Skip to main content
Vista panorâmica do Red Rock Canyon perto de Las Vegas, Nevada
1 de 1
  • Estados:
    Nevada

Famosa pelas luzes brilhantes e a glamorosa vida noturna da Strip, Las Vegas, em Nevada, também é um destino incrível para os amantes da natureza.

Essas caminhadas cênicas a menos de uma hora de carro de Las Vegas são uma ótima maneira de explorar as paisagens deslumbrantes perto desta meca do entretenimento. Os excursionistas encontrarão areia do deserto e cactos, é claro, mas também montanhas arborizadas, cachoeiras refrescantes, pinturas rupestres fascinantes e formações rochosas extraordinárias. Essas caminhadas são de um dia, o que significa que você pode sair do seu hotel pela manhã e voltar para um banho antes que as luzes comecem a acender na Strip, embora programar uma caminhada para apreciar o nascer ou o pôr do sol possam deixar lembranças especialmente impressionantes.

Área de Conservação Nacional de Red Rock Canyon

A apenas 35 minutos a oeste de Las Vegas, a Red Rock Canyon National Conservation Area (Área de Conservação Nacional do Red Rock Canyon) é conhecida por seus imponentes picos de arenito vermelho e uma Scenic Drive (Rota Turística) de 21 quilômetros, que leva a trilhas para inúmeras caminhadas incríveis.

Perfeita para famílias, a Petroglyph Wall Trail é uma trilha com um curto percurso de ida e volta, apenas 3 quilômetros, que leva da Willow Springs Picnic Area (Área de Piquenique Willow Springs) a um penhasco com pinturas rupestres (arte esculpida em rocha) e pictogramas (pinturas) com pelo menos 800 anos. A Calico Tanks Trail é uma trilha moderada de 3,5 quilômetros de ida e volta que leva a águas escondidas e excelentes vistas de Las Vegas. Procurando outra perspectiva fascinante? O Las Vegas Overlook Loop, também conhecido como Muffin Ridge, é um circuito fácil de 6,4 quilômetros que oferece vistas impressionantes da Strip e das montanhas ao redor.

Penhascos de arenito ao redor das trilhas da Red Rock Canyon National Conservation Area

Penhascos de arenito ao redor das trilhas da Red Rock Canyon National Conservation Area
Ver mais

Valley of Fire State Park

Com afloramentos de arenito asteca vermelho contrastando com calcário cinza e marrom, fica claro de onde provém o nome do Valley of Fire State Park (Parque Estadual do Vale do Fogo), a pouco menos de uma hora a nordeste de Las Vegas. Uma das trilhas mais fotogênicas da área, a Fire Wave Trail – com 2,5 quilômetros tranquilos de ida e volta – leva a formações circulares de arenito vermelho que se tornam ainda mais vibrantes quando o pôr do sol se aproxima. Caminhe ao longo do tranquilo percurso de 1,8 quilômetro do circuito White Domes Loop até formações rochosas coloridas, um desfiladeiro, cavernas misteriosas e um set de filme abandonado.

Uma excursionista admirando as vibrantes formações rochosas no Valley of Fire State Park

Uma excursionista admirando as vibrantes formações rochosas no Valley of Fire State Park
Ver mais
Mais informações

Spring Mountains National Recreation Area

Dirija por apenas 45 minutos a oeste de Las Vegas para chegar à Spring Mountains National Recreation Area (Área de Recreação Nacional de Spring Mountains), que inclui prados rasteiros, o Mount Charleston (Monte Charleston) de 3.636 metros e muitas paisagens cênicas entre eles. Saiba mais sobre a vida vegetal única do deserto da região enquanto caminha pela Bristlecone Loop Trail, um circuito de 10 quilômetros classificado como moderadamente desafiador, em parte porque está em uma altitude mais elevada. Os pinheiros homônimos "bristlecone" podem viver até milhares de anos. (Obtenha acesso mais rápido aos bosques desses pinheiros pela trilha Upper Bristlecone Trailhead.)

Cachoeiras no deserto? Pode apostar. Caminhe pela Mary Jane Falls Trail – um percurso moderado de 6,4 quilômetros de ida e volta – até uma cachoeira sazonal na tranquila região de Kyle Canyon. A água flui mais com mais abundância na primavera e, frequentemente, durante o verão. Uma extensão de trilha mais difícil leva às espetaculares cataratas Big Falls.

Vista das florestas, prados e montanhas da Spring Mountains National Recreation Area

Vista das florestas, prados e montanhas da Spring Mountains National Recreation Area
Ver mais

Lake Mead National Recreation Area

A Lake Mead National Recreation Area (Área de Recreação Nacional do Lago Mead) – a primeira e maior área de recreação nacional do país – fica a apenas 30 minutos a leste de Las Vegas. Visite esta enorme área de lazer para ver a Hoover Dam (Represa Hoover) das águas do lago Mead, maravilhe-se com o céu noturno iluminado pela Via Láctea ou caminhe pelos túneis ao longo da margem do lago e em cânions espetaculares.

O Arizona Hot Springs Canyon Trail é um circuito moderado de 9,5 quilômetros. Esta caminhada no deserto ensolarado (está fechada do final da primavera até o início do outono por causa do calor do verão) leva a uma verdadeira mina de ouro – quatro lagos termais escondidos em um desfiladeiro. Uma escada leva até o refrescante e cristalino rio Colorado.

Os tons rosados do entardecer na Lake Mead National Recreation Area

Os tons rosados do entardecer na Lake Mead National Recreation Area
Ver mais

Antes de Ir

  • Pesquise com antecedência o nível de dificuldade de qualquer caminhada – incluindo a extensão do percurso e a elevação – e seja realista sobre suas habilidades.
  • Escolha uma caminhada guiada se você se sentir menos confortável caminhando sozinho e/ou se quiser saber mais sobre a área com um especialista durante a caminhada.
  • Prepare-se para respeitar o clima do deserto – use chapéu e protetor solar, leve muita água e escolha os melhores horários para as condições ideais. Algumas trilhas expostas estão fechadas de meados de maio a setembro por causa do calor, e é melhor evitar caminhadas durante o período mais quente do dia, normalmente das 10h às 16h.
  • Familiarize-se com os sete princípios do Leave No Trace Center for Outdoor Ethics para sustentar terras naturais vibrantes e saudáveis.

Como chegar

Pegue um voo para o Aeroporto Internacional McCarran em Las Vegas, Nevada, depois, alugue um carro ou pegue um ônibus, táxi ou serviço de passageiros por aplicativo para a Strip ou para o centro da cidade. Todos os quatro parques são acessíveis de carro em menos de uma hora.

Explorar mais