Skip to main content
Celebre o Halloween como os americanos

Nova York, Califórnia, Louisiana

Celebre o Halloween como os americanos

Por: Matt Villano

Hudson Valley histórico
1 of 1
  • Estados:
    Nova York
    Califórnia
    Louisiana

Todo dia 31 de outubro, as pessoas de todo o país fantasiam-se de personagens assustadores, fazem festas e batem de porta em porta perguntando "gostosuras ou travessuras" para celebrar o Halloween.

Historicamente, a celebração, que ocorre durante a lua cheia, homenageava os mortos. Ao longo do tempo, o evento tornou-se mais leve e ganhou toques sobrenaturais e decorações fantasmagóricas, como abóboras esculpidas e iluminadas, fantasias assustadoras e casas mal-assombradas.

Fantasie-se

A fantasia é adereço essencial para o Halloween: quanto mais bizarra, melhor. Há aqueles que usam fantasias em referência a ícones da cultura pop (Justin Bieber e Britney Spears já foram os grandes homenageados da vez). Há também os que preferem elementos do terror: fantasmas, vampiros e zumbis. Você pode comprar ou alugar fantasias em lojas especializadas e sazonais, que abrem especialmente para a época do Halloween; ou você pode fazer a sua própria — há vários concursos que premiam as peças mais criativas. Não se esqueça de roupas quentinhas para aguentar o frio que faz na maioria das cidades dos EUA no final de outubro.

Vista-se de pirata, princesa ou do que vier à mente no Halloween.

Vista-se de pirata, princesa ou do que vier à mente no Halloween.
Ver mais
Gene Duncan / The Walt Disney Company

"Gostosuras ou travessuras"

Quem não adora um doce? "Gostosuras ou travessuras" (ou, como se diz em inglês, "trick-or-treat") é uma atividade amada por todos desde a década de 1920, quando as crianças passaram a se fantasiar e bater de porta em porta na vizinhança ao cair da tarde em busca de guloseimas. Em cada porta, as crianças dizem "gostosuras ou travessuras", implicando que, caso o proprietário não tenha doces para distribuir, ele será vítima de alguma travessura.

Muitas lojas e shopping centers adotaram a tradição e distribuem doces, frutas e até itens não comestíveis, como lápis. A etiqueta do evento é simples: espere sua vez, seja educado e pegue uma gostosura, a não ser que lhe ofereçam mais. As crianças devem passar em uma mesma casa somente uma vez.

O Halloween é o único dia em que as crianças de todos os lugares podem se deliciar com baldes e baldes de doces grátis.

O Halloween é o único dia em que as crianças de todos os lugares podem se deliciar com baldes e baldes de doces grátis.
Ver mais
Kent Phillips / The Walt Disney Company

Faça uma escultura de abóbora

Jack-o’-lanterns são abóboras esculpidas e iluminadas por uma vela em seu interior, uma tradição popular do Halloween. Muitas casas e estabelecimentos comerciais exibem as abóboras para celebrar a chegada do outono. Festivais sazonais e plantações de abóbora costumam disponibilizar um local para esculpir as jack-o’-lanterns, modelos para marcar os desenhos na abóbora antes de esculpi-la e uma faca para fazer a abertura no topo, retirar as sementes e, então, trabalhar em sua criação.

Encontre mais de 7 mil jack-o’-lanterns no Great Jack O’Lantern Blaze, em Croton-on-Hudson, Nova York (65 km ao norte da cidade de Nova York), inspirado pela famosa história de terror do século XIX “A Lenda da Caverna Adormecida”, escrita por Washington Irving. Como isso começou?

Exiba seu lado artístico esculpindo caretas em abóboras.

Exiba seu lado artístico esculpindo caretas em abóboras.
Ver mais
Hudson Valley histórico

Visite uma casa mal-assombrada

Se você gosta de emoções, visite uma casa mal-assombrada no Halloween. Essas atrações sazonais têm o objetivo de assustar seus visitantes — mas sem esquecer da diversão. Há aquelas em que múmias pulam de dentro de armários e as que contam com nevoeiro e músicas assustadoras tocadas em órgãos como plano de fundo. Muitas casas mal-assombradas abrem somente poucas semanas antes do dia 31 de outubro; mas é possível encontrar sustos durante o ano todo na atração Haunted Mansion, da Disneylândia, em Anaheim, Califórnia (40 km ao sudeste de Los Angeles) e na The Mortuary Haunted House em Nova Orleans, Louisiana.

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal