Skip to main content
Casa de Taga
1 de 1
  • Estados:
    Ilhas Marianas Setentrionais

Nos tempos antigos, estas pedras derrubadas sustentavam uma enorme casa.

Localizado na pequena ilha de Tinian, parte da Comunidade das Ilhas Marianas Setentrionais, o local megalítico conhecido como a Casa de Taga já foi um impressionante conjunto de pedras verticais, todas derrubadas, com exceção de uma. Na época da construção, os pilares de pedra da Casa de Taga tinham cerca de 4 metros e meio de altura, cada um com uma pedra hemisférica no topo. Acredita-se que estes tenham funcionado como os principais alicerces para uma casa feita de madeira e palha, o que ajudava a proteger a casa de inundações e de animais selvagens.

As fundações derrubadas de uma residência lendária

O lugar recebeu esse nome por causa da lenda local que circunda por entre as pedras antigas. Na versão mais realista da história, o cacique Taga deu início à pedreira circundante, de onde as pedras foram extraídas, construindo a estrutura para o seu amor, uma mulher da ilha de Rota. Na versão mais elaborada da história, Taga, na verdade, pegou os pilares maciços de pedra e os colocou no lugar com suas próprias mãos. Ambas as versões são, provavelmente, verdadeiras apenas em parte, mas as ruínas que permanecem são absolutamente reais.

Acredita-se que terremotos tenham derrubado a maioria das pedras, e, hoje, apenas uma das 15 originais ainda permanece de pé. Os visitantes podem fazer uma visita às ruínas do lendário cacique, embora não seja aconselhável tentar levantar as pedras.

Saiba antes de ir

A Casa de Taga está localizada na aldeia de San Jose: a leste de Kammer Beach (Praia de Kammer), a oeste do porto.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Novo México
Ver mais
Mais experiências nas proximidades