Skip to main content
Pátio ao ar livre do Flying Squirrel

Tennessee

Chattanooga, Tennessee: Cinco restaurantes criativos da cena gastronômica no centro da cidade

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Tennessee

Para quem ama gastronomia ou procura um lugar para fazer uma ótima refeição, Chattanooga sempre oferece algo novo.

Conhecida como "cidade com cenários deslumbrantes", Chattanooga, no Tennessee, apresenta a beleza dos Apalaches no horizonte e o pitoresco rio Tennessee, além de ter uma série de atrações naturais e atrações criadas pelo homem. Aproveite para matar a fome em restaurantes famosos enquanto conhece os pontos turísticos do centro da cidade, como o Tennessee Aquarium (Aquário do Tennessee), o Hunter Museum of American Art (Museu Hunter de Arte Americana), o High Point Climbing Center (Centro de Escalada High Point) e muitos outros.

STIR no Chattanooga Choo Choo Complex

É impossível falar sobre Chattanooga sem falar do Chattanooga Choo Choo Complex, construído originalmente 1909 para ser uma estação de trem. O STIR, localizado no prédio da construção histórica, utiliza ingredientes sazonais de produtores locais, com um toque do Sudeste, como hambúrgueres de tomates verdes fritos ou mac 'n cheese com vieiras e camarões. Experimente os coquetéis preparados com precisão, complementados por cubos de gelo talhados manualmente.

Bartender preparando coquetel no STIR

Bartender preparando coquetel no STIR
Ver mais

Hambúrgueres gourmet no Urban Stack

Instalado na construção mais antiga de Chattanooga, que data de 1870, o Urban Stack eleva o clássico hambúrguer americano ao status de iguaria, servindo carne Angus certificada para criar diversas opções deliciosas. Configura o menu Specialty Stack, que apresenta sabores inesperados, como cordeiro à grega e churrasco asiático servidos no pão da casa. Os acompanhamentos são estrelas à parte. Experimente o creme de milho com queijo Gouda ou o grão-de-bico frito. Há também opções mais saudáveis, como pepino com feijão-fradinho, uma espécie de picles de beterraba ou tomate e salada de blueberry.

Hambúrguer e acompanhamento do Urban Stack

Hambúrguer e acompanhamento do Urban Stack
Ver mais
Mais informações

Flying Squirrel Bar: Pequenas porções e drinques

O American Institute of Architects (Instituto Americano de Arquitetos) reconheceu a construção em vidro e madeira do Flying Squirrel Bar como o bar com o melhor design dos EUA. Mas o importante mesmo é a comida, que transforma ingredientes de produtores locais em pratos como ovos gourmet recheados com guacamole e chouriço, frango frito apimentado e queijo pimento com geleia de bacon. Para acompanhar, peça uma cerveja artesanal local ou um Chattanooga Whiskey Old Fashioned. (Traga o seu documento. O Flying Squirrel aceita apenas maiores de 21 anos, exceto nos brunches de domingo.)

O design em madeira e vidro traz a natureza para dentro do Flying Squirrel

O design em madeira e vidro traz a natureza para dentro do Flying Squirrel
Ver mais
Mais informações

Inspiração sulista no Easy Bistro & Bar

Indicado ao cobiçado prêmio James Beard de "Melhor chef do Sudeste" em 2015 e 2017, Erik Niel do Easy Bistro & Bar cria releituras da comida caseira sulista, como pão de milho preparado em gordura de bacon, camarão com farinha de milho e linguiça andouille, e beignets servidos com sorvete de milho e blackberries. Instalado na primeira fábrica de envase da Coca-Cola, o bar encontra-se em uma construção que traz um pouco de história para seu ambiente espaçoso e elegante. O restaurante-irmão do Easy Bistro, o Main Street Meats, é um ótimo destino para quem procura um almoço rápido, com carnes de produtores locais.

Clientes desfrutando do menu moderno e da decoração elegante do Easy Bistro & Bar

Clientes desfrutando do menu moderno e da decoração elegante do Easy Bistro & Bar
Ver mais
Amanda Booker

Gastronomia sofisticada no St. John's Restaurant

O único restaurante quatro diamantes AAA da Chattanooga está localizado em um hotel vintage do século XX e serve pratos da culinária americana. No St. John's Restaurant, os pratos elaborados com produtos sazonais de fazendas próximas inspiram-se na terra e no mar. Você encontra de tudo no menu, do peixe tamboril ao frango orgânico além de carne de bisão e antílope. Para uma experiência gastronômica inesquecível, esse restaurante é a opção ideal.

Mais informações

Como chegar

É possível chegar ao Aeroporto de Chattanooga (CHA) pelas principais cidades dos EUA, como Washington, D.C., Dallas, Chicago, Newark e Charlotte. Se o seu voo desembarcar no Aeroporto Internacional de Atlanta-Hartsfield (ATL), alugue um carro para percorrer o trecho de duas horas que leva a Chattanooga.