Skip to main content
Embarcação naufragada no Thunder Bay National Marine Sanctuary em Michigan
Shawn Parkin
1 de 1
  • Estados:
    Califórnia
    Guam
    Massachusetts
    Michigan
    Nova York
    Nova Jersey
    Carolina do Norte
    Washington
    Wisconsin

Para mergulhos recreativos, embarcações de naufrágios históricos surgem sob a superfície e oferecem experiências inesquecíveis em locais costeiros e lagos de água doce.

Dos Grandes Lagos a Guam e da costa leste à oeste, explore a história marítima dos EUA nestes locais de santuários marinhos e parques nacionais. Lembre-se, tire apenas fotos e deixe os locais de naufrágios totalmente intactos. Esses navios oferecem uma janela para o passado e é melhor deixá-los intocados para que todos possam apreciar. Consulte as autoridades locais para saber se são necessárias permissões de mergulho.

Channel Islands National Marine Sanctuary, Califórnia

Cerca de 2.672 quilômetros quadrados de oceano e habitat próximo à costa do litoral sul da California compõem o Channel Islands National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional das Ilhas do Canal). O patrimônio marítimo é grande, com um registro de mais de 140 naufrágios documentados entre 1853 e 1980; no entanto, apenas 20 embarcações foram localizadas. As condições climáticas podem mudar rapidamente nesta região, um fator principal para muitos dos naufrágios ocorridos entre as ilhas.

Vistas submarinas no Channel Islands National Marine Sanctuary

Vistas submarinas no Channel Islands National Marine Sanctuary
Ver mais

War in the Pacific National Historical Park, Guam

As temperaturas do ar e da água que ficam em torno dos 27 graus Celsius fazem de Guam um destino popular para mergulhadores. O War in the Pacific National Historical Park (Parque Histórico Nacional da Guerra do Pacífico) preserva esta ilha estrategicamente localizada e sua importância na história dos EUA. O período entre os ataques de Pearl Harbor em 1941 e a subsequente ocupação japonesa de Guam, seguido pela nova invasão dos EUA em 1944, são o foco principal do parque. Muitas das embarcações naufragadas são de origem japonesa.

Explorando um local de naufrágio na costa de Guam

Explorando um local de naufrágio na costa de Guam
Ver mais

Massachusetts

Cape Cod National Seashore

Conhecido como "Cemitério Marinho", mais de 3.000 naufrágios foram registrados ao longo da costa de Cape Cod. Embora a maioria dos locais de mergulho estejam fora dos limites do parque, o Cape Cod National Seashore (Litoral Nacional de Cape Cod) oferece uma ampla oportunidade para os mergulhadores de naufrágio explorarem um capítulo significativo do patrimônio marítimo dos EUA. É fundamental conferir a sessão "O que você deve saber antes de ir" antes de embarcar em uma aventura de mergulho nesta região – verifique as condições locais e consulte especialistas em mergulho locais.

Stellwagen Bank National Marine Sanctuary

Ao norte de Cape Cod, o Stellwagen Bank é um planalto submarino que se estende por 31 quilômetros de norte a sul, com pouco mais de nove quilômetros e meio de largura e localizado entre 30 e 37 metros abaixo da superfície. O Stellwagen Bank National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional de Stellwagen Bank) protege o patrimônio marítimo de vários navios afundados históricos e modernos. Embora as condições neste ambiente em alto-mar na entrada da Massachusetts Bay (Baía de Massachusetts) possam ser desafiadoras, o mergulho aqui também é gratificante. 

Provincetown em Cape Cod, Massachusetts

Provincetown em Cape Cod, Massachusetts
Ver mais

Michigan

Sleeping Bear Dunes National Lakeshore

Se você estiver no Sleeping Bear Dunes National Lakeshore, explore embarcações naufragadas afundadas e reserve algum tempo para passear pelas margens do lago, onde muitos navios se revelam nas areias movediças. Ao longo das margens do lago Michigan há 33 locais de mergulho recreativo que incluem embarcações naufragadas e instalações marítimas.

