Skip to main content
Canyons of the Ancients (Cânions dos Ancestrais)
1 de 1
  • Estados:
    Colorado

Uma impressionante variedade de antigas estruturas e artefatos do povo Pueblo, contra-intuitivamente preservados pelo abandono.

Propício para uma reflexão silenciosa e simplesmente inspirador, o Canyons of the Ancients é um museu ao ar livre que abriga mais de 6.000 sítios arqueológicos, uma concentração de tesouros históricos inigualável nos Estados Unidos. Este monumento nacional não é amplamente divulgado, mas tem muito a oferecer para qualquer pessoa interessada nas culturas indígenas americanas.

Ruínas antigas preservadas pelo isolamento

Abrangendo 71.000 hectares, a paisagem contém dezenas de vestígios bem preservados das culturas nativas da região, como ruínas de casas, reservatórios, santuários, fazendas e aldeias inteiras. A maioria das estruturas de pedra no monumento data da era dos antigos índios Pueblo, que primeiro construíram estruturas básicas e acabaram por terminar com uma aldeia. Estima-se que eles deixaram a região em meados de 1100, mudando-se para o que hoje é o Arizona e o Novo México.

Explorar o Canyons of the Ancients é uma oportunidade única para observar, estudar e saber como os povos ancestrais viveram e se adaptaram ao longo do tempo no sudoeste americano. Intocada pelo desenvolvimento, esta paisagem remota e acidentada preservou relíquias da humanidade que remontam a milhares de anos. Os vastos terrenos abrigam belos cânions isolados com incríveis ruínas — e, geralmente, poucas pessoas. Pode ser difícil chegar a alguns locais sem tempo suficiente, mas há tantas preciosidades arqueológicas espalhadas por todo esse lugar que seria praticamente impossível explorar toda a área.

Saiba antes de ir

Os visitantes que planejam explorar o monumento devem parar primeiro no Anasazi Heritage Center (a 16 quilômetros ao norte de Cortez e a 5 quilômetros a oeste de Dolores) para obter orientação e saber as condições atuais. As estradas ao redor do terreno não são pavimentadas, portanto, é recomendável viajar em um veículo em bom estado. Há também muitas atividades para diferentes pessoas disponíveis no monumento, como ciclismo, acampamento e caminhadas.

Conteúdo criado originalmente para a Atlas Obscura.

Mais informações
Explorar mais