Skip to main content
Escavação para diamantes no Crater of Diamonds State Park em Murfreesboro, Arkansas

Arkansas

Caça aos diamantes nessa pequena cidade do Arkansas

Por: Jennifer Swann

Arkansas Department of Parks and Tourism
1 of 1
  • States:
    Arkansas

Tudo brilha em Murfreesboro, no Arkansas.


Essa pequena cidade do interior com menos de 2 mil habitantes, localizada na região sudeste dos Estados Unidos, é conhecida pela abundância de diamantes. Graças a um vulcão inativo de 95 milhões de anos, as pedras preciosas naturais da região atraíram para a cidade colonizadores que tentavam enriquecer, em 1906. 

Os diamantes continuam servindo de atrativo para os 120 mil turistas que visitam a cidade todos os anos, mas hoje o lugar também é visto como um refúgio para relaxar ao ar livre. E esse é apenas um dos motivos para visitar esse destino precioso, que fica cerca de 375 quilômetros a nordeste de Dallas, no Texas.

Caça aos diamantes

A atração mais famosa de Murfreesboro é o Crater of Diamonds State Park, o único lugar nos Estados Unidos onde o público pode procurar por diamantes no vulcão que dá origem a eles. A melhor parte? O parque permite que os visitantes fiquem com os tesouros encontrados.

Tente a sorte no “garimpo”, com uma técnica que envolve lavar e peneirar o solo diversas vezes na busca de possíveis pedras preciosas. Você pode alugar o equipamento, como peneiras, baldes e pás no parque, no Diamond Discovery Center

O garimpo ajuda a encontrar a maior parte dos diamantes, mas é possível encontrar algumas pedras procurando na superfície. Os oficiais do parque estimam que se encontra de um a dois diamantes no local todos os dias. Uma das maiores pedras encontradas até hoje foi um diamante de 8,52 quilates que um visitante encontrou em 2015.

Quem encontra um diamante no Crater of Diamonds State Park pode levar a pedra preciosa para casa.

Quem encontra um diamante no Crater of Diamonds State Park pode levar a pedra preciosa para casa.
Ver mais
Arkansas Department of Parks and Tourism

Curta as atrações ao ar livre

Muitas pessoas visitam a região para fazer caminhadas por trilhas com cenários deslumbrantes que proporcionam vistas arrebatadoras do lago Greeson e das formações rochosas da região. As trilhas Prospector e Little Missouri River têm cerca de 2 quilômetros cada (ida e volta). Além disso, a Missouri River Trail é parcialmente pavimentada e acessível a cadeiras de rodas. Visite a plataforma de observação da vida selvagem para tentar avistar cervos e aves em seu habitat natural.

Compras, gastronomia e diversão

Deixando o famoso parque estadual para trás, o centro de Murfreesboro lembra o Velho Oeste e data do século 19 e conta com opções de lojas, restaurantes e acomodações. Visite a Courthouse Square para comprar tesouros vintage ou deliciar-se com refrigerantes, sorvetes e outras comidinhas que fazem lembrar a infância.

Procure por setas, cristais e cerâmicas em um campo aberto no Kadoha Indian Village, sítio arqueológico que fica cerca de 3 quilômetros ao norte da Courthouse Square. Conheça um pouco da história das tribos nativas Caddo no museu e entreposto comercial das proximidades, locais que promovem exposições, programas educativos e eventos.

Onde se hospedar

Hospede-se no centro da cidade, em pousadas como a Queen of Diamonds Inn ou a Diamond Oaks Inn Bed & Breakfast, ou desfrute de acomodações mais rústicas em diversas cabines bem-equipadas da região, que você encontra nas propriedades Diamonds Old West, Diamond K Lodge Farmhouse e River s Edge Hideaway

Você gosta de acampar com estilo? Faça uma reserva em dos acampamentos do parque, que conta com 47 pontos para acampamento, com comodidades como Wi-Fi gratuito e lavanderia no local. 

A acomodação Diamonds Old West é uma das diversas cabines bem-equipadas da região.

A acomodação Diamonds Old West é uma das diversas cabines bem-equipadas da região.
Ver mais
Diamonds Old West Hotel