Skip to main content
Charleston Macintosh

Carolina do Sul

Charleston, Carolina do Sul: o segredo para uma cena culinária incomparável

Por: Samantha Crespo

Charleston CVB
1 de 1
  • Estados:
    Carolina do Sul

Charleston, Carolina do Sul, é a verdadeira capital gastronômica. Mas quais são seus segredos?

Primeiro: abundância de ingredientes locais e frescos que enche de inspiração ricas tradições culinárias e pratos típicos deliciosos. Segundo: chefs premiados, inspirados e atraídos pela abundância e pela tradição e que abriram restaurantes clássicos na cidade. Por fim, a oferta cada vez maior de bebidas artesanais harmoniza perfeitamente com a culinária imperdível de Charleston. Veja a seguir como curtir os sabores incomparáveis de Charleston:

Ingredientes locais e frescos

Em vários restaurantes de Charleston, cardápios e quadros-negros indicam os fornecedores locais com os quais os chefs desenvolveram estreitas colaborações. Dave Belanger, cujo apelido é Clammer Dave, cultiva de forma sustentável vôngoles e colhe ostras à mão nas águas locais, fornecendo mariscos gourmet a alguns dos melhores restaurantes da cidade. O peixeiro Mark Marhefka faz o mesmo, fornecendo diversas variedades de peixes recém-pescados. Grãos locais, legumes e laticínios também brilham aqui: no camarão com farinha de milho, prato típico da região litorânea da Carolina do Sul, camarões fresquinhos vêm por cima de um tipo de farinha de milho orgânica da Carolina do Sul; a salada pode ser composta de beterraba e queijo de cabra produzidos ali por perto.

O Hominy Grill traz clássicos sulinos com um toque de Charleston, como camarão com farinha de milho, com uma porção de amendoins e chá adoçado.

O Hominy Grill traz clássicos sulinos com um toque de Charleston, como Shrimp and Grits, com uma porção de amendoins e chá adoçado.
Ver mais
Charleston CVB

Chefs premiados, restaurantes clássicos

A prestigiada James Beard Foundation já premiou diversos chefs de Charleston – e você não pode deixar de ir a esses restaurantes. Sean Brock muda o cardápio do Husk diariamente e dá destaque aos ingredientes – desde as ostras do Belanger em meia casca (com molho à base de buttermilk artesanal) até o amberjack do Marhefka, com toques de shiitake. No FIG, Mike Lata serve almôndegas (de carne de boi em pasto livre) com spätzle de Jimmy Red Corn nativo – uma variedade adocicada de milho com cor vermelho-vivo. No The Ordinary, o animado salão de frutos do mar do Lata, a pesca fresca do dia vira o especial da noite: seja uma tradicional fritada de peixe à moda sulina ou uma apimentada peixada caribenha. No Hominy Grill, Robert Stehling apresenta os adorados sabores sulinos com um toque de Charleston: algo como beignets recheados de quiabo e camarão.

Para conhecer tudo, reserve um tour culinário a pé com a Charleston Culinary Tours ou com a Culinary Tours of Charleston; as duas oferecem várias opções para ajudar você a explorar diferentes bairros gourmets na cidade.

O chef Sean Brock muda o cardápio todos os dias em seu restaurante Husk, em Charleston, cuja arquitetura remete à era pré-Guerra Civil Americana.

O chef Sean Brock muda o cardápio todos os dias em seu restaurante Husk, em Charleston, cuja arquitetura remete à era pré-Guerra Civil Americana.
Ver mais

Bebidas artesanais

Uma bebida de fabricação regional e artesanal dá sempre um belo toque – seja antes, depois ou junto com seu jantar. Para uma cerveja local, vá curtir o tap room da Palmetto Brewing Company. Lá você encontrará sempre as quatro cervejas mais famosas deles, incluindo a clássica Charleston Lager, além de lançamentos especiais. Para coquetéis que misturam magistralmente ingredientes locais e sazonais, vá ao The Gin Joint. Ou ao Stars Rooftop. O cardápio de bebidas é extenso e a vista da Upper King Street pela estilosa cobertura é inesquecível.

Coquetéis artesanais, enfeitados com ramos de hortelã fresca e frutas vermelhas, são servidos antes, durante e após as refeições.

Coquetéis artesanais, enfeitados com ramos de hortelã fresca e frutas vermelhas, são servidos antes, durante e após as refeições.
Ver mais
Charleston CVB

Como chegar

Chegar à Carolina do Sul é muito fácil. Há voos diretos e com conexão a vários hubs, como o Aeroporto Internacional de Atlanta Hartsfield-Jackson Atlanta e o Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head, na Georgia, além do Aeroporto Internacional de Charlotte/Douglas, na Carolina do Norte.