Skip to main content
Balsa Maid of the Mist nas Cataratas do Niágara

Nova York

Niagara Falls: um refúgio natural da cidade de Nova York

Por: Katrina Woznicki

1 de 1
  • Estados:
    Nova York

Você conheceu algumas das melhores casas noturnas da cidade de Nova York e está pronto para se aventurar ao ar livre.

Do outro lado do estado de Nova York há uma atração tão surpreendente quanto a cidade que nunca dorme: as Cataratas do Niágara, uma maravilha natural cercada de história, cultura e encantos gastronômicos. Localizadas na parte oeste do estado de Nova York, entre o lago Erie e o lago Ontario, as Cataratas do Niágara ficam 640 quilômetros a noroeste da cidade de Nova York. Como a cidade de Nova York, Niagara Falls tem invernos frios seguido de verões quentes, mas é um destino popular durante todo o ano. Partindo da cidade de Nova York, é possível chegar às Cataratas do Niágara de ônibus, trem e carro. Como os ônibus e trens fazem várias paradas, alugar um carro e dirigir é a forma mais fácil de se chegar às Cataratas do Niágara. São cerca de seis horas e meia saindo da cidade de Nova York, com a rota mais direta cortando a Pensilvânia e seguindo em direção à região de Finger Lakes no centro de Nova York, uma cênica área montanhosa dividida por geleiras séculos atrás. Hoje, a região abriga mais de 400 vinícolas.

Conheça as Cataratas do Niágara

As Cataratas do Niágara consistem em três grandes cachoeiras que se situam na fronteira dos EUA com o Canadá, entre Ontário, no Canadá, e o estado de Nova York. São elas as cataratas Horseshoe Falls (com quase 51 metros de altura), Americanas Falls (com 53,6 metros de altura) e Bridal Veil Falls (também com 53,6 metros de altura). A cada segundo, 3.160 toneladas de água fluem pelas Cataratas do Niágara, produzindo mais de 4 milhões de quilowatts de eletricidade compartilhados pelos Estados Unidos e pelo Canadá.

Para preservar essa maravilha natural, o Niagara Falls State Park (Parque Estadual das Cataratas do Niágara) foi criado em 1885, o que o torna o parque estadual mais antigo dos EUA. O parque conta com trilhas e pontos de observação, mas uma das melhores formas de admirar a imponência das águas é com um passeio no Maid of the Mist, serviço de balsas que existe desde 1846. O Maid of the Mist passa tão perto das quedas que os passageiros precisam usar capa de chuva durante o passeio. Prepare-se para se molhar e se impressionar.

Você ficará impressionado mesmo no inverno (a paisagem congelada pode ser linda) e no escuro. Todas as noites, durante todo o ano, as quedas d'água são iluminadas em um caleidoscópio de cores. Assista à queima de fogos sobre as cataratas no verão e em alguns feriados, como o dia da independência dos EUA (4 de julho) e o dia da independência do Canadá (1º de julho).

Cataratas do Niágara no Niagara Falls State Park

Cataratas do Niágara no Niagara Falls State Park
Ver mais

Niagara Jet Adventures

Quer mais aventuras aquáticas? A Niagara Jet Adventures oferece um tipo diferente de experiência de barco durante o ano todo. Os passageiros deslizam pelas corredeiras de água branca do Desfiladeiro do rio Niágara em pequenos barcos fechados e climatizados. Se você sair no "deque molhado", prepare-se para trocar de roupa após a excursão.

Passeio em meio às correntezas do desfiladeiro do rio Niágara, com a Niagara Jet Adventures

Passeio em meio às correntezas do desfiladeiro do rio Niágara, com a Niagara Jet Adventures
Ver mais
Mais informações

Gastronomia, bebidas e compras

Depois de fazer os passeios de barco e secar-se, conheça o restante da cidade de Niagara Falls. A área conta com muitas opções de hotéis, restaurantes, lojas e, um pouco mais distante, vinícolas. Comece pela Old Falls Street, com três quadras de paralelepípedos que ligam a entrada do Niagara Falls State Park ao centro de convenções. A rua dispõe de jogos para toda a família em tamanho natural, como tabuleiros gigantes de xadrez, música ao vivo, exibições de filmes ao ar livre, aluguel de bicicletas, barracas de comida e barracas de artesanato, além de festivais de rua.

Almoce ou jante no Niagara Falls Culinary Institute ou experimente outras opções, como o Savor, um luxuoso restaurante administrado por estudantes; o La Patisserie, um café estilo europeu especializado em bolos e doces; e o Old Falls Street Deli, um excelente lugar para desfrutar de sanduíches no estilo de Nova York e refeições personalizadas, geralmente com pastrami, carne curada ou salame. Se estiver com disposição para apreciar uma bebida, o Wine on Third combina martinis exclusivos, com sabores como cheesecake, pepino e tempero de abóbora.

Exploração da região vinícola

A região de Niagara Falls produz uvas para rieslings, pinot gris e outros tipos de vinhos. Próximo ao centro de Niagara Falls, começa a Niagara Wine Trail (Trilha Vinícola de Niágara), que se estende por três condados ao leste, em direção a Rochester, Nova York. É possível fazer excursões guiadas de ônibus e de limusine, mas muitas pessoas escolhem algumas vinícolas para visitar e viajam de carro. O clima frio torna a região ideal para o cultivo das uvas utilizadas em vinhos rieslings, chardonnay e pinot gris.

Niagara Wine Trail, no interior

Vistas tranquilas ao longo da Niagara Wine Trail
Ver mais
Mais informações

Hospedagem em Niagara Falls

Depois de um dia de passeios turísticos, refeições e bebidas, talvez você esteja cansado e pronto para descansar. Niagara Falls oferece diversas opções de acomodações, que vão desde hotéis econômicos a pousadas com café da manhã e resorts com cassino. Vários hotéis oferecem excelentes vistas, incluindo o Four Points by Sheraton na Buffalo Avenue, onde os hóspedes podem jantar com vistas para as magníficas cataratas.

Caminhada em amigos por uma das diversas trilhas que cercam as cataratas

Caminhada em amigos por uma das diversas trilhas que cercam as cataratas 
Ver mais
Mais informações