Skip to main content
A casa do retorno eterno
1 de 1
  • Estados:
    Novo México

Um ambiente imersivo que é parte casa mal assombrada, parte escolha sua própria aventura e parte playground.

Quando George R. R. Martin compra uma pista de boliche vazia em um bairro industrial de Santa Fé e a arrenda a um grupo de 135 artistas famosos por criar instalações de arte interativas e intrincadas, dá para se supor que o resultado será simplesmente espetacular. Esse é o caso da House of Eternal Return, a casa do eterno retorno.

House of Eternal Return, a primeira instalação permanente criada pela cooperativa coletivista de arte Meow Wolf, consiste em 1.858 metros quadrados de espaço totalmente explorável, centralizado em torno de uma reprodução em tamanho real de um sobrado vitoriano no qual reside um segredo. De acordo com a história contada aos visitantes, a casa foi habitada no passado pela família Selig, mas, então, “algo aconteceu”, e todos sumiram, aparentemente desfiando qualquer noção de tempo e espaço.

Os visitantes ficam à vontade para juntar (a seu próprio modo) as peças de uma narrativa que não tem sequência lógica, vasculhando roupas, mobília, livros e documentos pessoais dos membros da família e encontrando pelo caminho portais cósmicos ocultos por toda a casa. A House of Eternal Return contém um total de 70 diferentes espaços interconectados, incluindo (mas não se limitando a) casas de árvore em uma floresta encantada, um minúsculo rancho do Velho Oeste comandando por hamsters, cavernas luminosas, corredores futuristas, xilofones de esqueleto de mastodonte, harpas laser e o estudo no qual o vovô Selig trabalhou para revelar uma conspiração surpreendente de proporções interdimensionais.

O espaço inclui também uma área musical chamada Fancy Town (Cidade da Imaginação) e o Chimera, um centro sem fins lucrativos que promove cursos para crianças. O local oferece também acampamentos de verão, programas depois do horário escolar e estágios.

O que você deve saber antes de ir

Aberto diariamente (exceto às terças) com entrada tarde da noite às sextas e sábados.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais