápio a grande atração. Você não vai se arrepender em conhecer o Black Iron Nachos e saborear um caneco gelado de uma cerveja com malte de trigo. Na Side Door, visite a histórica McCormick Mansion (Mansão McCormick) em River North: um encontro da decoração sofisticada com a deliciosa gastronomia dos pubs. Dê boas risadas no show de comédia Second City e, depois, suba até o 1959 Kitchen & Bar para saborear cervejas artesanais e coquetéis magnificamente combinados com cardápios de pratos pequenos. Quer momentos de descontração? Então aventure-se pelo The Monkey’s Paw em um local tranquilo do Lincoln Park (Parque Lincoln), onde os clientes fiéis podem apreciar cervejas artesanais, uísque e produtos da fazenda à mesa em um ambiente aconchegante.

Cardápio delicioso no The Gage com o clima sofisticado da Michigan Avenue

Cardápio delicioso no The Gage com o clima sofisticado da Michigan Avenue
Ver mais

Como chegar

Chicago é o principal polo de Illinois e do Centro-Oeste, com dois aeroportos internacionais de onde partem voos para o mundo inteiro. Desembarque no Aeroporto Internacional O'Hare (ORD) ou no Aeroporto Internacional Midway (MDW) de Chicago. Ambos oferecem diversas opções de transporte para a cidade, como trens, ônibus e carros de aluguel.

Explorar mais

O histórico trem da Durango & Silverton Narrow Gauge Railroad ganha a montanha

Destino

Durango

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal