Skip to main content
O sofisticado Denver Central Market, centro gastronômico instalado em uma construção da década de 20

Colorado

A cena gastronômica do Colorado: três cidades com centros gastronômicos e muito mais

Por: Idoia Gkikas

1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Tendência na gastronomia do Colorado: centros gastronômicos.

Construções antigas e jardins ao ar livre recebem cafeterias da moda. O resultado é a combinação de praças de alimentação, food trucks e restaurantes sob o comando de chefs. Ao contrário de restaurantes famosos, os centros gastronômicos possibilitam o desenvolvimento de donos de restaurantes e da gastronomia inovadora. Conheça as mais novas tendências em Denver, saboreie as delícias ao estilo "da fazenda à mesa" em Fort Collins e experimente novos pratos e novas bebidas em Boulder.

Centro gastronômico e gastronomia dinâmica em Denver

A capital, Denver, tem tudo que uma grande cidade pode ter, mas sem ser pretensiosa. Conhecida há muito tempo por sua tradição de food trucks, Denver começou a adotar o conceito de centro gastronômico. A Denver Union Station (Estação Central de Denver) conta com terminais de trem e ônibus, além de butiques e restaurantes sofisticados. No lugar, há opções para as três principais refeições do dia: o café da manhã no Snooze, que permanece aberto apenas pela manhã, o almoço no Acme Delicatessen, uma lanchonete artesanal sanduíche, e o jantar no The Cooper Lounge, um elegante bar e restaurante. Além disso, também é possível tomar cafés, beber cervejas artesanais e provar doces em diversos outros estabelecimentos.

No descolado distrito de RiNo, em Denver, há um tipo diferente de centro gastronômico. Considerado pela Vogue como um dos melhores centros gastronômicos dos EUA, o The Denver Central Market reúne alguns dos mais famosos nomes da comunidade. Procure especialidades gastronômicas, que vão desde a charcutaria até pratos vegetarianos fresquinhos e chocolates e sorvetes artesanais.

Gastronomia no terminal Denver Union Station

Gastronomia no terminal Denver Union Station
Ver mais
Evan Semon

Fort Collins: alimentos frescos direto da fazenda

A cidade de Fort Collins, onde se encontram a Anheuser-Busch e a New Belgium Brewing, tem ares descolados e uma queda pelas artes, pela música ao vivo e pelas atividades ao ar livre. A cena gastronômica concentra-se em ingredientes de qualidade produzidos localmente. Saboreie todo esse frescor na Jessup Farm, uma vila centenária de fazenda que passou a produzir itens artesanalmente. Saboreie um café expresso ou chá no Bindle Coffee, que tosta os próprios grãos, os menus sazonais do The Farmhouse, que conta até mesmo com o seu próprio galinheiro, e uma cerveja artesanal envelhecida em barril na Jessup Farm Barrel House. Na Ginger and Baker, tortas de todos os tipos são as verdadeiras estrelas. No local também há uma escola de culinária, um mercado e um restaurante.

Cervejas artesanais, área ao ar livre e vilarejo de artesãos na Jessup Farm em Fort Collins

Cervejas artesanais, área ao ar livre e vilarejo de artesãos na Jessup Farm em Fort Collins
Ver mais
Mais informações

O bom gosto das montanhas em Boulder

Eclética, mas prática, a cidade de Boulder é um ótimo destino para o ano inteiro, com diversos tesouros gastronômicos. Conheça o Rayback Collective, um lugar animado onde apresentações musicais, festas e eventos comunitários acompanham a cerveja e a gastronomia. O Raybak é uma área que concentra diferentes food trucks, com o cenário impressionante das Rocky Mountains ao fundo. Quem gosta de cerveja não pode perder a experiência tipicamente alemã do Bohemian Biergarten no centro de Boulder. O local serve rótulos alemães, tchecos e da Europa Central, além de opções locais e pratos tipicamente alemães.

Vista do distrito de compras da Pearl Street no centro da cidade e das Rocky Mountains em Boulder

Vista do distrito de compras da Pearl Street no centro da cidade e das Rocky Mountains em Boulder
Ver mais
Denise Chambers

Como chegar

É fácil chegar ao Colorado pelo Aeroporto Internacional de Denver (DEN), de onde partem voos sem escalas para destinos internacionais e conexões para as principais cidades do Colorado.