Skip to main content
Caminhada por West Virginia

West Virginia

Caminhada por West Virginia

Por: Amy Lynch

1 de 1
  • Estados:
    West Virginia

Com beleza natural sem limites, o estado de West Virginia inspira artistas da música country há muito tempo.

Das florestas de carvalhos e nogueiras que cobrem as montanhas às arvores ciprestes que acompanham os leitos dos rios nas regiões mais baixa, as estradas principais e vicinais de West Virginia passam por florestas, montanhas e riachos. Para quem gosta de movimento, a região extremo leste de West Virginia oferece ótimas opções para caminhadas no caminho para a cidade de Charleston, capital do estado. Repletas de guaxinins, sariguês, raposas-cinzentas, morcegos-marrons e várias outras espécies de mamíferos, as trilhas de caminhada do estado proporcionam diversas oportunidades de ficar cara a cara com esses animais. Para quem prefere uma viagem de carro com diferentes aventuras ao ar livre, há 400 quilômetros de estradas que passam pelas áreas mais verdes do estado, com diversos pontos para caminhadas dos mais variados níveis, desde trilhas acessíveis pela floresta até acampamentos em áreas acidentadas para quem leva a vida ao ar livre a sério.

Lá no alto: High Knob

Uma caminhada de dificuldade moderada para dar o tom a essa aventura por West Virginia.

Localizada nas áreas altas do Condado de Pendleton, próximo à cidade de Brandywine, em West Virginia, a High Knob Trail (Trilha High Knob) alcança cerca de 1.200 metros de altitude e encontra-se na George Washington National Forest (Floresta Nacional George Washington). Para chegar ao início da trilha, pegue a State Road 33 e aproveite para admirar as vistas enquanto sobe até o topo da Shenandoah Mountain (Cordilheira Shenandoah).

Após 1,5 quilômetro em direção ao norte na Shenandoah Mountain Trail (Trilha da Cordilheira Shenandoah), você encontrará as aventuras da High Knob Trail, trecho de 4,5 quilômetros onde é possível caminhar, fazer passeios de bicicleta e andar a cavalo. A trilha não apresenta grandes desafios, mas há alguns obstáculos pelo caminho. As vistas do Fire Tower Lookout (Mirante da Torre de Observação) fazem o caminho valer a pena, e você ainda pode aproveitar para curtir o ar fresco das montanhas.

Instrução ao ar livre: Seneca Rocks Discovery Center

Uma área acessível com vistas impressionantes do rio no vale.

Saindo de High Knob, siga de carro por uma hora em direção a noroeste para ver a floresta nacional dar lugar a outra maravilha natural, a Seneca Rocks State Forest (Floresta Estadual de Seneca Rocks), um trecho especialmente bonito da Monongahela National Forest (Floresta Nacional Monongahela). Além de concentrar duas escolas de escaladas, ser muito procurada para a prática do esporte e contar com cerca de 400 rotas conhecidas, a área também tem um centro de descobertas e trilhas para caminhada que atraem multidões de todas as partes. Ela também se encontra nas proximidades de Spruce Knob, o ponto mais alto de West Virginia, e sua plataforma de observação, à qual é possível chegar de carro com facilidade.

 Aberto de abril a meados de outubro, o Scenic Rocks Discovery Center (Centro de Descobertas Scenic Rocks) conta com uma trilha tranquila de dois quilômetros de extensão que sobe em zigue-zague e oferece belas áreas de descanso, o que torna a rota adequada até mesmo para quem não tem experiência alguma em caminhadas. A plataforma de observação oferece vistas panorâmicas do North Fork River Valley (Vale do Rio North Fork), e o centro de descobertas encanta visitantes com eventos instrutivos e apresentações de música ao vivo aos finais de semana, durante o verão (entre os meses de junho e setembro).

Em meio à natureza: Dolly Sods Wilderness Area

Aproveite diversos dias caminhando e viva aventuras noturnas.

Para quem não se cansar da beleza inexplorada de Monongahela, Dolly Sods Wilderness Area (Reserva de Vida Selvagem Dolly Sods), apenas 30 quilômetros ao norte do centro de descobertas, oferece cerca de 80 quilômetros de trilhas de caminhada, o que a torna um lugar ideal para acampar. Muitas trilhas da região recebem excursões de visitantes, mas a trilha Dolly Sods North, com 20 quilômetros de extensão, oferece uma aventura só de ida em meio a campinas a altas altitudes, com vistas dignas de cartões-postais. 

Para quem quer se hospedar sob a luz das estrelas, o Red Creek Campground conta com diversos acampamentos com fogueiras, áreas de piquenique e tendas, perfeitos para uma bota noite de descanso após um longo dia de caminhadas.

Stonewall Jackson Lake State Park

O descanso à beira do lago em um resort com diversas trilhas pelo parque estadual.

O cenário oposto aos acampamentos em terreno acidentado de Dolly Sods está a menos de duas horas de carro, no sofisticado resort que se encontra em meio ao Stonewall Jackson Lake State Park (Parque Estadual do Lago Stonewall Jackson). Completo, com três restaurantes e um campo de golfe, esse refúgio no Condado de Lewis oferece luxo em meio aos cenários acidentados da região, mas garantindo belas vistas. 

Com 770 hectares, o resort tem 26 quilômetros de trilhas para caminhadas com diferentes níveis de dificuldades, adequadas a todos os tipos de visitantes. Também há tirolesas e opções de passeios de caiaque e canoa para quem prefere descansar os pés. E para relaxar de verdade, visite o spa do resort, que oferece diversas opções de massagens e tratamentos para eliminar o estresse do cansaço das caminhadas.

Zona rural na cidade: Kanawha State Forest

Os últimos momentos em meio à natureza de West Virginia antes do retorno à cidade.

Seguindo pelas estradas da West Virginia em direção à civilização, faça uma última parada nas proximidades de Charleston, a maior cidade do estado, para curtir uma última aventura antes de chegar à área urbana. Uma caminhada tranquila por 2,5 quilômetros pela Overlook Rock Trail (Trilha Overlook Rock), na Kanawha State Forest (Floresta Estadual Kanawha), permite ver de perto a folhagem típica do estado mais uma vez. Cercada de árvores cobertas de musgo e com diversos riachos, ao final, a trilha oferece vistas incríveis dos arredores de Charleston. 

Devido à localização conveniente e à calmaria da região, esse oásis da cidade é muito frequentado por moradores locais e turistas. Esse é um destino ideal para descansar em meio à natureza e voltar para o dia a dia com as forças renovadas.

Para descansar de todos esses quilômetros de caminhada, confira as outras atividades que o estado das montanhas tem a oferecer.

Explorar mais