Skip to main content
Vistas das montanhas adornadas por flores silvestres nas Table Rocks do Oregon
1 de 1
  • Estados:
    Oregon

As flores silvestres desabrocham no clima temperado do Oregon e revelam sua beleza natural todos os anos na primavera e no início do verão.

De um oásis urbano em Portland ao magnífico litoral e até mesmo na esparsa, porém belíssima região desértica, as flores silvestres desabrocham aos milhares. Caminhe por essas trilhas muito bem selecionadas para apreciar algumas das mais belas vistas de flores silvestres do estado.

Tryon Creek State Natural Area

Não é preciso sair de Portland para observar flores silvestres. A Tryon Creek State Natural Area (Área Estadual Natural de Tryon Creek) é um refúgio urbano com cerca de 13 quilômetros de trilhas de caminhada. O parque é famoso por suas flores de trillium, uma espécie delicada com três folhas triangulares.

Melhor época para observar flores silvestres: março e abril

Mais informações

Mosier Plateau Trail

Esta trilha passa por trechos do Mt. Hood (Monte Hood) e da Columbia River Gorge National Scenic Area (Área Panorâmica Nacional da Garganta do Rio Columbia) e deixa as vistas da flora e da fauna ainda mais incríveis. Além de 30 espécies de flores silvestres, a trilha inclui as Mosier Creek Falls (Cachoeiras Mosier Creek) e um cemitério de pioneiros, tudo isso em uma extensão de 5,6 quilômetros marcada por trechos moderados em zigue-zague.

Melhor época para observar flores silvestres: abril e maio

Vistas das Mosier Creek Falls na Mosier Plateau Trail

Vistas das Mosier Creek Falls na Mosier Plateau Trail
Ver mais

Marys Peak

A Coast Range (Cordilheira Costeira) do Oregon abriga uma vastidão de prados e abetos. Saindo da cidade de Corvallis no Willamette Valley (Vale Willamette), é muito fácil chegar ao Marys Peak (Pico Marys), o pico mais alto da cordilheira. O Marys Peak oferece quatro opções de trilhas, todas elas atravessando diferentes pontos dos prados e florestas da montanha. Dependendo da trilha escolhida, você poderá ver castillejas, phlox difusas e lírios asiáticos.

Melhor época para observar flores silvestres: fim de maio a julho

Borboletas e flores silvestres desabrochando no Marys Peak

Borboletas e flores silvestres desabrochando no Marys Peak
Ver mais
Mais informações

Scout Camp Trail

Esta trilha no centro do Oregon é formada por diferentes tipos de terreno. A Scout Camp Trail cruza as regiões mais desérticas do Oregon, proporcionando vistas recompensadoras para os praticantes de caminhada. Na descida até o Deschutes River Canyon (Cânion do Rio Deschutes), a trilha se transforma bem diante dos seus olhos. Há trechos repletos de juníperos e balsamorhizas, sem falar, é claro, nas flores silvestres, como sinos amarelos, raízes amargas e coptis.

Melhor época para observar flores silvestres: março a maio

Mais informações

Cascade Head Preserve

A menos de uma hora do norte de Newport, encontramos um frágil habitat litorâneo. A Cascade Head Preserve (Reserva Cascade Head) inclui caminhadas moderadas por um circuito de trilhas com 10 quilômetros de extensão. O habitat ao redor da trilha abriga raras borboletas silverspot, vegetação nativa da savana e flores silvestres, incluindo a violeta azul, a solidago e a checkermallow peluda.

Melhor época para observar flores silvestres: meados a fim de junho

Mais informações

John Day Fossil Beds National Monument

A paisagem, com seus ricos tons de vermelho e amarelo, ressalta a beleza natural das flores silvestres. Situado no leste do Oregon, este parque inclui as icônicas Painted Hills (Colinas Pintadas). As trilhas da Clarno Unit e das Painted Hills entremeiam flores silvestres as mais variadas, como a estrela da savana, os sinos amarelos e as ervas amargas. Explore por algumas horas ou dias: há o bastante para satisfazer até o mais fanático dos amantes de flores silvestres.

Melhor época para observar flores silvestres: abril e maio

Como chegar

O Aeroporto Internacional de Portland (PDX) é o maior do estado e oferece inúmeros voos domésticos sem escala para Portland partindo de diversos destinos. De lá, os viajantes poderão alugar um carro ou voar para aeroportos menores, incluindo o Eugene (EUG), o Medford (MFR) e o Redmond (RDM).