Pictured Rocks National Lakeshore

Localizadas ao longo das margens lago Superior no norte de Michigan, as formações rochosas que tornam o Pictured Rocks National Lakeshore um destino acima do solo se estendem ao ambiente subaquático. As águas cristalinas oferecem excelente visibilidade enquanto os mergulhadores exploram esta área onde 21 naufrágios foram documentados nos limites da margem do lago; 13 desses locais são conhecidos.

Isle Royale National Park

As águas geladas que cercam o Isle Royale National Park (Parque Nacional de Isle Royale) ajudam a preservar 10 grandes embarcações naufragadas que representam algumas das primeiras navegações a vapor que datam do final do século XIX até a década de 1940. Localizada no Superior Lake, a ilha Isle Royale é uma área selvagem de 72,4 quilômetros de comprimento e pouco mais de nove quilômetros e meio de largura. A água ao redor da ilha é clara e a temperatura da água abaixo de 15,2 metros é a mesma durante todo o ano, dois graus Celsius.

Thunder Bay National Marine Sanctuary

Em 23 de novembro de 1907, após horas lutando contra um vendaval no noroeste do Lake Huron (lago Huron), a tripulação do navio a vapor Monohansett aproveitou a chance para se reagrupar, apenas para enfrentar um incêndio que rapidamente afundou o navio. Todos os 12 tripulantes escaparam em segurança. Hoje, a hélice de aço do Monohansett e o casco inferior são visíveis a cerca de cinco metros e meio abaixo da superfície da água cristalina. Com mais de 50 naufrágios identificados, variando de escunas a navios a vapor e de profundidades rasas a profundas, o Thunder Bay National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional Thunder Bay) é o sonho do mergulhador de naufrágio recreativo.

Explorando uma embarcação naufragada no Lake Michigan

Explorando uma embarcação naufragada no Lake Michigan
Ver mais

Nova York e Nova Jersey

Gateway National Recreation Area e Fire Island National Seashore

Uma área conhecida como "Wreck Alley", a apenas alguns minutos do coração da cidade de Nova York, é o paraíso dos mergulhadores de embarcações naufragadas. A Gateway National Recreation Area e a Fire Island National Seashore são pontos de entrada surpreendentes para uma área onde centenas de naufrágios compõem a paisagem abaixo da superfície. E fora dos limites do parque há destroços de naufrágios conhecidos, como o USS San Diego, Oregon, Black Warrior, Mohawk e o Andrea Doria.

Cape Hatteras National Seashore, Carolina do Norte

Conhecidos como o "Cemitério do Atlântico", o Cape Hatteras National Seashore (Litoral Nacional do Cabo Hatteras) e as Outer Banks são a meca para os mergulhadores de naufrágio. A topografia, o clima e as correntes criaram condições de navegação traiçoeiras e causaram o naufrágio de muitos navios mercantes. Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães lançaram um ataque que afundou mais de 80 navios. Também existem locais de naufrágio entre as dunas e, dependendo da areia movediça, é possível ver as carcaças dos navios à medida que o tempo e a erosão convergem para desmantelar essas embarcações.

Olympic Coast National Marine Sanctuary, Washington

Como uma área selvagem protegida, a costa de 117 quilômetros do Olympic National Park (Parque Nacional Olympic) é um tesouro único e uma porta de entrada para o Olympic Coast National Marine Sanctuary (Santuário Marinho Nacional da Costa da Península Olympic). Embora o mergulho na praia não seja uma opção, o mergulho ao largo da costa e dentro do santuário oferece uma janela para mais de 150 naufrágios históricos no fundo do mar. O tempo foi o principal fator no desaparecimento da maioria dos navios ao longo desse trecho costeiro, à medida que aumentava o tráfego de entrada e saída de Puget Sound no século XX.

Litoral no Olympic National Park

Litoral no Olympic National Park
Ver mais

Apostle Islands National Lakeshore, Wisconsin

Entre as 22 ilhas do Lake Superior, está o Apostle Islands National Lakeshore (Litoral Nacional das Apostle Islands), onde mais de 100 naufrágios criam mais de duas dezenas de locais de naufrágios conhecidos, a maioria deles é ótima para mergulho. Esteja ciente de que a água aqui é perigosamente fria e o clima pode mudar rapidamente. 

Explorar mais