Skip to main content
Dança na apresentação ao vivo de uma banda no Blue Moon Saloon em Lafayette, Louisiana
1 de 1
  • Estados:
    Louisiana

Existe uma mistura rica e viva que se espalha pelas estradas interioranas e pelas ruas da cidade de Louisiana: a música.

Não se pode negar que Louisiana encanta os sentidos: a arquitetura, a história, a cultura e a culinária fenomenal se destacam. O que une tudo isso é a música, seja jazz, banda de metais, blues inconsolável ou uma melodia cajun animada. Vá em frente, bata o pé, pule e dance ou cante junto. Em Nova Orleans, Baton Rouge e Lafayette, três das cidades mais musicais do estado, não poderia ser diferente.

Nova Orleans: jazz imperdível em todos os cantos

Sons de música percorrem naturalmente o French Quarter (Bairro Francês) de Nova Orleans. Siga a melodia dos músicos de rua de esquina a esquina ao longo das ruas Bourbon e Royal antes de escolher uma casa de shows para ouvir mais. Quer combinar música e jantar? Faça sua primeira parada em The Court of Two Sisters para um bufê de brunch cheio de guloseimas inspiradas na cozinha cajun e creole, tudo harmonizado por um trio de jazz se apresentando no pátio. Para uma melhor vista de Jackson Square e um local perfeito para ouvir músicos de rua, siga para o Tableau. Esse é um prédio elegante de três andares em estilo colonial espanhol e que serve culinária clássica franco-creole. Quando a noite chegar, o The Maison será seu lugar para três andares de entretenimento: um bar, restaurante e casa de música ao vivo localizado em Frenchmen Street. Encerre a noite no d.b.a. New Orleans, uma versão moderna do famoso clube da cidade de Nova York, para ouvir música ao vivo todas as noites e provar uma saborosa cerveja artesanal.

Músicos de rua tocando em Jackson Square no coração de French Quarter

Músicos de rua tocando em Jackson Square no coração de French Quarter
Ver mais
Mais informações

Baton Rouge: onde moradores locais curtem o blues e muito mais

Uma cidade universitária vibrante e capital de Louisiana, Baton Rouge é lar de um dos festivais de blues mais antigos dos EUA. A cidade também é perfeita para ouvir country, swamp pop, rock e mais. Comece sua excursão musical local em Government Street, no bairro de Mid-City. Pare na Pop Shop Records, uma loja de discos descolada e animada que apresenta uma seleção de vinis de primeira qualidade. Compre um álbum de lembrança de Baton Rouge como recordação. Nas proximidades, receba sua dose de blues ao vivo no Phil Brady's Bar & Grill, uma instituição local respeitada com uma rotatividade impressionante de apresentações e um menu tentador dos favoritos da comida de bar. Para uma alternativa pouco convencional, confira o Bee Nice Concert Series, que ocorre no pátio espaçoso dos fundadores do evento no bairro de Capital Heights. É como uma festa de rua no bairro transformada em local de apresentação de música ao vivo e repleta de trailers vintage, espreguiçadeiras, mesas e, claro, um palco.

Vista do palco no quintal do Bee Nice Concert Series

Vista do palco no quintal do Bee Nice Concert Series
Ver mais
Mais informações

Lafayette: dançando ao som de cajun e zydeco

Encontre uma lista alegre de bandas fixas de cajun e zydeco em Lafayette, uma cidade amigável e festiva conhecida como coração da área cajun e creole de Louisiana. Não dá para aproveitar totalmente as vibrações musicais de Lafayette sem aprender o two-step cajun e não há melhor lugar para uma aula do que o Glide Studios. Aprenda passos simples com um instrutor experiente enquanto a música ao vivo preenche o ar. Aprendeu os passos? Então, está pronto para a noite Cajun Jam no Blue Moon Saloon, uma festa com música ao vivo e dança que tem tudo para encantar. Você também pode testar os passos que acabou de aprender no Grant Street Dancehall, no Grouse Room ou no Artmosphere, todos com música ao vivo em um convite para a pista de dança. Enquanto experimente a autêntica Lafayette, passe por Dwyer's Café para um prato caseiro e especial de almoço. Esse prato é uma marca registrada e muitas vezes é preparado com carne e molho gravy e acompanhamento de legumes e um pedaço de pão. Depois de toda essa dança, isso é mais do que merecido.

Dança de two-step cajun em um dos muitos festivais culturais anuais de Lafayette

Dança de two-step cajun em um dos muitos festivais culturais anuais de Lafayette
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Voe para o Aeroporto Internacional Louis Armstrong (MSY) de Nova Orleans e alugue um carro para conhecer a cidade. Depois, dirija por uma hora a noroeste para Baton Rouge. De lá, Lafayette está a apenas uma hora de distância.