Skip to main content
Caminhada no Grayson Highlands State Park, Virgínia

Washington, D.C., Maryland, Virgínia

Caminhada pela Appalachian Trail de Washington, D.C. – Marcos e trilhas em Virgínia e Maryland

Por: Idoia Gkikas

Jeff Greenough/Virginia Tourism Corporation
1 of 1
  • States:
    Washington, D.C.
    Maryland
    Virgínia

Se você estiver em busca de uma experiência única ao ar livre na América enquanto visita Washington, D.C., e arredores, este é o lugar certo.

A Appalachian Trail ou AT, como é chamada geralmente, tem aproximadamente 3.500 quilômetros de extensão de Georgia a Maine, incluindo trilhas próximas da região da capital do país, que inclui Washington, D.C., Virgínia e Maryland. Se você estiver interessado em uma caminhada de vários dias ou simplesmente quiser fazer uma caminhada durante o dia, não perca a chance de explorar essa trilha lendária. Aqui está uma lista de pontos de acesso fáceis da trilha, organizados de norte a sul.

Washington Monument State Park, Maryland

Localizado no topo de South Mountain, no oeste de Maryland, o Washington Monument State Park (Parque Estadual do Monumento de Washington) é o local do primeiro monumento dedicado ao primeiro presidente do país, George Washington. Depois de conhecer o monumento, pare no museu nas proximidades para ver artefatos históricos relacionados a George Washington e à Batalha de South Mountain na Guerra Civil Americana. A maioria das trilhas dentro do parque faz parte da Appalachian Trail.

Mais informações

Gathland State Park, Maryland

Originalmente a casa de montanha do jornalista da Guerra Civil Americana George Alfred Townsend, o Gathland State Park (Parque Estadual Gathland State) agora tem edifícios restaurados e um museu com artefatos da vida de Townsend e da Batalha de South Mountain. Siga pela AT até o parque para passar pelo War Correspondent’s Arch (Arco do Correspondente da Guerra), um monumento histórico nacional dedicado à memória dos jornalistas da Guerra Civil Americana.

Mais informações

Annapolis Rock, Maryland

Esta trilha popular é própria para uma caminhada moderada, adequada para a maioria das faixas etárias. A torre de observação de Annapolis Rock oferece vistas deslumbrantes de Cumberland Valley e Greenbrier Lake. Ótima para corrida de trilha ou caminhadas diurnas, a área também oferece locais para acampamento para pernoite.

Mais informações

Humpback Rocks, Virgínia

Com fácil acesso pela Blue Ridge Parkway, a caminhada para a Humpback Rocks em Virgínia vale a pena. A trilha para o topo é de apenas 1,6 quilômetros; a subida é difícil, mas há bancos para descansar ao longo do caminho. Há um centro de visitantes na Parkway no marco miliário 5.8. – pare por ali para visitar o museu da fazenda.

Caminhar por Humpback Rocks, em Virgínia, é difícil, mas vale a pena, pois a vista das montanhas e da floresta nos arredores é deslumbrante.

Caminhar por Humpback Rocks, em Virgínia, é difícil, mas vale a pena, pois a vista das montanhas e da floresta nos arredores é deslumbrante.
Ver mais

Cole/Cold Mountain, Virgínia

A poucas horas ao sul de D.C., a Cole Mountain Trail (às vezes chamada de Cold Mountain), no centro de Virgínia, é uma pista de caminhada moderada de cerca de 9,5 quilômetros que oferece vistas panorâmicas do vale em seu cume. Não deixe de fazer uma parada no abrigo Cow Camp Gap, onde você vai encontrar um registro em que os caminhantes e mochileiros da AT deixam anotações sobre suas viagens.

Mais informações

McAfee Knob, Virgínia

Um dos trechos mais fotografados da AT, a trilha McAfee Knob na saída de Roanoke, Virgínia, é tão popular quanto gratificante. Planeje uma estadia de uma noite para ver as atrações culturais da cidade.

Não se esqueça de levar a câmera – a vista para o McAfee Knob oferece oportunidades de tirar fotos dignas de cartão postal.

Não se esqueça de levar a câmera – a vista para o McAfee Knob oferece oportunidades de tirar fotos dignas de cartão postal.
Ver mais
Mais informações

Grayson Highlands State Park, Virgínia

Um trecho de 4,5 quilômetros da AT passa por esse parque estadual no sudoeste da Virgínia. Esse parque é muito conhecido por sua população de pôneis selvagens, que você pode ver durante sua caminhada. Para apreciar vistas inesquecíveis de 360 graus, pegue a Rhododendron Trail até a AT, depois caminhe pela Wilburn Ridge.

Os pôneis selvagens do Grayson Highlands State Park, em Virgínia, passeiam com frequência pelas trilhas do parque.

Os pôneis selvagens do Grayson Highlands State Park, em Virgínia, passeiam com frequência pelas trilhas do parque.
Ver mais
Mais informações

Como chegar

Localizado a apenas 42 km a oeste de Washington, D.C., o Aeroporto Internacional Washington Dulles fica no centro da capital dos EUA e é uma opção de acesso conveniente para todos os destinos e atividades em Washington, D.C., Virgínia e Maryland. Os voos diretos para o Aeroporto Internacional Washington Dulles que saem dos principais destinos em todo o mundo facilitam a chegada aqui.

Mais informações

Tópicos relacionados:

Explorar mais

Mark Twain Riverboat on the Mississippi in Hannibal, Missouri
Ver mais

Experiência

Hannibal