Skip to main content
Cemitério de sabores Ben & Jerry's
1 de 1
  • Estados:
    Vermont

O cemitério mais doce do mundo está repleto de lápides de estimados sabores "falecidos".

Hoje em dia, Ben e Jerry podem ser uma dupla de magnatas revolucionários do sorvete, mas eles permanecem fiéis às suas raízes. Caso em questão: o melancólico cemitério de sabores localizado no terreno da fábrica em Waterbury, Vermont.

Inaugurado em 1997, o memorial aos sabores antigos existia somente on-line, até que uma série de lápides de resina foi feita e colocada em uma colina atrás da fábrica. Assim como um cemitério para bichos de estimação, este cemitério foi feito para prestar uma homenagem aos sabores descontinuados, e cada lápide recebeu um epitáfio criativo que resumia "a vida e a morte do sabor". Os Dearly de-pinted flavors (termo da Ben & Jerry's que significa algo do tipo "estimados sabores falecidos") incluem favoritos dos fãs, como Turtle Soup, Fossil Fuel e, claro, Wavy Gravy. Alguns sabores acabaram sendo extintos devido a vendas ruins, enquanto outros tiveram destinos estranhos como o White Russian, que deixou de ser fabricado devido ao aumento do preço do aromatizante de Kahlúa. Cada uma das lápides também contém as datas de criação e de descontinuidade dos sabores, que pintam um quadro sombrio da mortalidade infantil entre os sorvetes.

De acordo com o site da empresa, há 34 sabores enterrados no cemitério da Ben & Jerry's. Os visitantes podem fazer uma excursão pela fábrica, que inclui uma visita ao cemitério, ou podem vir e prestar suas homenagens individualmente. Felizmente, às vezes os sabores também ressuscitam!

Saiba antes de ir

As excursões têm duração de 30 minutos e acontecem por ordem de chegada. Verifique no site antes de visitar, pois os horários mudam de acordo com a temporada.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais